Chá de lingerie: guia completo para organizar

Saiba quais são os detalhes necessários para preparar o evento, que tem a proposta de presentear a noiva com peças de moda íntima

cha-de-lingerie-como-organizar Chá de lingerie: guia completo para organizar

Casar requer um planejamento minucioso, já que, além de festa e cerimônia, os noivos ainda precisam lidar com uma série de eventos que antecedem o dia do “sim”. Na lista costumam estar o chá de panela ou chá de casa nova, a despedida de solteiro(a) e, também, o chá de lingerie. A atenção aos detalhes é o primeiro passo para garantir que tudo que for planejado saia no agrado do casal.

A proposta do chá de lingerie é presentear a noiva com roupas íntimas para a lua de mel e o início da vida de casada. A confraternização costuma reunir apenas as mulheres mais próximas da noiva para um bate-papo descontraído e intimista sobre assuntos relacionados à sexualidade e sensualidade, acompanhado de brincadeiras, comes e bebes.

Diante de tantos preparativos para o casamento, organizar mais um evento pode até parecer uma tarefa difícil, mas não é impossível. Com as dicas certas, a noiva ou as madrinhas conseguem planejar um chá de lingerie perfeito.

Para isso, alguns detalhes merecem atenção: data, local, decoração, número de convidadas, convite, lista de presente de lingerie para noivas, comidas, bebidas, lembrancinhas e as atividades que serão realizadas durante a confraternização.

Escolha a data

O primeiro passo para iniciar a organização do chá de lingerie é pensar na data. Nesse tipo de evento, não há regra fixa sobre quando deve ser feito. Entretanto, as noivas costumam realizá-lo mais próximo do casamento, um ou dois meses antes.

Assim, o chá de lingerie ajuda a noiva a se divertir e relaxar antes de partir para os preparativos finais que envolvem a cerimônia e festa.

Defina o local e pense na decoração

Após pensar na data, é hora de encontrar o local para fazer o chá de lingerie. Há diversas possibilidades, e cabe à noiva escolher a opção que mais lhe agrada. Algumas pessoas optam por fazer em casa, na sala de estar ou na área da piscina, como se fosse uma pool party.

Outras preferem alugar um espaço, como salão de festas ou sexshops. A principal dica para definir o local é ter atenção à privacidade, pois um ambiente exposto pode fazer com que as convidadas não se sintam confortáveis para participar das brincadeiras.

Com o local escolhido, fica mais fácil definir o tema e a decoração do chá. Há uma infinidade de ideias para a comemoração que pode agradar noivas clássicas, minimalistas e, também, as mais ousadas. Nesse aspecto, é fundamental considerar o gosto pessoal da anfitriã.

Crie a lista de convidadas

Na hora de fazer a lista de convidadas do chá de lingerie, é importante lembrar que a proposta é um evento intimista, que deve ser, acima de tudo, um momento confortável para a noiva. Dessa forma, a recomendação é convidar as mulheres mais próximas como mãe, sogra, madrinhas, primas e colegas de trabalho.

Não esqueça da lista de presentes

Um dos pontos principais do evento é a hora de presentear a noiva com lingeries. Para evitar frustrações, é importante pensar na lista de presentes antes do evento, considerando os itens que ela deseja.

Embora o nome do evento seja chá de lingerie, não são apenas peças de moda íntima que podem ser presenteadas. Camisolas, meia-calça, pijamas camisão, corselet, robe e acessórios sensuais, como máscara, cinta-liga e brinquedos eróticos, podem compor a lista de presentes. Uma dica é deixar claro o tamanho e as preferências da noiva, como cores e modelos, para evitar problemas.

Faça o convite

Após pensar nos detalhes anteriores, é hora de fazer o convite. Algumas noivas optam por fazê-lo em papelaria, mas em tempos de WhatsApp, os modelos virtuais também são cada vez mais usuais. Sites como o Canva, por exemplo, podem ajudar a criar um design de convite para enviar às convidadas de forma on-line.

Seja físico ou virtual, não esqueça de colocar as informações como data, horário, local e lista de presentes. Além disso, se for do desejo da noiva, também é possível incluir informações mais específicas, como dresscode.

Comes e bebes não podem ficar de fora

Em toda festa, os comes e bebes são fundamentais para o conforto dos convidados. No chá de lingerie, a ideia é que sejam oferecidos itens do agrado da noiva. Vale incluir docinhos, salgadinhos, sanduíches, biscoitos, mesa frios, conforme a preferência da anfitriã. As bebidas também podem ser variadas, incluindo água, refrigerante, sucos e bebidas alcoólicas, como cervejas e drinks.

Brincadeiras deixam o evento mais divertido

Por fim, mas não menos importante, estão as brincadeiras do chá de lingerie. São elas que dão o tom divertido e descontraído para o evento e ajudam a abordar temas sobre sexualidade e sensualidade feminina. Há empresas que trabalham com animação para esse tipo de evento, mas quem não quiser esta opção, pode organizar as atividades por conta própria.

Entre as brincadeiras mais conhecidas estão a adivinhação dos presentes, em que se a noiva erra, paga uma prenda, e caso acerte, quem paga é a convidada que a presenteou. A batata quente também pode ser feita nesse tipo de evento, mas a ideia é passar enfeites engraçados ou brinquedos eróticos de mão em mão até a música parar. Quem estiver com o item no momento pode responder uma pergunta sobre sexualidade e pagar uma prenda.

Para finalizar o evento, uma dica interessante é investir em lembrancinhas para as convidadas. A lista de opções é diversa e pode incluir sabonetes perfumados, kits de skin care, chaveiros, kit de manicure, taças personalizadas, biscoitos decorados e docinhos, por exemplo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Chá de lingerie: guia completo para organizar O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário