Introdução à habilidade de navegação em OSRS: Expectativas e possíveis desafios para a nova habilidade

Navegar é uma das habilidades do Old School RuneScape (OSRS) que ganhou uma popularidade considerável entre os jogadores. Uma das razões para isso é que é uma das habilidades essenciais em jogos de RPG com muitas opções de personalização. Há também a votação dos fãs ao longo dos anos que fez da Vela uma das escolhas mais populares para novas habilidades no OSRS. Neste artigo, discutiremos as possibilidades e os desafios do Sailing no OSRS.

introducao-a-habilidade-de-navegacao-em-osrs Introdução à habilidade de navegação em OSRS: Expectativas e possíveis desafios para a nova habilidade

Porquê a necessidade de navegar?

Num jogo de role-playing tradicional como o OSRS, é importante ter um conjunto de habilidades diversificado. Isso é especialmente verdadeiro para o OSRS, já que ele não tem uma habilidade específica como Vela, e o jogo tem corpos de água que valem a pena explorar!

A primeira proposta de habilidade a ser adicionada ao OSRS foi quando a Jagex fez uma enquete em 2015, Vela era uma das escolhas, mas nunca se concretizou. No entanto, houve um vislumbre da habilidade quando ela foi adicionada ao jogo como uma piada de primeiro de abril em 2014, antes da enquete.

Em 2023, a Jagex revisitou a enquete e descobriu que a maioria esmagadora dos jogadores queria Vela como uma habilidade no OSRS. No início de 2024, a habilidade está em desenvolvimento e pode ter uma data de lançamento no final de 2024 ou em algum momento de 2025. Poderemos ver missões que podem aumentar o ouro do OSRS ao longo do caminho.

Velejar (versão de 2014)

A primeira versão do Sailing foi criada como uma partida do April Fool’s em 2014. Apresentava uma variedade de navios, de pequenos a grandes, mas com apenas uma ilha disponível para “explorar”. Esta ilha, uma parte das Terras Orientais, tinha oito NPCs que não ajudavam muito a avançar a história nem o jogador, para além de darem dicas sobre o passado de cada um deles.

No entanto, o que introduziu no OSRS foi a ideia de que os jogadores podem navegar para outro local através de um corpo de água. Essa possibilidade deu aos jogadores e à Jagex um incentivo para propor uma nova habilidade a ser adicionada ao OSRS.

Velejar (proposta de 2015)

Quando a Jagex decidiu abrir uma votação para uma nova habilidade a ser adicionada ao OSRS, a Vela foi considerada a melhor escolha.

Na proposta, os jogadores podiam construir navios a partir de troncos, fortificar navios com defesas como canhões e aceder a novos caminhos de melhoramento relacionados com a navegação. No entanto, a sondagem dos fãs não atingiu os 75% necessários, mas apenas 68%. Assim, as características e recompensas que vinham com a Vela deveriam supostamente ser incorporadas no jogo em actualizações posteriores. Mas a habilidade ainda não foi lançada.

Velejar (proposta de 2023)

Em 2023, a Jagex reviveu as enquetes sobre qual habilidade adicionar ao jogo. Com um número esmagador de votos (cerca de 71%), Vela se tornou a primeira nova habilidade em desenvolvimento.

Esta versão de Vela incorporará elementos da brincadeira de 2014 e da proposta de 2015. Eis um breve resumo do que os jogadores podem esperar quando a Vela estiver disponível:

  • Podes possuir uma variedade de navios, desde o mais pequeno ao maior. Isto também indica o nível de competência da navegação, uma vez que os navios maiores são obtidos ou fabricados depois de se atingir o nível exigido.
  • Podem ser incluídas no jogo várias actividades que aumentam o nível de perícia. Isto inclui pesca, caça, desafios de navegação, missões de correio e descoberta de novas ilhas, entre outras.
  • Também podem ser incluídas actividades passivas no jogo. Algumas actividades, como registar as aventuras no Diário do Capitão, encontros aleatórios (mau tempo e piratas) e navegar, também podem aumentar um pouco o nível de habilidade.

Desafios potenciais

Um jogo que utilize um motor de jogo antigo terá a sua quota-parte de desafios. Um dos possíveis contratempos é a interface do utilizador. Por exemplo, a forma como a(s) nave(s) se adapta(m) ao ambiente maior. Ou como serão implementados os controlos: rato, teclado ou uma interface de navegação separada dentro do jogo. 

Depois, há os desafios inerentes à forma de tornar a habilidade interessante para os jogadores, para que estes considerem a possibilidade de a subir de nível. Quais são as actividades que farão com que valha a pena investir na habilidade? Ou o que é que os jogadores precisam para começarem a destacar-se na navegação à vela? Em que habilidades existentes se pode basear a navegação? Já agora, como é que a navegação será integrada na conceção do jogo?

O que pode ser um bom ponto de partida para responder a estas perguntas é o facto de o jogo já ter implementado alguns elementos de vela em 2014, e há o feedback da comunidade que os criadores verificam sempre. Naturalmente, haverá um período intensivo de testes beta, durante o qual alguns jogadores poderão acrescentar ou retirar sugestões e dar um feedback construtivo.

Por exemplo, a sugestão dos jogadores para adicionar algum tipo de marco ou marcador de conquista ao primeiro jogador que chegou pela primeira vez a uma nova ilha, como a forma como Woox conseguiu o primeiro Cabo Infernal. Muitos jogos já implementaram esta função, o que poderá tornar os jogadores memoráveis no jogo.

Conclusão

As possibilidades do Sailing podem ser infinitas neste momento, mas temos que lembrar que os criadores de jogos têm que limitar o que adicionam ao jogo porque querem tornar a experiência única. Isso é especialmente verdadeiro para o OSRS, pois ele não deve parecer uma versão reduzida do jogo principal do RuneScape. O que está reservado para nós, jogadores, deve ser suficiente para nos entusiasmar com os teasers e as constantes atualizações da Jagex. Veremos, então, se eles conseguem cumprir o prometido ao criar essa nova habilidade e nos manter sentados.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Introdução à habilidade de navegação em OSRS: Expectativas e possíveis desafios para a nova habilidade O site mais atualizado de 2024!

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário