Como rastrear celular: Pelo número, IMEI, satélite, e-mail ou pelo Google
O aparelho celular é um equipamentos muito importantes e inclusive, podemos até dizer que é um item indispensável nos dias atuais. Por lá armazenamos diversas informações pessoais e também profissionais.
Consequentemente em caso de perda ou roubo por exemplo, o prejuízo pode ser grande. No entanto em muitas situações, podemos rastrear o celular para encontrar o destino. Assim ficará mais fácil de conseguir achar e pegar de volta.
Afinal de contas o rastreamento existe justamente para ajudar os proprietários a minimizar o prejuízo e reencontrar o equipamento, que antes estava desaparecido.
Cuidados são sempre essenciais
Mas antes de falar sobre como rastrear o telefone celular é importante destacar que devemos primeiramente ter cuidado com o nosso equipamento, e isso vale para as outras coisas também.
Por exemplo evite sempre andar com o telefone celular à mostra ou até mesmo no bolso de trás, pois alguém pode furtar com facilidade. Outra coisa que as pessoas estão fazendo muito é a chamada ‘selfie’. No entanto fazem em lugares públicos e movimentados, onde nem sempre se tem tanta segurança.
E se aparecer alguém mal intencionado, poderá roubar e te deixar no prejuízo. Isso sem contar quando não esquecemos o aparelho em algum lugar, perdemos e depois não conseguimos mais encontrar aquele equipamento. Afinal de contas o telefone celular hoje em dia é muito caro e de fato, chama a atenção das pessoas no dia a dia.
Além disso sempre que for andar com o celular, devemos colocar em uma bolsa ou local mais discreto e seguro. Assim vamos evitar os furtos e também os constrangimentos e dor de cabeça no dia a dia.
Rastreamento pelo Google
Caso não tenha esses cuidados e perca o celular, podemos rastrear pelo Google. No caso do Iphone que é o mais visado, podemos usar o iCloud, pois com ele vamos poder identificar até mesmo o endereço onde ele está localizado.
Entretanto aqui vale um adendo para evitar golpes, pois muitos ladrões acabam mandando links falsos para a vítima, em outro número e em e-mail para pedir para clicar em links falsos. Neste caso não se deve clicar em nada e nem fornece nenhum dado específico.
Isso porque eles podem clonar sua senha e ter acesso a todos os dados sensíveis. Dessa maneira evite isso e tente ter o máximo de segurança. Outra dica importante é ao ir no local onde está o celular, não vá sozinho.
Leve a polícia junto, pois é uma questão de segurança e os policiais estão mais preparados para essas situações. Para ter acesso ao iCloud precisa digitar o seu e-mail, senha e buscar por todos os dispositivos. Assim terá maior possibilidade de encontrar o aparelho.
Caso tenha um celular Android vai fazer o mesmo procedimento, porém vai utilizar o ‘find’ do Android para fazer esse busca. E também poderá fazer contato com quem achou o seu celular.
IMEI pode ajudar
Agora o que também pode ajudar na hora do rastreamento do celular é através do IMEI. Esse é o número do código intransferível de cada aparelho, como se fosse o número do chassi do aparelho.
Com isso se tornará mais fácil de encontrar e quando comprar o celular, já deve ter esse número anotado em diversos lugares. Para guardar e encontrar com mais facilidade quando precisar de uma emergência.
Inclusive é possível bloquear o IMEI e impedir que o ladrão passe o celular para frente. Neste caso é importante também fazer um boletim de ocorrência, para ter a maior garantia. Com isso ficará mais fácil para tentar ao menos evitar que o seu celular com os seus dados sejam passados pelas outras pessoas.
Rastrear via satélite
Outra possibilidade de rastrear o celular e com muita eficiência é via satélite. Neste caso vamos usar o aplicativo MsPy. Neste caso ele poderá informar em tempo real onde está aquele determinado aparelho e onde poderá ir buscar.
Assim são diversos meios e mecanismos que podemos usar para localizar um celular roubado, furtado ou até mesmo perdido. Mas claro isso não é 100% garantido e no caso é importante mesmo ter um pouco de cuidado com o seu pertence e evitar o roubo.
Em alguns casos as lojas que vendem o aparelho oferece um seguro onde em caso de roubo ou furto, a pessoa recebe outro aparelho em até cinco dias úteis, novo e lacrado. Isso também ajudar a minimizar o prejuízo.
No entanto os seguros são pouco usados, pois ainda são muito caros e costumam custar até um terço do valor do aparelho. Assim ainda são poucas as pessoas que usam esses recursos para o seu aparelho de celular.
Assim apostam mesmo nos cuidados pessoais para evitar danos e essa dor de cabeça de ter que ficar rastreando para buscar onde está o seu aparelho que foi furtado, roubado ou perdido.
O site mais atualizado de 2024!