DER Telefone: Reclamações, Atendimento

Para quem não sabe, o DER é o Departamento de Estradas de Rodagem, ou seja, é o órgão responsável por administrar e cuidar de todas as estradas do país. Assim, em alguns casos algumas multas que ocorrem nas estradas podem estar associadas com o DER e para isso, em alguns casos os usuários podem fazer reclamações ou precisar de atendimento. Dessa forma, como são muitas as rodovias que são administradas e são muitos os condutores que passam por essas rodovias, é preciso ter um bom sistema de atendimento, de modo que todas as reclamações sejam atendidas.

Por isso, se você quer saber mais sobre o telefone do DER para fazer reclamações e atendimento, basta continuar a leitura que nós te contaremos tudo o que você precisa saber sobre isso.

der-atendimento DER Telefone: Reclamações, Atendimento

Atendimento DER SP

Cada estado possui o seu próprio DER, de modo que o usuário que precisar de atendimento ou registrar uma reclamação, precisará ter em mente qual é o seu estado e assim fazer uma busca dos canais de atendimento do DER do seu estado. Mas para o caso de São Paulo, vamos citar a melhor forma de contato do DER.

Por meio do atendimento, 24 horas por dia e 7 dias por semana, o usuário poderá solicitar auxílio em situações de emergência, informar a existência de acidentes ou interferências na rodovia, além de receber informações sobre condições de tráfego, localização e tarifas de pedágios, condições climáticas e itinerários de viagem entre outros serviços. Para isso, basta que o usuário da rodovia ligue para:

der DER Telefone: Reclamações, Atendimento

Atendimento DER PR

Agora, um outro estado bem popular que possui muitos condutores também é o Paraná, de modo que os condutores do estado possuem a chance de entrar em contato com o DER e registrar sua reclamação ou receber atendimento.

A Ouvidoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está à sua disposição para sugestões, críticas, denúncias, reclamações, elogios ou comentários, por meio do telefone (41) 3304-8131 e o horário de atendimento é das 8h as 12h e 13h as 17h.

Para informações e demais assuntos relacionados às Infrações de Trânsito nas Rodovias Estaduais do Paraná, recomendamos que seja acionada em primeira instância a Central de Atendimento:

  • Central de Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira;
  • Horário: 08h30 às 16h00 (Sede Curitiba) – 08h30 às 11h30 e 13:30 às 16:00 (Regionais);
  • Telefone: 0800-041-0111 / 3304-8192;
  • Endereço Curitiba: Av. Iguaçu, 420, Central de Atendimento de Multas – bairro Rebouças – Curitiba/PR – 80.230-020.
der-ouvidoria DER Telefone: Reclamações, Atendimento

Atendimento DER MG

Além disso, o condutor que precisa de atendimento ou registrar uma reclamação pode ser de Minas Gerais e assim, é importante saber como fazer uma reclamação ou receber atendimento do DER de Minas Gerais. Basicamente, os canais de atendimento estão listados abaixo, bem como o respectivo horário de funcionamento e outras informações importantes.

A Assessoria Comunicação Social do DER-MG é o canal mais rápido para que jornais, revistas, emissoras de televisão, rádios e mídias eletrônicas sempre obtenham informações fidedignas sobre as ações da instituição.

O Departamento preocupa-se com a qualidade e a realização de eventos externos e internos em que seus servidores participam, assim como o da aplicação das logomarcas do DER/MG e do Governo de Minas Gerais. Sempre que for usar a nossa logomarca em peças promocionais ou eventos é fundamental entrar em contato com a Assessoria de Comunicação.

Quando precisar de realizar filmes ou tirar fotografias para anúncios publicitários de ônibus, edificações e estradas sob responsabilidade do DER-MG, entre em contato conosco para sugestão de locações e segurança da equipe de produção.

Para facilitar seu contato veja as opções:

 

Atendimento DER RJ

Mas o condutor também pode ser do estado do Rio de Janeiro e querer fazer a sua reclamação ou atendimento e assim, precisará dos canais de atendimento do DER RJ, assim como será mostrado abaixo.

O auxílio da Ouvidoria é um direito seu. A Ouvidoria, como um canal de última instância, vai interagir com os setores pertinentes, visando a solução do problema apresentado e a melhoria dos serviços prestados. O DER supervisiona todas as manifestações em nossos canais de atendimento.

Dessa forma, basta entrar em contato com a central de atendimento do DER RJ que basicamente atende pelo telefone: (21) 2332-5570, dentro do horário de atendimento que é das 9h às 13h e das 14h às 17h.

Caso o condutor não tenha o atendimento necessário ele poderá entrar em contato com a Ouvidoria própria do DER RJ, que pode ser consultado no site do mesmo. Assim, nesse canal todas as dúvidas e reclamações são direcionadas de modo que a DER RJ irá auxiliar e tentar resolver todas as reclamações que não conseguiram ser resolvidas em atendimento anterior.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news DER Telefone: Reclamações, Atendimento O site mais atualizado de 2024!

Isabela Costa é natural da cidade de Petrolina/PE, está cursando direito na UniFTC de Petrolina. Mulher empoderada, está sempre antenada com os assuntos do momento, daí veio sua vocação para escrever, tem facilidade na escrita de qualquer assunto. É feminista e vegana e nas horas vagas faz trabalho voluntário em ONGs de sua cidade. Caso queira entrar em contato com Isabela, comente em uma publicação ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário