Light 2 Via: Fornecimento de Energia, Faturas, Contato

Você residente do estado do Rio de Janeiro que recebe o fornecimento de energia em sua casa pela empresa Light, tenha o cuidado para manter sempre em dia as suas faturas pagas, a fim de evitar contratempos. Saiba todos os detalhes nesta matéria de como emitir faturas Light para pagamento.

light-energia-segunda-via-pagamento-fatura Light 2 Via: Fornecimento de Energia, Faturas, Contato

Light 2 Via: Fornecimento de Energia, Faturas, Contato

Há mais de 100 anos a empresa de energia Light faz parte da realidade dos residentes do Rio de Janeiro, em mais de trinta municípios do estado, sendo responsável pela geração, distribuição e comercialização de energia elétrica.

A empresa conta com um sistema operacional de última geração, de modo a garantir o acesso a um bem de consumo tão importante para os usuários, tendo como missão principal o fornecimento de energia com qualidade e estabilidade, contribuindo para o bem-estar social

A empresa Light fornece energia para os seguintes municípios: Três Rios, Nova Iguaçi, Barra Mansa, Barra do Praí, Belford Roxo, Paraíba do Sul; Carmo; Volta Redonda; Valença, Rio de Janeiro, Vassouras, Pinheiral, Queimadas, Quatis, Rio Vassouras, Sapucaia, dentre outros.

Você é residente de cidade cujo fornecimento de energia é prestado pela empresa Light? Então saiba aqui como emitir segunda via de fatura e os telefones de contato da empresa para manter todas as suas contas pagas e em dia, evitando ficar sem energia em sua residência, gerando prejuízos para você e sua família.

fatura-light-emissao-segunda-via Light 2 Via: Fornecimento de Energia, Faturas, Contato

Light 2 Via: Emissão da Fatura, Segunda via de Boleto

Acessando o site da Light você poderá emitir a segunda via da fatura Light ou obter o código de barras para realizar o pagamento no banco de sua preferência. A empresa não cobra qualquer taxa por isso.

Veja como fazer para a emissão da Fatura Individual Light:

  • Acesse o site e inclua os seus dados de acesso;
  • Selecione a conta para gerar o código de barras;
  • Clique em Imprimir ou Salvar;
  • Indique qual o motivo da solicitação;
  • Clique em Download;
  • Se quiser pagar online, clique na opção Pagar Online e você será redirecionado para a página do seu internet banking.

Veja como fazer para a emissão da Fatura Agrupada Light:

  • Acesse o site e inclua os seus dados de acesso;
  • Escolha a opção da sua instalação;
  • Indique o grupo e o mês;
  • Selecione a conta a ser paga clicando em Fatura;
  • Indique qual o motivo da solicitação;
  • Clique em Download/Salvar.

Para quem tem conta corrente nos Bancos Itaú, Bradesco e do Brasil, poderá realizar o pagamento online, conforme indicado acima, sendo direcionado para a página do banco. Atenção! Verifique se você foi direcionado para o site oficial do seu sistema bancário e só então efetue o pagamento.

Se você é cliente de outro banco não listado acima, basta copiar o código de barras da fatura e colar na opção de pagamento dentro do aplicativo ou site do seu banco.

Outra maneira bastante de fácil de obter boleto para pagamento Light é por meio do app Whatsapp. Veja como:

  • Inclua em sua agenda telefônica o número (21) 99981-6059;
  • Envie uma mensagem pelo Whatsapp;
  • Após atendimento da assistente virtual, indique a opção de preferência (segunda via, consulta de débitos, cadastro, etc);
  • Informe se a sua instalação é de pequeno ou grande porte;
  • Informe o seu número de CPF ou CNPJ;
  • Anote o protocolo de atendimento;
  • Acesse a fatura encaminhada em formato .PDF;
  • Após baixar a fatura no seu celular será possível realizar o pagamento no banco de sua preferência, conforme passos explicados acima.

Ainda ficou com dúvidas? Continue lendo a matéria para saber mais dicas de pagamento da fatura Light., bem como telefones para atendimento da Ouvidoria, a fim tirar dúvidas, fazer sugestões ou qualquer tipo de reclamação.

fatura-light-segunda-via-conta-energia Light 2 Via: Fornecimento de Energia, Faturas, Contato

Light 2 Via: Telefones Light

Caso queira falar com a Ouvidoria Light para tirar dúvidas e fazer solicitações, antes você precisa ter feito contato prévio com a empresa. Veja como fazer:

  • Primeiro use um dos canais de atendimento (verifique mais abaixo);
  • Se a sua solicitação não for atendida dentro do prazo, entre em contato com a Ouvidoria;
  • Acesse a Agência Virtual
  • Informe Login, E-mail, CPF e senha;
  • Clique em Ouvidoria;
  • Caso seja a primeira vez que você usa o serviço, clique em “Ainda não tem senha”;
  • Faça o cadastro.

Atenção! Conforme informado acima, o contato com a Ouvidoria deve ser feito apenas se a sua solicitação não foi previamente atendida em seu contato anterior com a Light.

Existe ainda o número gratuito para ser atendido nos dias úteis, entre 8h e 18h, qual seja: 0800 284 0182.

Viu como é fácil? Preste sempre atenção em manter as suas faturas Light sempre em dia. Consulte o extrato de faturas pagas sempre que possível, pois é comum algumas pessoas esquecerem o pagamento de algum mês. Você não quer ficar no escuro, não é mesmo? Então siga todas as dicas ensinadas nesta matéria e não enfrente dificuldades. Garanta o seu conforto e o da sua família.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Light 2 Via: Fornecimento de Energia, Faturas, Contato O site mais atualizado de 2024!

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Possui experiência em treinamentos online e elaboração de artigos dos mais diversos temas para portais de notícias online.
Deixe seu comentário