Elo7 Cancelar Pedido: Reembolso, Troca e Devolução

No ano de 2008 a Elo7 nasceu para ser uma das maiores lojas virtuais de venda de produtos. Sites como do Mercado Livre e da Shopee possuem uma proposta parecida, mas apenas a Elo7 dedica-se, acima de tudo, aos famosos produtos artesanais.

Em seu site principal é possível ver uma bela vitrine com os itens mais vendidos. Seu design é chamativo e acolhedor, de forma que beneficia tanto os vendedores que divulgam seus produtos quanto os compradores, que possuem mais facilidade de encontrar o que querem.

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Mas, dentre as grandes preocupações de se comprar os produtos online, são os processos de cancelamento do pedido, requisitos para reembolso e as políticas de troca e devolução da Elo7. Para ajudar você a fazer sua compra segura, separamos três dicas sobre esses temas. Confira e nunca mais tenha medo de comprar na Elo7:

  • Como cancelar o pedido feito na Elo7?
  • Como conseguir o reembolso na Elo7?
  • Como saber se as políticas de Troca e Devolução da Elo7 são confiáveis?

Como cancelar o pedido feita na Elo7?

Primeiro, você deve compreender que a Elo7 é apenas a plataforma em que lojistas de diversos lugares se reúnem para vender seus produtos. Entretanto, não se assuste, porque, ao vender seus itens nesse site, eles também se comprometem com as políticas de serviço, que por segurança o site possui.

É importante lembrar disso, porque, antes de cancelar seu pedido, você tem a opção de entrar em contato com o vendedor e tirar suas dúvidas com ele. Mas, se, ainda assim, você deseja cancelar o pedido em seu perfil do site na aba “meus pedidos”.

Para receber seu dinheiro de volta, é necessário entrar em contato com o vendedor e seguir as normas das políticas de troca e devolução da Elo7. Todo o passo a passo pode ser encontrado nos artigos de ajuda da Elo7.

As formas de devolução da Elo7 ao que se refere ao dinheiro também podem ser alternadas e encontradas no mesmo artigo. Mas, de modo geral, o valor é depositado na mesma conta que foi usada para pagar, considerando compras com pix. Já as feitas com cartão o valor é estornado na fatura atual ou seguinte.

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Como conseguir o reembolso na Elo7?

Diferente de outras plataformas digitais, o cancelamento do pedido na Elo7 não resulta em um procedimento automático de reembolso. Para conseguir seu dinheiro de volta, caso tenha cancelado o pedido, entre em contato com o vendedor com o qual adquiriu o produto.

Conforme as normas da Elo7, ele tem o período de 48 horas para trazer uma solução para o cliente. Para que realmente haja a devolução da Elo7 do valor, no entanto, confira quais são os requisitos mínimos:

  • Para arrependimento, o cliente tem 7 dias corridos para solicitar o reembolso da Elo7;
  • Para produtos equivocados, com defeitos ou incompletos, o prazo é de 30 dias corridos;
  • Se não houve o envio do pedido, são 150 dias corridos a contar da data de pagamento;
  • Todos esses casos aplicam-se somente a produtos que não sejam digitais.

Se o vendedor não der uma solução, mesmo que seu caso se enquadre nos requisitos, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Elo7. Dessa forma, os funcionários que te atenderam oferecerão todo o suporte de que necessitar para resolver a situação da melhor forma possível.

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Como saber se as políticas de Troca e Devolução da Elo7 são confiáveis?

Ainda que a quarentena e as inovações das tecnologias de informação tenham trazido mais segurança nas compras online, muitas pessoas têm receio e se perguntam se realmente as plataformas são confiáveis para suas compras.

Afinal, mesmo com as famosas políticas de privacidade e de troca e devolução da Elo7, muitos golpes acontecem.

Por isso, se você receia cair em golpes, existe uma maneira muito simples de medir a confiabilidade de quase todas as empresas. Alguns sites oferecem um espaço para que os usuários possam dividir suas experiências com as empresas e dar notas para os serviços prestados. Entre eles, encontramos:

  • Reclame Aqui;
  • Reclamão;
  • Denuncio;
  • Defesa do Consumidor no O Globo.

O site campeão entre eles é o famoso Reclame Aqui. Nele, você cria seu login, por onde irá acessar todas as reclamações e avaliações que já fizeram sobre a empresa e questão e as que você fizer ou já tiver feito sobre outras empresas.

Além disso, essa plataforma também dá a possibilidade de a empresa entrar em contato com o usuário e resolver o problema ocorrido. Para isso faça somente a reclamação se não conseguir resolver com o vendedor sobre o reembolso da Elo7, mesmo após provar que tem razão.

Entretanto, lembre-se de que as notas são a média de todas as avaliações, de forma que é preciso verificar quantas pessoas realmente deram uma nota. Afinal, se uma pessoa apenas deu 5 estrelas, a média será de 5 estrelas.

Tenha cuidado com comentários extremos, sejam bons ou ruins. Dessa forma, procure avaliar o máximo de opiniões possíveis antes de tirar conclusões sobre os vendedores da Io7. Seguindo essas diretrizes, você conseguirá fazer boas compras.

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Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
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