Fortuna de John Henry em 2024: Dono do Liverpool
O empresário John Henry, dono do Liverpool, é um norte-americano dos mais bem sucedidos. Afinal de contas, também investe em um dos clubes mais gigantes do futebol inglês e mundial. Nos últimos anos, faturou muito com a equipe da terra dos Beatles.
Esse homem, que vem chamando a atenção no mundo do futebol, estou na Valley High School e a Victor Valley College, ambas nos Estados Unidos, seu país Natal.
Por lá, também adquiriu grande conhecimento antes de começar a investir em times de futebol.
Embora exista a possibilidade de ele vender o clube e parar com esse negócio, sempre foi um dono de clube muito bem sucedido.
Tanto é que, com o Liverpool, foi campeão mundial de clubes em 2019, quando ganhou do Flamengo, na final, com gol do atacante brasileiro Roberto Firmino.
Outros clubes
Mas, John Henry não investe apenas no futebol. Afinal de contas, nos Estados Unidos, ainda é dono do Boston Red Sox e também tem uma equipe na Nascar, uma das principais categorias do automobilismo norte-americano. No caso, se trata da Roush Fenway Racing da Nascar.
Então, esse homem tão bem sucedido, que também é dono de um jornal nos Estados Unidos, o The Boston Globe, e que tem dois filhos, é uma pessoa das mais influentes. E, o seu dinheiro está na casa dos bilhões.
Atualmente, ele tem uma fortuna estimada em US$ 2,8 bilhões, o que hoje seria cerca de R$ 14 bilhões. Assim, é uma boa possibilidade de ser hoje um dos homens mais ricos dos Estados Unidos e do Mundo.
E o futebol se tornou mais um dos muitos investimentos que ele tem na vida. E, como a Premier League, a principal liga de futebol da Inglaterra, também é a liga de futebol mais organizada e rentável do mundo atualmente,
John Henri ainda está conseguindo ganhar mais dinheiro e fazendo um grande trabalho.
Time cheio de craques
A situação é tão boa que o Liverpool, mesmo sem conquistar títulos nesta última temporada, conta com um elenco recheado de craques. Um deles é o astro egípcio Salah, um dos grandes astros do futebol da Inglaterra na atualidade.
Mas, por ser nascido no Egito, ficou de fora da última Copa do Mundo do Catar 2023, no ano passado, pois, seu país natal não se classificou.
No entanto, o Liverpool, onde também jogar ainda o atacante brasileiro Roberto Firmino, conta com um elenco recheado de estrelas.
O ponto alto, como dito anteriormente, foi em 2019, quando o Liverpool conquistou o título mundial de clubes em cima do Flamengo.
Antes, já tinha faturado o título da Liga dos Campeões da Europa, quando venceu o rival Tottenham na final, em uma histórica decisão disputada entre dois times ingleses.
Naquela oportunidade, John Henry já estava no seu melhor momento no clube, ganhando títulos e também tendo muitos rendimentos.
Momento nem tão bom na temporada
Em 2019/2020, o Liverpool foi também campeão da Premier League, acabando com um jejum de 30 anos sem ganhar esse título nacional. Assim, John Henry ficou ainda mais poderoso nos Reds, como é apelidado o time do interior da Inglaterra.
No entanto, na atual temporada, mesmo com todo o investimento e com um time cheio de astros, o Liverpool não está na briga pelo título no momento.
Atual vice-campeão da Premier League, o Liverpool faz uma campanha mediana na temporada, está em meio de tabela e, atualmente, o grande objetivo é conseguir uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa do ano que vem.
Aliás, na edição de 2023/2024, o Liverpool se classificou para a segunda fase e aguarda a disputa das oitavas de final, que inclusive começam em fevereiro.
Mas, mesmo sem fazer uma grande temporada, o Liverpool continua com um elenco forte, sob comando do técnico alemão Jurgen Klopp, um dos melhores do mundo, e fazendo bons jogos, mesmo sem os resultados esperados.
O fato é que, na Inglaterra, nos últimos anos, ficou comum os clubes sempre comprados por grandes grupos de empresários e o Liverpool é um deles, com John Henry.
No entanto, um dos precursores disso foi um empresário russo, Roman Abramovich, que no início dos anos 2000 comprou o Chelsea, que ganhou muitos títulos importantes ao longo desses anos.
Contudo, por conta da forte ligação do empresário com o presidente russo, Vladimir Putin, Abramovich foi obrigado a vender o clube londrino em 2023.
Mas, com John Henry, esse problema não existe e ele segue firme no clube. Inclusive, surgiu até a notícia que, futuramente, estaria interessado em comprar a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Atlético Mineiro.
O site mais atualizado de 2024!