Como se cadastrar no Ação Jovem 2024

O Ação Jovem, é um programa implementado pelo governo de São Paulo, e tem como seu objetivo ser um auxílio financeiro para os jovens na escola. E ao fazer isso pode diminuir a quantidade de jovens, que vão sair da escola por conta de sua renda e por outros motivos.

Logo, para conseguir ter direito a esse auxílio e ter um estímulo a mais para ficar na escola. É preciso se cadastrar no Ação Jovem 2024, porque não é um auxílio que vem automático. Portanto, um dos pontos que são mais importantes é seguir o passo a passo para se cadastrar e saber se tem direito a receber.

Entretanto, é importante prestar atenção num ponto, acontece que nem todos os estudantes têm direito a receber o Ação Jovem. Por isso, é necessário prestar atenção, se preenche os requisitos para poder ter acesso a esse programa, por todo o seu período escolar na sua juventude.

Agora, se for o caso de estar fazendo o EJA, ou seja, fora do ensino regular por que saiu da escola regular. Não precisa se preocupar, porque o Ação Jovem, vai poder fornecer a renda como se tivesse estudando na escola regular e isso de um modo muito simples de ser feito.

Enfim, para conseguir se cadastrar nesse auxílio, não é muito difícil. Mas para te ajudar durante todo o processo, e também saber todas as informações sobre esse tipo de auxílio, temos 3 tópicos que vão fazer toda a diferença. Por isso, veja todos eles abaixo:

  • Como fazer o cadastro no Ação Jovem de um modo fácil e simples?
  • Como funciona o processo para poder receber o Ação Jovem?
  • Quais os endereços de alguns CRAS por toda a São Paulo?
como-se-cadastrar-no-acao Como se cadastrar no Ação Jovem 2024

Como fazer o cadastro no Ação Jovem de um modo fácil e simples?

Antes de tudo, é preciso saber como fazer o cadastro no Ação Jovem, para isso tem dois modos diferentes. Um deles é ir ao CRAS da sua região, nele vai ser possível se cadastrar para poder começar a receber o Ação Jovem, mas vá até um que seja mais perto de onde mora.

Entretanto, se não for possível, ir ao CRAS para se cadastrar. Existe um modo diferente de se fazer o cadastro, por meio do telefone fixo, pelo número 156 e eles conseguem funcionar por volta de 24 horas e também todos os dias. Desse modo pode tirar dúvidas, e se cadastrar no programa.

Agora, é preciso ir ao CRAS, para que seja possível terminar o cadastramento no Ação Jovem. Porque é importante, ir até o local físico, para que possa tirar suas dúvidas e comprovar de forma visual, sua existência e também sua idade. E através do número 156 também é possível tirar dúvidas.

Saiba os requisitos necessário para poder fazer o cadastro no Ação Jovem

Primeiro, é importante preencher todos os requisitos, para poder fazer parte do Ação Jovem e ter certeza que vai conseguir participar. E poder receber todos os benefícios que é possível ter com esse programa, e esses requisitos são bem básicos, por isso é fácil de se encaixar.

Portanto, para poder se cadastrar no Ação Jovem 2024, saiba que é preciso fazer parte dos requisitos abaixo. E assim ter acesso a esse programa de governo, e também a outros, que também estão disponíveis no CRAS. Por isso, veja eles abaixo para poder ter uma ideia se pode receber ou não:

  • Ter no mínimo 15 anos e no máximo 24 anos e 11 meses;
  • Ensino Médio/Fundamental Incompleto;
  • Renda de até meio salário mínimo;
  • Ser Matricula na Escola Básica ou no EJA.
como-se-cadastrar-no-acao-jovem- Como se cadastrar no Ação Jovem 2024

Como funciona o processo para poder receber o Ação Jovem?

Primeiro, é preciso saber como funciona, todo o processo para fazer parte da Ação Jovem e saber se é possível melhorar de vida ao fazer uso dele. Acontece que o projeto tem a duração de 12 meses, e pode ser renovado para um novo ano, mas só pode se fazer isso por 36 meses.

Logo, é importante saber o que vai receber, ao se cadastrar nesse programa governamental. Ao ter o seu cadastro, vai receber 80 reais, que vai direto para um cartão eletrônico dado pelo Banco do Brasil. Nele vai ter o valor que será pago pelo governo ao jovem estudante.

como-se-cadastrar Como se cadastrar no Ação Jovem 2024

Quais os endereços de alguns CRAS por toda a São Paulo?

Por fim, temos uma lista de endereços, para que seja possível ter acesso a eles e fazer o cadastro no Ação Jovem. Existem muitos CRAS ao redor de São Paulo, mas abaixo vai ter 5 dos endereços de alguns que estão ativos neste momento, veja os endereços abaixo:

  • Centro: CRAS SÉ, Av. Tiradente/749;
  • Norte: CRAS Brasilândia, Rua Barão de Santo Ângelo/147;
  • Sul: CRAS Grajaú, Rua Ezequiel Lopes Cardoso/333;
  • Leste: CRAS Vila Curuçá, Av. Coca/341;
  • Oeste: CRAS Lapa, Rua Caio Graco/421 ou 423.

Enfim, se não está perto de nenhum dos endereços acima, é possível fazer o acesso Clicando Aqui e ver a lista completa.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como se cadastrar no Ação Jovem 2024 O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário