Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

Leilão DETRAN PR 2022: Carros, Motos, Data, Local

Publicado

em

Você sabe o que acontece com os carros que viram sucata? E o que são apreendidos e ninguém vai retirar na garagem do Detran? Se você respondeu que acontece um leilão, você está certo! E no Estado do Paraná, será aberto um leilão de carros, motos e sucatas e neste artigo vamos contar tudo o que você precisa saber para participar, conhecer e quem sabe conseguir seu novo carro por um preço ótimo! Confira agora!

leilao-carros-detran-datas Leilão DETRAN PR 2022: Carros, Motos, Data, Local

Carros Leilão DETRAN PR 2022

O leilão de veículos Detran PR já é uma prática recorrente em todos os Estados do país. E eles são extremamente importantes e necessários, para dar fim às sucatas e veículos que ficaram sem destino. E os principais motivos para um veículo ser leiloado pelo Detran são:

  • Veículos roubados e furtados;
  • Excesso de velocidade;
  • Multas;
  • Veículos abandonados;
  • Estacionados em locais irregulares;
  • Batidas e perda total;
  • Entre outros motivos que fazem os veículos serem apreendidos pela fiscalização.

O veículo fica disponível, após a apreensão, por no máximo 90 dias. Se neste prazo o proprietário não vier em busca do seu bem, com todos os débitos pagos e regularizados, o veículo será colocado para leilão.Portanto, imaginem quantos veículos são deixados no pátio do Detran, sem ninguém procurá-los? Essa é a importância do leilão é uma forma do Detran, conseguir lucros por meio destas ações.

Gostou? Ficou interessado? Então continue lendo a nossa matéria mais abaixo e saiba mais detalhes.

leilao-veiculos-moto-carro-detran Leilão DETRAN PR 2022: Carros, Motos, Data, Local

Motos Leilão DETRAN PR 2022

  Para você poder participar do Leilão Detran PR 2022, tem algumas informações fundamentais que precisam estar claras:

  • Para participar você deve ter mais de 18 anos;
  • O leilão é público e livre para quem quiser participar;
  • Você ficará com todos os débitos de veículos (multa, IPVA, licenciamento, etc);
  • São vendidas sucatas somente para órgãos responsáveis por reciclagem cadastradas na prefeitura do Paraná;
  • Serão abertas datas específicas para visitação de carros e motos para verificar o estado, não podendo fazer trocas de peças e nem encostar no veículo, somente ver;
  • O Detran PR não se responsabiliza pelos danos existentes no veículo, de qualquer natureza;

Após ter lido todas essas informações, para você realizar a inscrição para participar do leilão Detran PR 2022, é necessário que o edital saia no site do Detran do Paraná, pois é através deste edital que você terá todas as informações necessárias, como datas, dias das visitas, dia do leilão, endereços, entre outras informações e regras importantes.

Esse edital ainda não foi liberado pelo Detran PR, mas fiquem atentos, pois está para ser disponibilizado  até o fim do semestre e tenha uma leitura atenta, para não se equivocar em nenhuma regra do leilão, imposta no edital. Continue lendo a matéria mais ao final e saiba das informações por completo e não peca a oportunidade de participar do leilão promovido pelo Detran do Paraná.

carros-motos-leilao-detran Leilão DETRAN PR 2022: Carros, Motos, Data, Local

Data Leilão DETRAN PR 2022

Para você conseguir conquistar o seu veículo, é necessário dar o maior lance, durante o leilão. Quem verifica a ordem dos lances e dá a palavra final, é o leiloeiro. Além disso, quem levar o item, deverá dar de 20% a 30% do valor à vista, podendo o restante ter outras formas de pagamento. Portanto, é importante você realizar a visitação e estar certo do dinheiro que quer apostar no veículo, pois se for o maior lance, ele será seu e você terá que arcar com as despesas.

Já informamos que todas as pessoas, maiores de 18 anos, podem fazer parte do leilão. E os valores podem variar de veículo para veículo. Mas é importante falar que cada item leiloado possui um valor mínimo de compra, portanto, os valores não saem de 0, pois aquele veículo tem um valor agregado. E a pessoa que quer levar o item a um preço melhor do que o de mercado, precisa estar com a documentação original em mãos, como o CPF e/ou CNPJ. Mas essas informações estarão dispostas no edital.

Local Leilão DETRAN PR 2022

Após a finalização do leilão, nos editais anteriores, a regra é que o leiloeiro fica com 5% do valor fixado e o veículo só poderá ser retirado, após o pagamento dessa porcentagem e então é emitido um novo documento do veículo, com o nome do novo proprietário.

Esperamos ter ajudado você a ter mais informações sobre o funcionamento do leilão do Detran do estado do Paraná, que tende a acontecer duas vezes por ano. Então fique ligado no site do Detran PR, pois em breve sairá o edital, com tudo o que precisa saber. Vá guardando seu dinheiro e se prepare, pois muitas vezes os lances são acirrados!

Gostou das dicas apresentadas até aqui? Então não deixe de acompanhar nosso site oficial, atualizado diariamente, para ficar por dentro de dicas sobre inscrição para vestibular, vagas de jovem aprendiz, vagas de emprego, concursos públicos, oportunidades de trabalho, dicas de estudos, dentre outras informações importantes para o seu dia a dia e o de sua família.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Leilão DETRAN PR 2022: Carros, Motos, Data, Local em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Possui experiência em treinamentos online e elaboração de artigos dos mais diversos temas para portais de notícias online.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.