Como montar um mercadinho de bairro em 2024

O ano de 2024 começou e com ele veio a esperança de melhorar de vida, e até mesmo conseguir um novo emprego e um novo empreendimento. Entre as possibilidades de novos negócios, está montar um mercadinho de bairro em 2024.

como-montar-um-mercadinho-de-bairro Como montar um mercadinho de bairro em 2024

Assim neste post vamos falar um pouco mais sobre o assunto, com mais algumas dicas e informações. Desta maneira será possível ter uma noção e uma ideia, de como poderemos fazer para conseguir abrir um mercadinho de bairro em 2024. Mas principalmente garantir que esse empreendimento, que é um sonho de muita gente não vire um pesadelo.

Assim vai ser possível conseguir um negócio rentável, com qualidade e que não se tenha muito perigo de perder dinheiro. Além disso é uma boa oportunidade até mesmo para gerar empregos. Afinal de contas um mercadinho de bairro vai garantir novas vagas, já que há a necessidade de se ter vários funcionários no local.

Localização é essencial

Primeiramente na hora de se pensar em abrir um mercadinho de bairro, assim como qualquer empreendimento físico a localização é essencial. Afinal de contas quanto mais gente tiver circulando por perto, mais chance terá de conseguir um destaque na hora de vender o seu produto.

Caso esse mercadinho fique em uma rua muito afastada ou de difícil estacionamento por exemplo, poderá perder muito espaço para os concorrentes. E vale lembrar que o consumidor, geralmente busca comodidade e segurança.

Neste caso a localização do seu mercadinho de bairro é um pontapé inicial dos mais importantes, isso sem contar na segurança. Já que locais muito ermos e com maior índice de criminalidade costumam ter uma movimentação também menor dos seus clientes.

Em resumo na hora de pensar e de criar o seu mercadinho de bairro, já pense em também na localização. Ainda dentro disso, também deve se preocupar com o tamanho do seu empreendimento. Se ele ficar em um espaço muito pequeno, apertado e insalubre, também poderá gerar problemas para os consumidores.

como-montar-um-mercadinho Como montar um mercadinho de bairro em 2024

Pesquisa de mercado

Mesmo que não se tenha tanta estrutura para isso, busque antes fazer uma pesquisa de mercado. Neste caso é importante também saber se naquele bairro, já não tem outro mercadinho. E até mesmo se não tem uma grande rede varejista, que poderá impactar negativamente no seu negócio.

Afinal de contas quando há muita concorrência a sua margem de lucro cai, e dependendo do investimento que fizer, poderá não valer a pena. Inclusive sobre o investimento, também é importante sempre ter uma variedade de produtos no estoque. Mesmo sendo um mercadinho de bairro, é importante atender às necessidades e expectativas dos consumidores.

Vale lembrar que quando alguém vai fazer uma compra em um mercado seja ele pequeno ou grande, vive a expectativa de se ter tudo o que precisa ali dentro. Sem precisar sair dali para complementar a compra, e isso é sempre um grande diferencial. E claro é sempre importante estar com tudo devidamente regularizado junto aos órgãos fiscalizadores.

Essa questão é das mais importantes, pois se tiver algo irregular poderá ter que pagar multas altíssimas que vão inviabilizar o seu negócio. Neste aspecto também deve se preocupar com a higiene e limpeza do local, garantindo assim maior qualidade daquele produto que vai estar oferecendo para o seu cliente.

Ter uma boa reputação e a ideia de que tem um local de muita qualidade, vai ser um diferencial. Em mercadinho de bairro, a propaganda boca a boca é sempre um grande diferencial. E poderá garantir esse sucesso ou o fracasso do seu empreendimento.

como-montar-um-mercadinho-bairro Como montar um mercadinho de bairro em 2024

Preparação dos funcionários

Mesmo sendo um mercadinho de bairro, a expectativa do cliente é que sempre seja bem atendido. Neste caso quando for abrir um empreendimento desse, tem que considerar justamente a empatia e a simpatia dos futuros funcionários. Isso vai também garantir um diferencial na hora de o cliente procurar aquele seu negócio.

Quando um funcionário atende bem o cliente, ele sempre vai voltar. Mas uma vez que atenda mal poderá perder para sempre aquele consumidor, que ainda vai criticar o seu serviço para outras pessoas. Então a cordialidade e o bom atendimento também são sempre muito importantes e essenciais para esse momento.

Por fim também é importante ter um rigoroso controle financeiro do que entra e do que sai. Como é um mercadinho de bairro, certamente vai entrar muito dinheiro em caixa. Mas aí mora também o perigo, quando o proprietário achar que está ganhando bastante, na verdade tem que usar parte desse dinheiro para repor estoque e pagar os funcionários. Então isso é sempre muito importante na hora do gerenciamento.

E também vale tentar negociar com os fornecedores, buscando preços mais atrativos e mais competitivos. Que vão fazer com que o cliente busque o seu negócio por conta disso e até mesmo de algumas promoções. Mesmo sendo um mercadinho de bairro, deve investir em publicidade e buscar divulgar o negócio, assim vai se tornar sempre mais conhecido.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como montar um mercadinho de bairro em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário