EDP 2 Via: Emissão Da Fatura, Telefone
Contratempos acontecem e podemos perder o boleto de pagamento de nossas contas. Também acontece de ocorrerem extravios por parte dos correios. Por isso, vamos ver hoje como emitir a segunda via da conta EDP.
A emissão pode ser feita pela internet, com facilidade e praticidade, não sendo necessária a presença em um posto de atendimento da EDP.
É preciso se cadastrar na agência virtual da empresa e ter o número da instalação em mãos. Antes, vamos conhecer um pouco sobre a companhia de energia elétrica.
Conheça a EDP
A Energias do Brasil S.A., conhecida simplesmente como EDP, é uma companhia distribuidora de energia elétrica responsável pela transmissão em diversos municípios brasileiros.
Somente no Espírito Santo, a EDP atende 70 cidades, enquanto em São Paulo são 28 municípios, com um total de 3,4 milhões de clientes
Emitindo a segunda via da conta EDP
Através do site oficial da operadora (Acesse Aqui), localize o link “segunda via de conta” e escolha o estado, São Paulo ou Espírito Santo. Feito o acesso, através do CPF e número de instalação, é gerado o documento.
A conta é gerada em PDF e pode ser paga através do seu banco, ou imprimir e realizar o pagamento presencialmente, em uma casa lotérica ou no banco de sua preferência.
A solicitação pode ser feita também pela central de atendimento EDP, através do número 0800-721-0707, ou através de SMS, enviando para o número 33737 um texto contendo “conta + o número da instalação”. O código de barras é enviado de volta.
Cadastro na agência virtual da EDP
Diversas solicitações referentes a instalação, podem ser feitas através da agência virtual da EDP, com a possibilidade de resolver muitos problemas online, sem precisar se deslocar.
O cadastro é feito com o preenchimento do CPF ou CNPJ, além do número de instalação.
Como saber o número de instalação da EDP
O número está disponível nas contas da EDP. Esse número é referente ao imóvel no qual a companhia fornece energia elétrica. Para todos os serviços e solicitações, é necessário informar.
Fatura da EDP
É possível receber as faturas da EDP através do e-mail, facilitando o pagamento a ajudando o meio ambiente, trocando o boleto físico pelo virtual.
Através da agência virtual EDP, basta fazer a solicitação da fatura via e-mail, cadastrando até dois endereços por instalação. Dessa maneira, evita-se atrasos e extravios da conta.
Religação de energia da EDP
Caso a energia do imóvel seja interrompida por falta de pagamento, e as faturas em atrasos sejam pagas ou negociadas, é necessário pedir o reestabelecimento do serviço para a EDP.
A solicitação pode ser feita através da agência virtual, pelo atendimento presencial ou pelo telefone 0800-721-0123. É necessário informar o CPF ou CNPJ, número de instalação e apresentar o comprovante de pagamento.
A EDP dá um prazo de até 24 horas para a religação na zona urbana, e de até 48 horas na zona rural, começando a contar dentro do horário comercial (das 8h às 18h). Não é preciso ter alguém no local, mas o relógio precisa estar acessível.
Fatura da EDP no débito automático
Para evitar transtornos, é possível pedir a inclusão do débito automático para pagamento das contas EDP, tendo o valor da fatura descontado em conta corrente.
O serviço é possível através de bancos conveniados à EDP. O cliente precisa informar-se junto à sua instituição financeira sobre a possibilidade de incluir esse serviço na sua conta.
Apresentando os dados referentes à instalação, a maioria dos bancos fornecem o pedido do de débito automático através do próprio aplicativo do smartphone.
A fatura é encaminhada normalmente pelos correios ou por e-mail, mas será descontada da conta corrente de acordo com a data informada. O serviço é cancelado, também, através do banco do cliente.
Canais de atendimento da EDP
Para entrar em contato com a companhia de energia elétrica EDP, há diversos canais disponíveis aos clientes.
São Paulo:
- Telefone 0800-721-0123 (atendimento 24h);
- Telefone 0800-727-2872 (deficientes auditivos);
- Fale conosco (Clique Aqui);
- Vídeo atendimento (Acesse Aqui);
- WhastApp 11 93465-2888;
- Atendimento presencial na sua cidade.
Espírito Santo
- Telefone 0800-721-0707;
- Telefone 0800-727-2655 (deficientes auditivos);
- Fale conosco (Clique Aqui);
- Vídeo atendimento (Acesse Aqui);
- WhastApp 27 99772-2549;
- Atendimento presencial na sua cidade.
Também é possível entrar em contato com a ouvidoria, através do 0800-721-3321.
É sempre necessário ter as faturas com os vencimentos pagos regularmente. Atrasos geram multas e pode ocorrer o bloqueio do fornecimento da energia elétrica do seu imóvel.
Além do corte, também ocorre a negativação do CPF ou CNPJ do responsável pelo imóvel, causando transtornos para a pessoa ou empresa.
Caso a fatura esteja paga e não conste no sistema da EDP, entre em contato o mais rápido possível através dos canais de atendimento, enviando o comprovante de pagamento para que seja dada a baixa no sistema.
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