ETH Ethereum: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?

A ETH Ethereum é a segunda maior criptomoeda com alto valor no mercado. Este projeto foi lançado em julho de 2015, buscando ter novas funcionalidades através de uma camada adicional no banco de dados distribuídos.

Portanto, o ETH Ethereum não compete diretamente com os outros, como o Bitcoin, moeda que busca solidificar como um meio de troca e reserva de valor.

Abaixo você poderá ver mais informações sobre onde comprar e conhecer mais sobre o projeto. Boa leitura!

eth-ethereum-e1643418394543 ETH Ethereum: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?

Sobre o Projeto ETH Ethereum

O ETH Ethereum é uma plataforma, sendo assim, Ethereum é o nome dado para a plataforma, e ETHE (Ether) é a criptomoeda ativa. Ambos se tornaram sinônimos!

O projeto ETH Ethereum é baseado na tecnologia blockchain, sendo um banco de dados compartilhado, e que permite a programação de aplicativos descentralizados, ou seja, ter uma coordenação central.

Ele possibilita o uso dos contratos digitais programáveis, e registro de Tokens, os criptoativo que podem ser criptomoedas, registros digitais sem nenhum valor monetário.
O ETH Ethereum foi criado pelo programador russo-canadense Vitalik Buterin, estudante jovem de Bitcoin. O projeto foi anunciado ao público em janeiro de 2014, e o ambiente para execução dos programas, Ethereum Virtual Machine (EVM) foi desenvolvido por Gavin Wood, um ex-cientista da empresa Microsoft.

Mais de 72 milhões de moedas ETH foram emitidas no momento de lançamento oficial em julho de 2015, sendo possível a remuneração de fundadores, investidores, parceiros e desenvolvedores do projeto.

projeto-eth-ethereum ETH Ethereum: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?

Principais características da rede ETH Ethereum

O código-fonte da ETH Ethereum foi inspirado no Bitcoin, sendo a primeira criptomoeda. Sendo assim, existem semelhanças entre as duas, veja algumas delas:

  • Os registros são completamente públicos e transparentes, devido ao uso da tecnologia Blockchain
  • A inclusão de novas transações depende de uma validação por computador, porém, a verificação é feita de maneira independente
  • Permite que os desenvolvedores criem e implementem aplicativos descentralizados, assim como as finanças descentralizadas
  • Tudo isso funciona sem ter a necessidade da intervenção de terceiros, utilizando os smart contacts, contratos programados e auto executáveis.
  • Os registros de contas são feitos por letras e números, por isso não necessita de nenhuma identificação do usuário

Blockchain da ETH Ethereum

A rede da ETH Ethereum foi desenvolvida para ser uma forma de supercomputador mundial, e no começo, a criptomoeda não tinha nenhuma intenção de ser uma forma de investimento. As propriedades do blockchain da ETH Ethereum são:

  • Os novos blocos são registrados a cada 13 segundos
  • Possibilita que ocorra o registro de criptoativo (Tokens) no padrão ERC, sendo um conjunto de regras para interação por meio da Smart Contracts.
  • As taxas de registro das operações são pagas com a criptomoeda ativa, ou seja, o ETH Ethereum
  • A validação das transações pelo Sistema de Prova de trabalho (Proof of Work), um mecanismo para contribuir com a segurança da rede e impedir gastos

Usando uma carteira de forma correta da Ethereum, não existirá nenhum risco de perder as moedas.

como-comprar-eth-ethereum-1-e1643418572336 ETH Ethereum: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?

Como comprar ETH Ethereum

Para conseguir comprar o ETH Ethereum, é preciso encontrar as casas de câmbio que oferecem a opção deste criptoativo com Bitcoin ou dólar. As maiores empresas são: Coinbase, Binance, OKEx, Bitfinex, GADX e a Poloniex.

Para fazer a compra no Brasil, com a opção BRL, o método mais seguro é comprar em BTC Exchanges populares como o mercado Bitcoin e Foxbit, e posteriormente, trocar a moeda pelo ETH Ethereum nas maiores casas.

Mineração da ETH Ethereum

Para fazer a mineração da ETH Ethereum, atualmente utiliza-se a Prova de Trabalho, onde os mineradores contribuem com o poder computacional.

O processo é muito simples, veja nossa explicação abaixo para minerar ETH Ethereum:

  1. Investir em Hardware: As placas de vídeo potentes (GPU) ou equipamentos que sejam projetados para essa finalidade, podendo custar até 4 mil dólares cada um
  2. Instalação do Software: Disponível para Mac, PC e Unix, são frequentemente utilizados em Minergate e Ethermine.
  3. Pool de mineração: Para conseguir aumentar as probabilidades de encontrar a solução do bloco, os mineradores trabalham em cooperativas

Minerar o ETH Ethereum pode ser uma atividade muito lucrativa. Porém, é preciso considerar o aumento do número de mineradores, que reduz a rentabilidade.

A cotação deste criptoativo é em dólares (USD) com valor em Bitcoin (BTC).

Para que serve o ETH Ethereum

O ETH Ethereum foi criado para conseguir proporcionar várias aplicações ideais de blockchain, como contratos inteligentes, organização autônoma, aplicações descentralizadas e outros financiamentos coletivos.

O Ether entra para a opção de financiar a mineração e pagar os contratos inteligentes. Assim como o Bitcoin, as transações e outras aplicações são registradas no Blockchain.

Para conseguir assegurar que o registro é verdadeiro, o usuário deve minerar os blocos clássicos com o mecanismo de prova de trabalho (PoW), com poder de processamento para resolver problemas de criptografia que seriam mais complicados.

Todas as recompensas são em Ether, ou seja, a criptomoeda ativa da ETH Ethereum.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news ETH Ethereum: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir? O site mais atualizado de 2024!

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário