Como ter uma fonte de renda em dólar e morar nos Estados Unidos
Morar nos Estados Unidos e ainda ganhar salário em dólar é o sonho de muita gente. No entanto nem todos sabem como conseguir isso e principalmente, como fazer renda em dólar para viver bem.
Afinal de contas se é para deixar o seu país e morar fora, o cenário ideal é que se possa ter uma vida bem melhor do que tem aqui. Caso contrário passa a não compensar e a não valer a pena, já que vai ficar longe dos familiares e amigos e ainda poderá ter uma situação financeira muitas vezes até pior.
Então primeiramente para ter uma fonte de renda em dólar precisa entre outras coisas, conhecer muito bem o mercado financeiro ainda mais o dos Estados Unidos.
Muitas vezes é possível fazer investimentos daqui do Brasil. Mas utilizando algumas corretoras oficiais e especializadas em mercado financeiro, que vai te orientar e investir seu dinheiro da melhor forma.
Contudo apenas é importante destacar que se deve antes checar a origem dessas corretoras. Se elas estão regularizadas no Banco Central e se possuem alguma restrição de cadastro.
Investimento em imóveis
Uma das maneiras de ganhar dinheiro nos Estados Unidos e receber em dólar é investir em imóveis, especialmente em Miami e na Flórida de um modo geral.
Atualmente muitos brasileiros já fazem isso e contam com ajuda de diversas corretoras especializadas no assunto. Contudo também é importante conhecer bem as regras do mercado financeiro norte-americano e até mesmo as linhas de crédito.
Isso porque nem todo mundo vai ter a possibilidade de comprar o imóvel à vista e vai precisar financiar o patrimônio. Mas com tudo certo poderá também fazer dinheiro, principalmente alugando de forma fixa ou com alugueis para temporada.
Inclusive muitos brasileiros vão para os Estados Unidos de férias, conhecem a Disney e por um período ficam hospedados nessas casas, muitas vezes amplas e com aquele típico estilo norte-americano.
Investimento na Bolsa de Valores
Outro ponto importante para quem quer ganhar dinheiro em dólar é conhecendo bem a bola de valores dos Estados Unidos. Atualmente além da Bolsa de Nova York, a Dow Jones, ainda há a Nasdaq, que é uma bolsa voltada apenas para empresas do ramo de informática e de tecnologia.
Nestes dois casos é também sempre possível fazer investimentos aqui do Brasil e contando com a ajuda dessas corretoras especializadas. Além disso como a Bolsa dos Estados Unidos vive momento melhor, o crescimento dos papéis é sempre mais garantido e assegurado do que aqui no Brasil.
Ainda assim nada é 100% seguro, basta se lembrar da história da quebra da Bolsa de Valores de Nova York em 1929, que levou milhões de pessoas à falência e à miséria em poucas horas naquela oportunidade.
E também vale lembrar que não existem um valor mínimo e nem um valor máximo para fazer investimentos nos Estados Unidos. Logo é sempre uma possibilidade de fazer de acordo com a sua necessidade financeira no dia a dia.
Em muitos casos também há gente que opta por investir na abertura de franquias nos Estados Unidos. Algo que normalmente costuma render muito dinheiro.
Entretanto é importante também lembrar que isso exige bastante investimento, onde nem todos vão conseguir ganhar o retorno esperado, se não souber levar o negócio adiante. Contudo para quem sabe fazer negócio, entende de comércio e quer abrir uma franquia nos Estados Unidos.
Assim esse pode ser um momento dos mais interessantes para conseguir uma boa situação financeira. Evitando que tenha problemas e garantindo assim uma boa qualidade de vida por muito tempo, apenas sabendo administrar.
Green Card é o caminho para morar e trabalhar nos Estados Unidos
Agora para quem quer ganhar em dólar e morar nos Estados Unidos, a legalidade é sempre o melhor e o único caminho adequado. Caso contrário poderá ter muitos problemas e dificuldades por lá. Já que o governo vem reprimindo bastante quem não consegue entrar forma legalizada.
E uma das maneiras de conseguir agilizar isso é pelo processo do Green Card, onde o cidadão precisar ter um inglês com certa fluência. E ainda precisa fazer uma espécie de prova, respondendo às principais questões para conseguir de fato, entrar e permanecer no país.
Desta maneira com o green card em mãos o cidadão brasileiro poderá ter mais facilidade para encontrar emprego e viver de forma mais adequada e digna pelos Estados Unidos.
Assim poderá também ter de forma mais real o ‘sonho americano’, mas nem tudo é perfeito. Isso porque quem vai morar nos Estados Unidos, também precisa ter a consciência de que existem racismo e também preconceito por parte de muita gente contra os estrangeiros que vivem por lá.
Então isso também é algo em que os brasileiros já precisam estar preparados para conseguir, sempre se mantendo dentro da realidade.
O site mais atualizado de 2024!