Acesse Nossas Redes Sociais

Criptomoedas

ETH Ethereum: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?

Publicado

em

A ETH Ethereum é a segunda maior criptomoeda com alto valor no mercado. Este projeto foi lançado em julho de 2015, buscando ter novas funcionalidades através de uma camada adicional no banco de dados distribuídos.

Portanto, o ETH Ethereum não compete diretamente com os outros, como o Bitcoin, moeda que busca solidificar como um meio de troca e reserva de valor.

Abaixo você poderá ver mais informações sobre onde comprar e conhecer mais sobre o projeto. Boa leitura!

eth-ethereum-e1643418394543 ETH Ethereum: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?

Sobre o Projeto ETH Ethereum

O ETH Ethereum é uma plataforma, sendo assim, Ethereum é o nome dado para a plataforma, e ETHE (Ether) é a criptomoeda ativa. Ambos se tornaram sinônimos!

O projeto ETH Ethereum é baseado na tecnologia blockchain, sendo um banco de dados compartilhado, e que permite a programação de aplicativos descentralizados, ou seja, ter uma coordenação central.

Ele possibilita o uso dos contratos digitais programáveis, e registro de Tokens, os criptoativo que podem ser criptomoedas, registros digitais sem nenhum valor monetário.
O ETH Ethereum foi criado pelo programador russo-canadense Vitalik Buterin, estudante jovem de Bitcoin. O projeto foi anunciado ao público em janeiro de 2014, e o ambiente para execução dos programas, Ethereum Virtual Machine (EVM) foi desenvolvido por Gavin Wood, um ex-cientista da empresa Microsoft.

Mais de 72 milhões de moedas ETH foram emitidas no momento de lançamento oficial em julho de 2015, sendo possível a remuneração de fundadores, investidores, parceiros e desenvolvedores do projeto.

projeto-eth-ethereum ETH Ethereum: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?

Principais características da rede ETH Ethereum

O código-fonte da ETH Ethereum foi inspirado no Bitcoin, sendo a primeira criptomoeda. Sendo assim, existem semelhanças entre as duas, veja algumas delas:

  • Os registros são completamente públicos e transparentes, devido ao uso da tecnologia Blockchain
  • A inclusão de novas transações depende de uma validação por computador, porém, a verificação é feita de maneira independente
  • Permite que os desenvolvedores criem e implementem aplicativos descentralizados, assim como as finanças descentralizadas
  • Tudo isso funciona sem ter a necessidade da intervenção de terceiros, utilizando os smart contacts, contratos programados e auto executáveis.
  • Os registros de contas são feitos por letras e números, por isso não necessita de nenhuma identificação do usuário

Blockchain da ETH Ethereum

A rede da ETH Ethereum foi desenvolvida para ser uma forma de supercomputador mundial, e no começo, a criptomoeda não tinha nenhuma intenção de ser uma forma de investimento. As propriedades do blockchain da ETH Ethereum são:

  • Os novos blocos são registrados a cada 13 segundos
  • Possibilita que ocorra o registro de criptoativo (Tokens) no padrão ERC, sendo um conjunto de regras para interação por meio da Smart Contracts.
  • As taxas de registro das operações são pagas com a criptomoeda ativa, ou seja, o ETH Ethereum
  • A validação das transações pelo Sistema de Prova de trabalho (Proof of Work), um mecanismo para contribuir com a segurança da rede e impedir gastos

Usando uma carteira de forma correta da Ethereum, não existirá nenhum risco de perder as moedas.

como-comprar-eth-ethereum-1-e1643418572336 ETH Ethereum: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?

Como comprar ETH Ethereum

Para conseguir comprar o ETH Ethereum, é preciso encontrar as casas de câmbio que oferecem a opção deste criptoativo com Bitcoin ou dólar. As maiores empresas são: Coinbase, Binance, OKEx, Bitfinex, GADX e a Poloniex.

Para fazer a compra no Brasil, com a opção BRL, o método mais seguro é comprar em BTC Exchanges populares como o mercado Bitcoin e Foxbit, e posteriormente, trocar a moeda pelo ETH Ethereum nas maiores casas.

Mineração da ETH Ethereum

Para fazer a mineração da ETH Ethereum, atualmente utiliza-se a Prova de Trabalho, onde os mineradores contribuem com o poder computacional.

O processo é muito simples, veja nossa explicação abaixo para minerar ETH Ethereum:

  1. Investir em Hardware: As placas de vídeo potentes (GPU) ou equipamentos que sejam projetados para essa finalidade, podendo custar até 4 mil dólares cada um
  2. Instalação do Software: Disponível para Mac, PC e Unix, são frequentemente utilizados em Minergate e Ethermine.
  3. Pool de mineração: Para conseguir aumentar as probabilidades de encontrar a solução do bloco, os mineradores trabalham em cooperativas

Minerar o ETH Ethereum pode ser uma atividade muito lucrativa. Porém, é preciso considerar o aumento do número de mineradores, que reduz a rentabilidade.

A cotação deste criptoativo é em dólares (USD) com valor em Bitcoin (BTC).

Para que serve o ETH Ethereum

O ETH Ethereum foi criado para conseguir proporcionar várias aplicações ideais de blockchain, como contratos inteligentes, organização autônoma, aplicações descentralizadas e outros financiamentos coletivos.

O Ether entra para a opção de financiar a mineração e pagar os contratos inteligentes. Assim como o Bitcoin, as transações e outras aplicações são registradas no Blockchain.

Para conseguir assegurar que o registro é verdadeiro, o usuário deve minerar os blocos clássicos com o mecanismo de prova de trabalho (PoW), com poder de processamento para resolver problemas de criptografia que seriam mais complicados.

Todas as recompensas são em Ether, ou seja, a criptomoeda ativa da ETH Ethereum.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news ETH Ethereum: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?
Compartilhe:

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Criptomoedas

SOL Solana: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?

Publicado

em

Sol Solana é uma criptomoeda que se tornou uma das maiores do mercado em agosto de 2021. Com todo o otimismo da infraestrutura de blockchain, novos projetos e maiores investimentos, a Sol Solana tem grandes chances de subir.

Continue a leitura abaixo e saiba mais sobre essa criptomoeda e por que ela está atraindo tantos investidores.

comprar-sol-solana.jpg SOL Solana: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?

O que é Sol Solana

A Solana é uma rede Blockchain que faz o fornecimento de aplicativos escaláveis com centenas de projetos em DeFi, NFTs, Web3 e muitas outras opções.

Os recursos oferecidos por ela, são parecidos com ao Ethereum, porém, eles possuem mais foco em transações rápidas, de alto rendimento e com taxas mais baixas.
Para isso, é utilizado um pacote com diversas opções de novas tecnologias, incluindo o método novo para verificação de transações chamado de “Proof of History” (PoH) ou quando traduzido para português “Prova de História”.

Enquanto o sistema do Bitcoin (BTC) e o da Ethereum (ETH) e dos outros, sofrem com os problemas de velocidade e escalabilidade, a rede Blockchain Solana possui a capacidade de lidar com milhares de transações em apenas alguns segundos.
O sistema pode suportar até 50.000 transações por segundo, e até 400 ms de tempo por bloco.

sol-solana.jpg SOL Solana: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?

Como a Sol Solana funciona?

A plataforma Sol Solana foi construída com o principal objetivo de ser rápida, e hoje ela executa mais de 50 mil transações a cada segundo.

As velocidades do processamento das transações são importantes para os projetos de reconstrução do sistema financeiro como conhecemos, através de aplicativos baseados em blockchain descentralizados.

A Sol Solana combina o consenso de prova de Participação (PoS) com sistema único chamado de Prova de História (PoH), com capacidade de registrar o momento da conclusão de determinada transação.<

O mecanismo ajuda a melhorar a escalabilidade da rede após permitir que cada uma verifique a validade do pedido de forma independente.

Porém, essa função ou evento recebe um hash exclusivo aplicado a uma string aleatória, e sua saída será hash novamente e assim por diante, criando diversas sequências de hashes.

É aplicado a eles uma contagem que poderá ser vista de forma pública e efetiva, permitindo saber quando aconteceu cada transação ou evento, funcionando como um carimbo de data ou hora.

Token Sol Solana

A Sol Solana é uma das plataformas de contratos autônomos, e possui seu próprio Token Nativo de gás, conhecido como “Sol”.
Por ser um Token de gás, todas as transações e operações de contratos autônomos no Solana vão consumir o Sol. Ele também pode ser posto em staking para ajudar a apoiar a segurança da rede, permitindo que os usuários ganhem uma proporção da inflação como uma forma de recompensa.

O Token Sol Solana foi lançado na rede beta Solana, que era a principal em março de 2020. Atualmente, está entre as principais criptomoedas mais compradas por capitalização do mercado mundial.

token-sol-solana.jpg SOL Solana: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?

Como comprar Sol Solana

Quando o assunto é comprar criptomoedas, existem diversas opções, ou seja, sites e aplicativos que disponibilizam a compra.

Basta buscar por uma corretora de investimento como a Coinbase , por exemplo, e criar uma conta gratuita para dar início ao investimento. Será necessário ter a documentação de identidade para validar o cadastro, e talvez o comprovante de residência.

Todos os documentos passam por uma verificação, e isto poderá demorar um pouco, variando de cada local onde o usuário vive.

Após concluir o cadastro, selecione a opção Sol Solana e inicie o processo de compra. Digite o valor que vai querer comprar, o app vai converter automaticamente para o teclado numérico para Solana.
Posteriormente, adicione uma das formas de pagamento, podendo usar uma conta bancária, cartão ou transferência.

Quando estiver tudo pronto, toque na opção “visualizar compra” para conseguir finalizar. Todos os detalhes referentes a compra serão exibidos na tela, onde será possível conferir e fazer a confirmação da compra.

Popularidade da Sol Solana

A Sol Solana tem tido grande popularidade no mundo dos criptoativo. Uma parte dos ganhos espetaculares dela é impulsionado pelos tokens não fungíveis que viraram febre.

As pessoas precisavam de tokens sol, para comparar o NTFs, e o preço do Token aumentou. Como a rede Ethereum, a Solana também fez contratos inteligentes que possuem um foco central, a velocidade das transações.
Portanto, a sua popularidade se deu simplesmente pela rapidez e os programas que são executados no blockchain com condições que eliminam o intermediário financeiro.

O ativo digital possui capitalização de US$57.6 bilhões, muitos acreditam que seu preço vai subir nos próximos anos, mas ainda não existe uma resposta exata. Atualmente, ela permanece com preços baixos, mas já chegou a subir cerca de 350% com a popularização.

A criptomoeda Sol Solana tem sido constantemente comprada nos últimos meses, até mesmo quanto muitas outras grandes criptomoedas caem. Hoje, a Sol Solana tem sido negociada a US$196,00.

O projeto ainda continua atraindo muitos investidores, e sua plataforma ainda promete resolver mais problemas através da tecnologia blockchain.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news SOL Solana: Onde Comprar, Projeto, Vai Subir?
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.