Acesse Nossas Redes Sociais

INSS

INSS Consultar Extrato

Publicado

em

Os serviços públicos disponíveis pela internet aumentaram de forma significativa e com o objetivo de melhor atender o cidadão. Cidadão esse que a pouco tempo só tinha atendimento presencial para resolver os seus problemas, mas hoje vamos falar um pouco mais sobre a possibilidade de consultar o extrato do INSS online, isso significa dizer que toda vez que você precisar dessas informações, não precisa ir até uma agência, pelo site você consegue resolver isso.

inss-consultar-extrato INSS Consultar Extrato

Além de conseguir resolver a sua consulta do extrato do INSS, você também terá outras opções de serviços disponíveis pela internet, tudo isso dentro de um site chamado Meu INSS. Além de ter a opção de site, você também encontra um aplicativo para poder baixar e utilizar os serviços. Recomendamos que você escolha aquela opção que melhor atende para você, isso significa dizer que a solução estará disponível para ser acessada pelo computador ou através de celulares.

INSS Consultar Extrato

Através da consulta online do extrato do INSS, é que o beneficiário tem conhecimento sobre todo o extrato de pagamento daquele benefício que ele recebe por esse órgão. O Instituto Nacional do Seguro Social é responsável hoje pelo pagamento de inúmeros benefícios para brasileiros em todo o Brasil, com isso, ele acabou abrindo agências de atendimento em várias partes do país, mas acontece que nem sempre elas são suficientes para atender todas as demandas.

Foi pensando na praticidade para o segurado, na melhoria dos serviços públicos e até mesmo na melhoria do tempo de atendimento das agências foi que o site foi criado junto com o aplicativo e vários serviços estão sendo disponibilizados a cada mês. É muito importante acompanhar a evolução desse serviço porque ele vai ganhando o incremento, isso significa dizer que algumas novas possibilidades podem ser agregadas por lá.

Independente de qual seja o motivo pelo qual você tem hoje a necessidade de consultar o extrato de pagamentos dos benefícios do INSS, saiba que essa consulta pode ser feita pelo site ou pelo aplicativo. Outro detalhe que gostamos de esclarecer é quanto à gratuidade desse serviço, isso significa que consultar as informações online não vai te gerar nenhum custo:

  • A consulta é online e gratuita
  • Ela fica disponível tanto pelo site oficial ou o aplicativo
  • O app está disponível para celulares com Android e iOS
  • A consulta pode ser feita em qualquer dia da semana e em qualquer horário

São poucas as limitações quando falamos de qualquer serviço online e esse pode ser considerado um dos principais fatores que motivam as empresas privadas e os órgãos públicos a criarem soluções por lá. Caso você ainda não conheça, não deixe de entrar para conferir as informações, no próximo tópico iremos trazer mais detalhes sobre o funcionamento.

consultar-extrato-inss INSS Consultar Extrato

Meu INSS

Falamos um pouco dessa solução anteriormente, mas agora vamos entrar mais no detalhe para você entender bem as soluções que você encontra disponíveis nele. Só aumenta o número de pessoas utilizando esse serviço porque ele realmente fornece praticidade para que possamos resolver o que precisamos e consultar as informações do dia a dia, tudo está relacionado aos benefícios que você tem perante o INSS.

Vamos dar uma olhada então das opções de soluções que você encontra por lá:

  • É possível consultar o calendário de pagamentos dos benefícios
  • Emitir guia de pagamento GPS
  • É possível comunicar acidente de trabalho
  • É possível fazer o agendamento de perícia
  • É possível fazer a inscrição no INSS

A lista de possibilidades que você pode fazer dentro desse site ou aplicativo é bastante grande, o que mencionamos acima é apenas um resumo do que você encontra por lá, por isso recomendamos que você acesse o serviço para poder conhecer de perto e entender como ele pode te ajudar no dia a dia. As opções são ainda mais completas do que as que colocamos acima.

Ainda não acessou o site ou app? Veja como funciona:

Esses dois serviços ficam disponíveis de forma gratuita para que as pessoas possam consultar.

extrato-inss-consultar INSS Consultar Extrato

Extrato de Pagamento de Benefício do INSS

Será no site ou no aplicativo do meu INSS que as pessoas poderão fazer a consulta do extrato de pagamentos de benefícios do INSS. Como falamos anteriormente, o serviço é gratuito e fica disponível para ser utilizado em qualquer dia da semana e em qualquer horário. Ocorre que para fazer a consulta do extrato é necessário se cadastrar ou fazer um login caso você já seja cadastrado.

Siga as orientações abaixo para você entender como funciona essa consulta:

  • Entre no site ou acesso o MEU INSS pelo aplicativo: www.meu.inss.gov.br
  • Faça seu login, caso não seja cadastrado, faça seu cadastro
  • Na área logada, você deverá pesquisar o Tipo do Benefício ou digite a palavra “extrato”
  • Ao digitar a palavra “extrato”, o sistema vai listar todos os benefícios que tem a opção de emissão de extrato online
  • Depois de selecionar qual tipo de extrato deseja, o próximo passo é clicar no botão Avançar e seguir os passos.

Como não existe só um tipo de benefício, primeiro você vai ter que procurar os extratos disponíveis e ver qual deles tem relação com com o que você está procurando neste momento.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news INSS Consultar Extrato
Compartilhe:

Wagner é carioca da gema, estudante de Direito na Universidade Anhanguera, pretende seguir carreira pública ou política. Nas horas vagas gosta de surfar e jogar futevôlei. Escreve para blogs e sites desde os 16 anos de idade.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

INSS

Número do Benefício do INSS: Como Saber

Publicado

em

Veja como descobrir e consultar o Número do seu Benefício do INSS, e muito mais.

numero-do-beneficio-do-inss-como-saber Número do Benefício do INSS: Como Saber

Antes de mais nada o INSS (Instuto Nacional do Seguro Social), é o responsável legal pelo pagamento de aposentadorias e benefícios financeiros aos trabalhadores brasileiros, tanto os contribuintes quanto os que cumprem os requisitos exigidos para receber o benefício.

Sabemos que quem recebe algum Benefício do INSS, seja aposentadoria ou pensão através da Previdência Social, uma vez que aprovado passa a ser identificado pela instituição através de um número.

Uma vez que você se torna assegurado esse código é enviado automaticamente para a sua casa no endereço cadastrado, assim que o benefício é aprovado.

Mas sabemos que infelizmente, pode acontecer de o titular perder a carta ou até mesmo não receber. Por isso, existem hoje boas formas de descobrir o número do benefício do INSS sem depender unicamente da carta.

Vamos conhecer então quais são essas formas facilitadoras de contato entre a previdência e o assegurado:

Pela carta de concessão

Em primeiro lugar temos como mais comum meio de receber/descobrir o número do benefício, a carta de concessão que automaticamente é enviada ao endereço cadastrado após a aprovação do benefício, que acontece uma vez que o processo de documentação e perícia exigidos é concluído.

Apesar disso, trás como ponto negativo o risco de extravio da carta tanto pelo remetente quanto do destinatário, erro na digitação do endereço e uma série de outras razões que fazem com que a carta de concessão não seja um meio exclusivo de recebimento do numero de benefício da previdência.

canais digitais

A tecnologia é sobretudo um meio de comunicação, e se tornou uma facilitadora de atividades das mais diversas possíveis, sob o mesmo ponto de vista, o INSS também possui seu canal digital para acesso e controle.

O assegurado pode contar com um portal através do site Meu INSS . Basta acessar e fazer login na plataforma utilizando o número do seu CPF.

Quem ainda não é beneficiado só terá acesso á plataforma após o INSS confirmar e emitir o processo, sendo esse um canal exclusivo para usuários.

numero-do-beneficio-do-inss-como-saber-1 Número do Benefício do INSS: Como Saber

Aplicativo MEU INSS

Considerando os canais digitais disponíveis, a consulta do número do benefício pode ser feita também e principalmente através do Aplicativo MEU INSS, utilizando da mesma forma o CPF e senha cadastrada para login. disponível para Android e IOS.

Imagina ter as suas informações na palma da sua mão?

Quer saber como? Siga o passo a passo:

  • Entre no aplicativo e clique em Entrar com gov.br
  • Em seguida insira seu CPF e “Continuar”. Insira sua senha previamente cadastrada e “Entrar”.

De imediato serão listados os serviços disponíveis no app e o histórico de informações do titular beneficiário, caso haja, tal qual o site do Meu INSS.

O Aplicativo é uma alternativa que trouxe mais praticidade para esse tipo de atendimento, bem como outros tantos aplicativos que vieram para facilitar nossas vidas, e por que não no serviço público não é mesmo?

Central 135

De antemão, por menos comum que seja atualmente, também é possível solicitar atendimento via telefone, na central de do INSS pelo número 135

Basta fazer uma ligação via telefone fixo ou móvel, e informar o número do CPF. Durante a ligação o atendente vai pedir a confirmação de alguns dados pessoais para a conferencia do cadastro.

De antemão precisamos destacar que é muito importante e necessária essa parte do processo para que não haja nenhum tipo de fralde, pensando sempre na proteção do titular da conta.

O atendimento na central está disponível das 7h às 22h de segunda a sábado, lembrando que os custos da ligação podem variar.

numero-do-beneficio-do-inss Número do Benefício do INSS: Como Saber

Cartão INSS

Assim como ter o conforto em obter o número do benefício da maneira que quiser, ter um cartão do INSS pode facilitar ainda mais a vida do beneficiário.

Funcionando como um cartão de débito direto da conta, o cartão de pagamento de benefícios, permite ao usuário, aposentado ou pensionista, o pagamento de compras á vista em milhares de estabelecimentos conveniados á rede Cielo do Brasil.

Para emitir o cartão, basta reunir a documentação, visitar uma agência bancária indicada pelo órgão e apresentar a sua identificação. Quem não possui conta bancária pode solicitar a emissão do cartão magnético.

Em conclusão, podemos chegar ao objetivo de descobrir o Número do Benefício do INSS de várias maneiras conforme descrito a cima, basta o usuário escolher a que melhor se encaixa com as suas necessidades e disponibilidades.

Bônus: qual valor do benefício do INSS em 2022

Antecipadamente, sabemos que o valor do recebido, varia conforme a contribuição do beneficiário. O valor mínimo é reajustado anualmente acompanhando a inflação.

Toda vez que há uma alteração no valor do salário mínimo, é modificada também a contribuição mensal do trabalhador, bem como o valor que será recebido por ele em caso de aposentadoria ou algum tipo de afastamento. Salário mínimo atual em torno de R$1.212,00

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Número do Benefício do INSS: Como Saber
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.