Itoken Itaú: O que é, como instalar, problemas e telefone

Itoken Itaú é uma nova ferramenta financeira que permite aos usuários gerenciarem suas finanças com mais eficiência. Essa é uma forma de aumentar a segurança nas transações realizadas pelos clientes do banco.

Com o grande número de pessoas utilizando aplicativos de bancos para evitar filas, com certeza também aumentaria o número de pessoas mal intencionadas que podem roubar os dados bancários.

Assim, o Itoken Itaú é uma forma de proteger os seus dados, e hoje falaremos sobre como instalar, problemas e como resolvê-los. Continue lendo abaixo para saber como se proteger!

o-que-e-o-itoken.jpg Itoken Itaú: O que é, como instalar, problemas e telefone
O que é o Itoken?

O Itoken é um código que possibilita o uso e execução de transações bancárias através do Internet Banking. Eles são dispositivos que ajudam os usuários a manter sua segurança pessoal gerando senhas temporárias para proteger todas as contas que possuem.

No começo se tratava de um dispositivo muito parecido com um chaveiro que você apenas conectava ao seu computador e criava sua senha especial com um clique. Sendo perfeito para serviços bancários online.

Atualmente, com o avanço da tecnologia e a grande modernidade, existem aplicativos que identificam computadores, teclados virtuais e diversas outras ferramentas que ajudam a proteger os usuários e suas contas bancárias.

O Itoken Itaú permite um código que dá acesso através de um número de notificação, então com esse código da operadora você pode realizar transações através da sua conta Itaú para desbloquear o cartão da sua empresa sem precisar ir até a sua agência para obter ajuda no desbloqueio.

Trata-se de ir além da funcionalidade do site para todos os clientes do Itaú que desejam melhorar suas opções de investimento.

O Itaú implementou o Itoken para conseguir aumentar a segurança das transações de seus clientes.

Assim como o App next, que já utiliza uma ferramenta similar como gerador de senhas para todas as transações financeiras, proporcionando maior segurança aos usuários.

Itoken Itaú

O Itoken Itaú é um dispositivo no próprio aplicativo do banco que gera uma sequência aleatória de números usados ​​para aprovar transações digitais, como transferências de dinheiro, pagamento de documentos bancários, entre outros.

Essas sequências numéricas são atualizadas com frequência, o que aumenta a segurança do usuário.

Na prática, significa que algumas funções da sua conta Itaú só podem ser realizadas pelo smartphone, pois é nele que o Itoken está instalado.

Por exemplo, se alguém tentar usar sua conta para fazer um Pix de outro smartphone, essa pessoa não conseguirá concluir a operação porque não tem o Itoken Itaú instalado em seu telefone.

Saiba qual seu Itoken

Para que seja possível saber qual o Itoken Itaú, é preciso abrir o aplicativo através do celular e acessar a conta com os seus dados pessoais.

Após fazer isso, digite o nome da ferramenta na barra de pesquisa do app e escolha a opção “Itoken no aplicativo”.

Leia todas as instruções feitas pelo banco, e a ferramenta estará apta para ser habilitada por meio do reconhecimento facial do aplicativo. Para que seja possível confirmar, digite a senha do seu cartão.

como-instalar-o-itoken-no-seu-telefone.jpg Itoken Itaú: O que é, como instalar, problemas e telefone
Como instalar o itoken no seu telefone

Para instalar e ativar o Itoken Itaú pela primeira vez sem ir a uma agência bancária, basta seguir os passos abaixo:

  • Primeiro abra o aplicativo oficial do Itaú e depois clique no ícone do Itoken na parte inferior da tela
  • Em seguida aperte em continuar e leia as dicas e explicações disponíveis pelo Banco
  • Depois, movimento o smartphone e posicione a câmera centralizando o seu rosto na moldura apresentada na tela
  • Por último, caso o reconhecimento facial seja bem sucedido, o Itoken ficará ativo e você poderá aproveitar os recursos que o banco disponibiliza para os clientes

Se o seu smartphone não for compatível, não tiver câmera funcionando ou estiver com problemas no reconhecimento facial, será necessário se deslocar até uma agência do itaú para conseguir efetuar a instalação do Token no caixa eletrônico.

Libere o Itoken Itaú

Para que seja possível liberar a ferramenta, em alguns casos, é necessário ir a um caixa eletrônico da rede oficial Itaú com o celular utilizando o aplicativo.

No caixa, acesse a conta normalmente utilizando os dados e depois clique em “Ver agora” na mensagem de desbloqueio.

Após a conclusão, basta confirmar o desbloqueio e seguir os passos do compartilhamento do celular. Uma vez ativado o caixa eletrônico, o cliente poderá acessar o app Itaú e seus serviços. Depois de sair, a ferramenta Itoken Itaú será criada.

como-habilitar-o-itoken-no-computador.jpg Itoken Itaú: O que é, como instalar, problemas e telefone
Como habilitar o Itoken no computador

O Itoken Itaú também pode ser usado ​​em computadores. Para isso, é necessário baixar o aplicativo Itaú no computador e aplicar o modo desbloqueio pelo celular.

Usando seu telefone, procure o ícone que indica a ferramenta e aponte o leitor de código QR para o código de compartilhamento no aplicativo do computador.

Uma vez concluído o processo, confirme com o código de 6 dígitos e o computador poderá utilizar a ferramenta.

Vale lembrar que o iToken é uma forma de segurança para todos os clientes Itaú que realizam transações pelos canais digitais. Previne fraudes e atividades não confirmadas pelos clientes Itaú.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Itoken Itaú: O que é, como instalar, problemas e telefone O site mais atualizado de 2024!

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário