Enel Ouvidoria: Reclamações, Telefone 0800
A Enel é uma companhia multinacional que atua no ramo de geração e distribuição de eletricidade e gás no país.
Estabelecendo uma política nacional e internacional para a eletricidade, a Enel, empresa italiana, já expandiu sua ação e hoje, é presente e presta serviço para toda a américa, parte da Europa, Asia e África.
Hoje, a Enel tem trabalhado para modernizar seu atendimento e, utiliza plataformas online para atender seus clientes da melhor forma possível.
Saiba neste artigo com entrar em contato com a ouvidoria da Enel.
Como funciona a plataforma da Enel?
Bom, através do site oficial da Enel, é possível realizar um cadastro pessoal para acessar as contas no seu e-mail ou no próprio aplicativo da Enel. É neste cadastro que é possível, também, solicitar a conta em débito automático, evitando filas, juros e multas por atraso de pagamento.
Nesta plataforma é possível acessar diversos serviços necessários, sendo estes: Solicitações e acompanhamento de projetos GD – projetos de geradores. É possível, também, agendar um atendimento presencial em uma loja.
É possível parcelar e negociar as contas e débitos com a Enel, gerar código de barras e pagar contas de forma online nos bancos credenciados. É possível solicitar a segunda via da sua conta de energia, solicitar atendimento em caso de emergência ou em caso e perda de energia na sua casa.
Além de, também, poder solicitar a troca de titularidade da conta de energia e atualizar seu cadastro e acessar informações do seu imóvel com segurança. Todos estes serviços são hoje oferecidos pela plataforma oficial da Enel, assim como os serviços de ouvidoria da Enel.
A Enel, além disso, dispõe de uma política de sustentabilidade e atende não somente locais residenciais, como diversas empresas e multinacionais grandes que precisam de geradores de energia, serviços especializados e mais.
A empresa, também, por prestar serviço para milhares de grandes empresas, adotou uma política de Energia livre, para incentivar o conhecimento do mercado de energia e incentivar as empresas a reduzirem os gastos desnecessários.
É possível, também, realizar uma simulação de consumo. Ele funciona para que o interessado possa estimar o consumo total de sua casa ou empresa.
Neste simulador, você seleciona os cômodos e equipamentos, informa a potência e o tempo de uso de cada aparelho e o simulador estima o consumo final. A leitura é sempre feita em quilowatt por hora – indicada pela sigla kWh.
A Enel tem esse compromisso de acompanhar o avanço da luz e trazer ao cliente um valor e taxa de imposto cobrado a partir da consumação de seu cliente.
A cobrança é feita mensalmente, com base em uma tarifa unitária de energia. O total da fatura é o resultado da multiplicação da energia consumida no mês, pela tarifa aplicada, acrescido a taxas e impostos.
Todos os valores de imposto e consumo são conferidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, e seguindo todas as legislações abrangentes ao caso.
A Enel também tem uma política de consumo eficiente, a fim de evitar desperdício.
Adotando mudanças, como substituir seus equipamentos ineficientes por equipamentos novos, dando preferência aqueles que possuem selo de verificação do Procel, diminui o consumo e ainda coopera na preservação das reservas naturais.
E lembre-se, caso você tenha dúvida se seus aparelhos eletrônicos não são aparelhos que evitam o consumo desnecessário, o simulador de energia irá computar a informação e lhe oferecer a melhor solução.
Confira abaixo como entrar em contato com a ouvidoria da Enel.
Tive alguns problemas com a Enel, como faço para entrar em contato?
Bom, o telefone de contato da ouvidoria da Enel varia de acordo com o estado do Brasil ao qual você se encontra. No Rio de Janeiro, os telefones de contato são: 0800 28 00 120.
A Enel fornece um telefone de contato para deficientes auditivos, neste telefone: 0800 28 21 887. Caso você tenha o interesse de falar com a atendente virtual da Enel através do WhatsApp, basta acessar o seguinte telefone: (21) 99601-9608.
Para o estado de são Paulo, a central de atendimento é acessada a partir do seguinte telefone: 0800 72 72 120. Para deficientes auditivos, o telefone é: 0800 77 28 626 Por fim, para a ouvidoria da Enel São Paulo, o telefone de contato é: 0800 72 73 110.
Caso você tenha mais dúvidas, deseje entrar em contato com a central de atendimento por outros meios, queira tratar de contas atrasadas, cobradas erroneamente, vencidas, consumo irregular e outras.
Basta acessar o site oficial da Enel neste link e seguir as instruções que a empresa indica a fim de receber o melhor atendimento: www.enel.com.
Bom, agora que você já sabe como a Enel é uma empresa segura, influente e importante no mercado de energias do Brasil, acesse seu site e fique por dentro das informações que dizem respeito a sua região e assim entre em contato com a ouvidoria da Enel.
A Enel sempre disponibiliza, em seu site, informações sobre as regiões as quais presta serviço, a fim de fornecer a seus clientes a melhor solução, atendimento e consumo. Fique por dentro.
O site mais atualizado de 2024!