Mercado Coin: comprar, vale a pena comprar a moeda do Mercado Livre
A moeda do Mercado Livre é chamada de Mercado Coin é uma das opções mais incríveis disponíveis no mercado. As criptomoedas são uma das melhores opções de investimentos que vemos no mundo moderno.
A maior plataforma de vendas online da América Latina, o Mercado Livre, realiza inovações a cada ano que passa. Com a chegada de moedas virtuais não foi diferente, visto que diversas plataformas a estão usando.
Pensando nisso, no texto a seguir você vai conhecer tudo sobre o Mercado Coin e como você pode comprá-las de maneira simples. Continue a leitura!
Mercado Coin: o que é
O dinheiro possui uma história de cerca de 4 mil anos e durante esse tempo, ele ganhou diversas versões, sendo algumas impossíveis de serem imaginadas. Assim sendo, uma das moedas que mais ganharam atenção nos últimos dias são as chamadas Criptomoedas.
Elas são uma moeda criada há poucos anos, tendo sido a Bitcoin a primeira delas, criada em 2009. Então, desde esse momento até os dias atuais, diversas opções de moedas digitais têm sido criadas. Uma dessas opções é o Mercado Coin.
Existem diversos motivos que mostram o porquê essas moedas estão evoluindo e se tornando populares.
Um dos principais é que essas moedas ganham e perdem valor de maneira rápida. Essas moedas tornaram diversos investidores ricos, de maneira rápida. Mas claro, alguns perderam tudo de maneira rápida.
Assim como falamos acima, a primeira criptomoeda nasceu em 2009. O Bitcoin foi criado por Satoshi Nakamoto e no mesmo período ele divulgou um artigo para explicar como esse novo sistema monetário virtual e que não depende de sistemas de controle.
Blockchain
As criptomoedas, assim como o Mercado Coin, são criadas por meio de uma tecnologia chamada Blockchain. Nesse sentido, as transações são feitas por meio de criptografia avançada, que visa proteger todas as informações e dados dos investidores.
Diferente de outras moedas, a Mercado Coin não pode ser tocada e nenhuma instituição financeira a controla. Elas existem apenas no mundo virtual e dependem apenas dos usuários. Em suma ninguém as controla.
A tecnologia chamada de blockchain serve para armazenar dados na internet e também registra os dados das transações. A cada vez que uma dessas transações ocorre, uma nova marcação ocorre na Blockchain. Com isso é formado uma cadeia de blocos ou uma corrente.
Mercado Coin: história da moeda
O Mercado Livre, divulgou no dia 18 de Agosto de 2023, a criação de uma nova criptomoeda chamada de Mercado Coin.
Essa nova criação serve também como investimento e como Cashback. Para oferecer o serviço, cerca de 500 mil usuários do Mercado Livre serão selecionados de maneira aleatória.
Alguns produtos serão selecionados e os usuários terão acesso durante essas compras. Segundo o Mercado Livre, essa é uma criação feita para o programa de fidelidade da plataforma.
A Mercado Coin pode servir como forma de pagamento, mas também serve como forma de conseguir descontos. Entretanto, a moeda também poderá ser vendida ou comprada por moedas físicas.
Outro ponto positivo dessas novas moedas é que elas não expiram e podem ser acumuladas.
O Brasil foi o primeiro país a aderir ao Mercado Coin, mas nem todos os produtos vendidos na plataforma terão a moeda como forma de Cashback. A expectativa é que até o fim do mês de Agosto, todos os clientes tenham acesso à nova criptomoeda.
Por esse motivo, a expectativa é que a nova moeda cresça de forma rápida e renda um bom dinheiro aos investidores.
Como comprar Mercado Coin
A Mercado Coin começará valendo cerca de US $0,10 ou cerca de 52 centavos de reais. Já o protocolo usado para Blockchain é o ERC-20 que também é usado no Ethereum.
A moeda não terá diferenciações para os clientes que usem diferentes planos de fidelidade. A variação dos valores da moeda vai ser baseada na oferta e na procura.
Isto é, ela não é uma stable coin e por isso, a cotação será volátil. Apesar da Mercado Coin não possuir regulamentação oficial, ela está sendo analisada de perto pelo Banco Central. Então, a melhor maneira de ter sucesso nos investimentos é realizar a compra no início.
Para comprar a moeda oficial do Mercado Livre será preciso ter uma conta aberta no Mercado Pago.
Essa é a plataforma financeira do site de vendas e por meio dela os clientes conseguem realizar diversas tarefas. É possível realizar pagamentos via Pix, por meio de cartão de crédito e até mesmo parcelar boletos.
E se você está querendo saber se vale a pena comprar a nova criptomoeda, saiba que sim. Ela é uma das melhores opções disponíveis no mercado e por ser uma criação recente, é preciso ter certa cautela.
Se deseja saber mais sobre a Mercado Coin, clique aqui e confira aqui todas as informações sobre a nova criptomoeda.
O site mais atualizado de 2024!