Creta é o SUV mais vendido do Brasil

Sem dúvidas, atualmente, o mercado de SUVs no Brasil está sendo bastante concorrido e os modelos tem sido um dos mais procurados no Brasil. ALém disso, nesse começo de 2024, o Hyundai Creta saiu na frente de grandes concorrentes, como por exemplo, o Chevrolet Tracker e o VW T-Cross. Dessa forma, o modelo está na posição de primeiro colocado como o SUV mais vendido. Por isso, veja a seguir alguns atributos que fizeram do Creta o SUV mais vendido do Brasil.

creta Creta é o SUV mais vendido do Brasil

Creta é o SUV mais vendido do Brasil

Segundo os dados divulgados recentemente, o SUV que mais efetuou vendas em fevereiro e também no acumulado de 2024 foi o carro Hyundai Creta. Além disso, esse modelo disparou na frente de grandes concorrentes e ultrapassou o número de vendas em relação a outros modelos concorridos. No primeiro bimestre de 2024 foram feitos 9.575 novos emplacamentos do Creta, somando 10,14% da participação de vendas desse segmento.

O modelo que ocupa o segundo lugar de mais vendido é o Chevrolet Tracker, somando 9,60% de participação nas vendas, logo depois, está o VW T-Cross, com 9.27% de participação de vendas na categoria. Além disso, no ano de 2023 o Hyundai Creta não estava entre os mais vendidos na categoria, mas logo no início de 2024 essa realidade mudou. Atualmente, existem cinco versões do SUV disponíveis e todos possuem destaques que são atrativos para os consumidores.

Sendo assim, muitas variáveis podem ser levadas em consideração para explicar o motivo do Creta ter sido o mais vendido no primeiro bimestre de 2024. Como por exemplo, os preços dessas versões dão bem mais acessíveis, além de terem mais espaço interno e motorização, fazendo grande diferença nos automóveis. Além de vários outros aspectos que fazem do Creta o mais requisitado no início desse ano, como maior segurança e tecnologia avançada.

Entenda motivo do carro estar sendo o mais vendido:

Primeiro, as versões de entrada possuem rodas de liga leve com aro de 16 polegadas, além de possuir painel de instrumentos digital com 3,5 polegadas. O carro possui ainda luzes diurnas em LED, controles de tração e de estabilidade, sistema start-stop, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, entre outras funcionalidades. Além disso, a versão Platinum possui equipado com ar-condicionado digital, painel digital instrumentos com 7 polegadas, além de câmera para monitoramento de ponto cego e outras funções.

Já no modelo esportivo, o Creta N Line 2024, você conta com faróis e lanternas em LED,  além de pedais esportivos, frenagem automático, detector de fadiga do motorista, sensor de estacionamento dianteiro, entre outras funções. Por outro lado, na versão Ultimate que se trata de um modelo top de linha, equipado com rodas de liga leve com 18 polegadas, entre outras melhorias.

Agora, o modelo Creta Action 2024 é a versão do modelo de entrada e conta com motor 1.6 flex de 130 cv de potência. Além de ter uma média de consumo de 7,1 km/l de combustível com etanol e 10,1 de gasolina usada na cidade. Já se estiver na estrada, o carro conta com médias de 8,1 km/l com etanol além de 11,5 km/l se for usada a gasolina.

Além disso, o SUV da montadora sul-coreana conta com motorização 1.0 turbo nas versões Limited, Platinum, Comfort e N Line. Além de possuir o consumo médio de combustível se usado na cidade de 8,2 km/l usando etanol e 12 km/l usando gasolina. A versão do modelo Ultimate, tem o motor é 2.0 aspirado flex com 167 cv além de potência e 20,6 kgf.m de torque.

Sendo assim, é possível perceber que os modelos atuais vieram cheio de novas melhorias, capazes de deixar qualquer desejando ter um modelo da categoria.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Creta é o SUV mais vendido do Brasil O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário