É verdade que Ludmilla vai receber 5 milhões de reais da Lei Rouanet?

Atualmente, está circulando nas redes que a cantora Ludmilla iria receber 5 milhões de reais através da Lei de Incentivo à Cultura, popularmente chamada de Lei Rouanet. De acordo com a produtora responsável, não existe nenhuma ligação entre a cantora Ludmilla com a proposta em questão. Por isso, será que é verdade que Ludmilla vai receber 5 milhões de reais da lei rouanet?

Ludmilla É verdade que Ludmilla vai receber 5 milhões de reais da Lei Rouanet?

Ludmilla vai receber 5 milhões de reais da Lei Rouanet?

Além disso, os conteúdos que estão circulando afirma que a cantora iria receber os recursos da lei rouanet por ter dado o seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas últimas eleições. Dessa forma, a notícia que está circulando afirma em sua legenda: “5 milhões para mais um artista que fez o L”, a publicação tem mais de 40 mil curtidas.

Esses conteúdos publicados afirmam que a cantora estaria recebendo recursos por conta de seu voto no atual Presidente da República. O intuito da publicação é um despacho da Ancine feito no Diário Oficial no dia 13 de março desse ano. Onde, o registro diz que o valor aprovado para o projeto “Ludmilla – Solta a Batida”, indicado pela empresa Filmes do Equador, com redução no valor de 4.986.905 reais para 3.903.621,50 reais.

De acordo com a Ancine, o projeto foi aprovado pela primeira vez em julho de 2023, ainda no mandato do ex-Presidente da República Jair Bolsonaro. Além disso, a primeira proposta consistia na elaboração de um programa que seria apresentado pela artista e daria grande visibilidade a artistas vindos das comunidades do Rio de Janeiro. No entanto, o convite foi recusado pela cantora e a produção contará com uma outra artista, por isso, segundo A Filmes do Equadoro projeto será alterado e o nome da cantora será retirado por não ter nenhum vínculo.

A história na verdade se trata de uma Fake News:

Além disso, o total disponibilizado pela Ancine dá o limite que a Filmes do Equador pode captar para o projeto como um todo. Sendo assim, se Ludmilla fosse contratada para ser apresentadora do programa, ela não teria uma remuneração no valor de 5 milhões de reais.

Além disso, a captação dos podem ser captados através da Lei do Audiovisual, que permite os contribuintes abaterem uma parcela do imposto de renda para o investimento em obras brasileiras com produção independente. Além da isenção da Condecine, uma obrigação aplicada sobre obras audiovisuais.

De acordo com a Reuters Fact Check, a sócia da Filmes do Equador Paula Barreto ter uma redução nos valores é um resultado totalmente comum da Ancine. Ainda de acordo com a empresária, a agência pediu o corte de custos colocando itens relacionados à Covid-19.

Segundo ela: “Na época em que o orçamento foi feito, não houve aumento da pandemia, com custos altos de testes diários, biomédicos, máscaras, álcool em gel. Agora, com uma pandemia controlada e a maioria da população vacinada, não há necessidade de todos os itens”.

Sendo assim, as postagens são referentes a um projeto que anteriormente levou o nome da cantora Ludmilla, mas depois foi alterado e a artista não participa mais da produção e também não receberá remuneração. Além disso, o que foi autorizado é a captação de verbas da Lei do Audiovisual, que difere da Lei Rouanet.

Por isso, é extremamente importante se atentar ao que é propagado nas redes, pois, muitas notícias são falsas com intuito de prejudicar alguém. Além do mais, as fake news estão a cada dia mais ganhando força nas redes sociais, sobretudo, após a última eleição. Então, é preciso se atentar e só compartilhar uma notícia após checagem das informações.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news É verdade que Ludmilla vai receber 5 milhões de reais da Lei Rouanet? O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário