Jogos de romance para celular: Os 10 melhores de 2024

Fala querido leitor! Muito embora os consoles tenham se espalhado pelo mundo como um dos principais dispositivos para emular jogos eletrônicos, muita gente ainda usa dos celulares para conseguir se divertir nos horários livres e baixam joguinhos diretamente da loja de aplicativos. Conhecidos como novel games, ou numa tradução livre, jogos novela, os games que simulam uma história em que você é o responsável por fazer escolhas sobre a vida pessoal dos personagens e assim decidir sobre o futuro de suas histórias.

Os novel game normalmente envolvem uma história de romance entre dois personagens e, de acordo com as situações que são postas, o jogador deve decidir acerca do que os personagens vão ou não vão fazer. Disponíveis nas lojas de aplicativos, esses jogos envolvem muitas tramas e são capazes de oferecer muito entretenimento. Nesse artigo, você conhecerá quais são os dez melhores jogos de romance em 2024.

jogos-de-romance-dez-melhores Jogos de romance para celular: Os 10 melhores de 2024

Florence

Como dissemos, a grande maioria desses jogos seguem uma história interativa, em que cabe ao jogador fazer decisões e comandar os diálogos dos protagonistas do jogo. O Florence é um desses jogos, em que o contexto é a história do início e fim do relacionamento dos protagonistas e basicamente cabe ao jogador poder criar uma linha de diálogo através de uma espécie de quebra-cabeça.

Ghost Love Story

O Ghost Love Story se trata de uma história inspirada nos animes e tem uma trama bem interessante. Basicamente toda a história gira em torno de uma personagem principal que deve escolher entre iniciar um relacionamento com o seu chefe, o quela acabou de se declarar, ou com o seu amigo, que já morreu e agora voltou sob a forma de um fantasma. Para fazer essa escolha, o jogador precisa fazer interações com diversos personagens.

Gone Home

Com um background um pouquinho sombrio que vai passando com o passar da história, Gone Home se trata de um jogo de romance que traz consigo uma história de amor um tanto complexa. Nela, uma estudante de intercâmbio que acaba de voltar para casa tem que reunir diversas pistas para resolver o mistério do desaparecimento de sua família. É através dessas anotações que você vai encontrar uma família cheia de amor e memórias felizes.

dez-melhores-jogos-de-romance Jogos de romance para celular: Os 10 melhores de 2024

Roommates

Se você gosta de encarar um romance mais jovem em que, além dos relacionamentos você precise lidar com outras questões importantes, então o Roommates é um jogo perfeito para você. Nesse game, você assume a vida de dois personagens e deve decidir sobre a vida e relacionamento dos mesmos. Ambientado em um contexto em que esses jovens estão encarando uma nova faculdade, o grande objetivo do jogo é sobreviver até o segundo ano do curso e ainda assim sustentar relações românticas e de amizades.

Is-it Love? Drogo

Mais um jogo com uma pegada um pouco mais sombria, o Is-it Love? Dogo acompanha a história de uma jovem que acabou de ingressar na universidade mágica Mystery Spell. Na universidade, a jovem dá de cara com diversos pretendentes para serem o seu suposto par romântico. A única questão é que, aparentemente, todos os seus pretendentes são vampiros.

Episode: Choose your Story

Dentre os jogos da nossa lista, o Episode: Choose your Story é talvez o que mais siga a linha novel game e provavelmente um dos que você mais vai gostar, em especial se você está buscando por um jogo que não tenha um final pronto, mas sim um que se molde literalmente às suas escolhas, funcionando como uma espécie de jogo de consequências.

Hatoful Boyfriend

E se o invés de comandar um personagem que é humano você encarnasse a vida de um pombo? É justamente essa a proposta de Hatoful Boyfriend. No jogo você é um pombo e basicamente você deve escolher com qual outro pombo você vai se relacionar com base nas personalidades, hobbies e gostos de cada um.

melhores-jogos-de-romance Jogos de romance para celular: Os 10 melhores de 2024

Linda Brown: Interactive Story

Com uma pegada um tanto misteriosa, em Linda Brown: Interactive Story você encara o papel de Linda Brown. A personagem precisa se relacionar com os personagens e interagir com as situações para conseguir desvendar as questões que o jogo coloca, mas não explica aos jogadores. O mais legal desse game é que ele disponibiliza episódios novos todas as semanas.

If My Heart Had Wings

Com um estilo de história baseado nas animações japonesas, If My Heart Had Wings é um jogo de romance muito legal para que quer uma história mais profunda. Nele, o jogador acompanha a história de um menino que tem o seu sonho de ser velocista interrompido por um acidente. Após conhecer uma outra personagem cadeirante o seu sonho volta a ser revivido. Durante o jogo, o personagem faz diversas interações e pode acabar criando uma relação com uma ou mais personagens.

Serafina’s Saga

Após o seu tutor se perder pela floresta, Serafina precisa sair de casa para encontrá-lo, entretanto acaba conhecendo um mundo além daquela floresta, que era tudo o que ela conhecia até então. Esse é o conceito do jogo de romance Serafina’s Saga. Nessa história a personagem conhece diversas pessoas e pode se relacionar com elas e a resolução da história é baseada em suas escolhas pessoais.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Jogos de romance para celular: Os 10 melhores de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário