Light 2 Via: Fornecimento de Energia, Faturas, Contato
Você residente do estado do Rio de Janeiro que recebe o fornecimento de energia em sua casa pela empresa Light, tenha o cuidado para manter sempre em dia as suas faturas pagas, a fim de evitar contratempos. Saiba todos os detalhes nesta matéria de como emitir faturas Light para pagamento.
Light 2 Via: Fornecimento de Energia, Faturas, Contato
Há mais de 100 anos a empresa de energia Light faz parte da realidade dos residentes do Rio de Janeiro, em mais de trinta municípios do estado, sendo responsável pela geração, distribuição e comercialização de energia elétrica.
A empresa conta com um sistema operacional de última geração, de modo a garantir o acesso a um bem de consumo tão importante para os usuários, tendo como missão principal o fornecimento de energia com qualidade e estabilidade, contribuindo para o bem-estar social
A empresa Light fornece energia para os seguintes municípios: Três Rios, Nova Iguaçi, Barra Mansa, Barra do Praí, Belford Roxo, Paraíba do Sul; Carmo; Volta Redonda; Valença, Rio de Janeiro, Vassouras, Pinheiral, Queimadas, Quatis, Rio Vassouras, Sapucaia, dentre outros.
Você é residente de cidade cujo fornecimento de energia é prestado pela empresa Light? Então saiba aqui como emitir segunda via de fatura e os telefones de contato da empresa para manter todas as suas contas pagas e em dia, evitando ficar sem energia em sua residência, gerando prejuízos para você e sua família.
Light 2 Via: Emissão da Fatura, Segunda via de Boleto
Acessando o site da Light você poderá emitir a segunda via da fatura Light ou obter o código de barras para realizar o pagamento no banco de sua preferência. A empresa não cobra qualquer taxa por isso.
Veja como fazer para a emissão da Fatura Individual Light:
- Acesse o site e inclua os seus dados de acesso;
- Selecione a conta para gerar o código de barras;
- Clique em Imprimir ou Salvar;
- Indique qual o motivo da solicitação;
- Clique em Download;
- Se quiser pagar online, clique na opção Pagar Online e você será redirecionado para a página do seu internet banking.
Veja como fazer para a emissão da Fatura Agrupada Light:
- Acesse o site e inclua os seus dados de acesso;
- Escolha a opção da sua instalação;
- Indique o grupo e o mês;
- Selecione a conta a ser paga clicando em Fatura;
- Indique qual o motivo da solicitação;
- Clique em Download/Salvar.
Para quem tem conta corrente nos Bancos Itaú, Bradesco e do Brasil, poderá realizar o pagamento online, conforme indicado acima, sendo direcionado para a página do banco. Atenção! Verifique se você foi direcionado para o site oficial do seu sistema bancário e só então efetue o pagamento.
Se você é cliente de outro banco não listado acima, basta copiar o código de barras da fatura e colar na opção de pagamento dentro do aplicativo ou site do seu banco.
Outra maneira bastante de fácil de obter boleto para pagamento Light é por meio do app Whatsapp. Veja como:
- Inclua em sua agenda telefônica o número (21) 99981-6059;
- Envie uma mensagem pelo Whatsapp;
- Após atendimento da assistente virtual, indique a opção de preferência (segunda via, consulta de débitos, cadastro, etc);
- Informe se a sua instalação é de pequeno ou grande porte;
- Informe o seu número de CPF ou CNPJ;
- Anote o protocolo de atendimento;
- Acesse a fatura encaminhada em formato .PDF;
- Após baixar a fatura no seu celular será possível realizar o pagamento no banco de sua preferência, conforme passos explicados acima.
Ainda ficou com dúvidas? Continue lendo a matéria para saber mais dicas de pagamento da fatura Light., bem como telefones para atendimento da Ouvidoria, a fim tirar dúvidas, fazer sugestões ou qualquer tipo de reclamação.
Light 2 Via: Telefones Light
Caso queira falar com a Ouvidoria Light para tirar dúvidas e fazer solicitações, antes você precisa ter feito contato prévio com a empresa. Veja como fazer:
- Primeiro use um dos canais de atendimento (verifique mais abaixo);
- Se a sua solicitação não for atendida dentro do prazo, entre em contato com a Ouvidoria;
- Acesse a Agência Virtual
- Informe Login, E-mail, CPF e senha;
- Clique em Ouvidoria;
- Caso seja a primeira vez que você usa o serviço, clique em “Ainda não tem senha”;
- Faça o cadastro.
Atenção! Conforme informado acima, o contato com a Ouvidoria deve ser feito apenas se a sua solicitação não foi previamente atendida em seu contato anterior com a Light.
Existe ainda o número gratuito para ser atendido nos dias úteis, entre 8h e 18h, qual seja: 0800 284 0182.
Viu como é fácil? Preste sempre atenção em manter as suas faturas Light sempre em dia. Consulte o extrato de faturas pagas sempre que possível, pois é comum algumas pessoas esquecerem o pagamento de algum mês. Você não quer ficar no escuro, não é mesmo? Então siga todas as dicas ensinadas nesta matéria e não enfrente dificuldades. Garanta o seu conforto e o da sua família.
O site mais atualizado de 2024!