Magazine Luiza Cancelar Pedido: Reembolso, Troca e Devolução
Atualmente no Brasil, a busca dos usuários por compras em sites online vem crescendo consideravelmente, possuindo uma alta de mais de 45% no ano de 2023 em comparação ao ano anterior. Quando falamos sobre sites de vendas online, um dos nomes mais conhecidos e buscados é a Magazine Luiza, sendo uma das maiores lojas online e físicas de todo o Brasil.
Com isso, vamos conhecer um pouco mais sobre os processos da empresa Magazine Luiza referente a como os usuários poderão realizar o processo de cancelamento, reembolso, troca e devolução de algum determinado pedido.
Cancelar pedido Magazine Luiza
Algo muito comum que acontece em compras online é o arrependimento ou até mesmo o desejo de troca. Por esse motivo, a Magazine Luiza disponibiliza para os seus usuários um meio de troca, cancelamento e reembolso.
Vale ressaltar que o período de arrependimento dos pedidos no site da Magazine Luiza são de sete dias corridos, contando com dias úteis e finais de semana.
Para que seja possível solicitar o cancelamento de um pedido na Magazine Luiza, os usuários deverão seguir os seguintes passos:
– Realizar o acesso ao site www.magazineluiza.com ou aplicativo;
– Realizar o login na conta em que o usuário tiver feito a compra;
– Clique no produto que foi comprado e clique sobre a opção “Detalhes”;
– Clique sobre a opção “Trocar ou cancelar produto”;
– Preencha todo o formulário que será solicitado;
– Feito isso, o pedido será cancelado com sucesso.
Vale lembrar que, após esse processo, o produto passará por uma análise de 3 dias úteis. Após esses 3 dias, os usuários receberão um vale-compra no valor do pedido cancelado.
Reembolso de pedido Magazine Luiza
Em caso de o usuário optar pela opção de reembolso, o valor irá ocorrer da mesma forma em que o pagamento foi realizado. Com isso, vamos visualizar como o reembolso é feito em todas as opções de pagamentos.
– Compra com boleto bancário: A devolução é feita em até 3 dias úteis em uma conta bancária, não podendo ser uma conta salário e devendo estar no nome do titular da compra.
– Compra com cartão de crédito: após a solicitação do reembolso, a Magazine Luiza sinaliza a operadora do cartão de crédito e o valor deverá ser restituído na fatura atual ou na próxima.
– Compra com o Magalu Pay: Feito o cancelamento, o valor será devolvido em até 5 dias úteis e estarão disponíveis na conta digital do app da Magalu Pay.
– Compra com vale-compra: em pedidos feitos com o vale-compra, o valor reembolsado será feito por meio da maneira que originou esse crédito, sendo enviado para uma conta bancária, não podendo ser conta salário.
Troca e Devolução de pedidos Magazine Luiza
Para que seja possível solicitar a troca ou devolução de um pedido na Magazine Luiza, os usuários deverão seguir os seguintes passos:
– Realizar o acesso ao site da Magazine Luiza ou aplicativo;
– Realizar o login na conta em que o usuário tiver feito a compra;
– Clique no produto que foi comprado e clique sobre a opção “Detalhes”;
– Clique sobre a opção “Trocar ou cancelar produto”;
– Preencha todo o formulário que será solicitado e assine a opção “Troca de Produto”.
Vale lembrar que, os usuários possuem um período de até 7 dias corridos, contando com finais de semana e feriados. Essa solicitação é um direito dos cidadãos, estando presente no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
A troca ou a devolução do produto só poderá ser feita se o produto estiver ok, com todos os acessórios, embalagem original, manual, sem sinais de mau uso e qualquer tipo de avaria.
Assim que o produto estiver embalado novamente, os usuários deverão acessar o aplicativo ou site da Magazine Luiza, clique sobre a opção “Meus Pedidos” e solicite a troca ou reembolso de seu pedido.
O prazo de postagem pode variar entre estado e região. Após isso, o produto será devolvido para o Centro de Distribuição da Magazine Luiza e realizado o processo de triagem, podendo ser feito em até 3 dias úteis.
Em caso da solicitação ser de troca pelo mesmo produto, o novo pedido será enviado para a residência do usuário. Além disso, serão enviados e-mails com o passo a passo sobre a realização dessa troca.
Em caso da troca for por um outro produto, a solicitação passará por uma análise de até 3 dias úteis. Após essa análise, um vale-compra será disponibilizado na conta do usuário.
Central de Atendimento Magazine Luiza
Sendo muito comum que os usuários busquem pelas centrais de atendimento para se informar sobre os processos de cancelamento, reembolso e troca, a empresa conta com diversos meios de contato para melhor atender os clientes.
Os meios de atendimento da empresa Magazine Luiza são:
– SAC: 0800 310 0002;
– Magazine Luiza Compras: 0800 773 3838;
– Chat Online;
– Central de Atendimento.
Finalizando, agora que você já sabe de todas essas informações, chegou o momento de acessar o site e realizar sua solicitação. Boa sorte!
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