Acesse Nossas Redes Sociais

INSS

Meu INSS: Consultar Extrato

Publicado

em

Muita gente não sabe, mas é possível efetuar a consulta em somente um documento, todos os recebíveis que chegam até você através do INSS, tudo isso por meio do extrato do INSS. Hoje a facilidade é considerada tão grande, que qualquer cidadão que receba algum tipo de benefício do INSS, poderá sem problema algum obter acesso sobre suas informações como por exemplo às comprovações de todos os seus pagamentos recebidos. O melhor de tudo isso é que essa consulta acontece de forma remota no conforto de seu lar, basta apenas um acesso à internet e a consulta é feita de forma 100% gratuita.

meu-inss-consulta Meu INSS: Consultar Extrato

Toda essa gama de informações em algum momento poderá ser eficaz se por acaso você tiver que efetuar alguma comprovação dos seus rendimentos, ou até naqueles momentos de aperto, onde você necessita apelar para um empréstimo consignado ou precise emitir a declaração do imposto de renda o conhecido leão.

O que é o extrato INSS?

O extrato do INSS é um tipo de documento oferecido e emitido pelo próprio INSS ao cidadão, esse documento apresenta um levantamento de forma completa de todos os benefícios pagos a um segurado. Trata-se de um documento bem completo com informações sobre os valores pagos, as datas de pagamento e as informações do banco onde o depósito foi realizado em favor do segurado em questão.

Qualquer pessoa que recebe algum tipo de benefício pode ter acesso ao extrato do INSS, ao qual poderá ser acessado de forma online como já dissemos e o documento sai na hora, ou caso a pessoa opte ela poderá ter acesso a uma agência do INSS mais próxima de seu lar com agendamento prévio para o determinado atendimento. Seja para agendar uma hora ou consultar o extrato INSS online , o caminho é o mesmo a ser seguido.

Meu INSS Agendamento

Para qualquer tipo de serviço, deverá ser realizado agendamento prévio como já citado. A pessoa deverá acessar o Menu Meu INSS. Na opção “Agendamento/Requerimentos” deverá ser escolhida a unidade mais próxima a qual pretende ser atendida, optando pelo horário disponível. O agendamento está ocorrendo em todas as agências a fim de se evitar as aglomerações.

meu-inss-extrato Meu INSS: Consultar Extrato

Meu INSS Consulta Online do Extrato

O primeiro passo a ser seguido é acessar o site do INSS, efetuar o login com seu CPF e sua senha cadastrada de forma prévia no portal de acesso ao governo federal, que é o seguinte meu.inss.gov.br. Caso esse for seu primeiro acesso você terá que se cadastrar de forma remanescente e em seguida seguir o passo a passo. Caso você já tenha uma conta basta digitar seu CPF e na tela seguinte você irá digitar a sua senha de acesso.

Após acessar o site você deverá clicar no campo meus benefícios, o sistema irá mostrar então todos os seus benefícios os quais você tem direito. O próximo passo é clicar no benefício referente ao qual você deseja consultar o extrato INSS. Caso você esteja precisando do seu extrato para declaração do imposto de renda o caminho é o mesmo, basta clicar no item extrato IRPF, isso também vale para os casos de empréstimo consignado.

Uma outra opção de consulta é o extrato CNIS que quer dizer Cadastro Nacional de Informações Sociais. Este documento é um dos mais importantes e deverá constar todos os informes sobre sua vida profissional, ou seja todos os empregos ou empresas que você trabalhou com todos os dados cadastrais, todos os pagamentos que foram pagos a você de forma mensal com a especificação de cada salário, de contribuição, quando você entrou e também quando saiu da empresa enfim, toda a sua vida laboral.

Esse documento que irá ser viável para os cálculos do seu tempo de contribuição e consequentemente poder se efetuar o cálculo do valor de aposentadoria que terá direito a receber, trata-se de um documento de suma importância e por isso você deverá conferir item por item, pois se existir alguma divergência você deverá providenciar a devida correção.

Para acessar o serviço CNIS, você deverá se logar no site e optar pela opção extrato CNIS, após isso você irá baixar o PDF para ter todos os acessos em mãos.

consulta-extrato-inss Meu INSS: Consultar Extrato

Serviços para Consulta Meu INSS 2022

Por meio da consulta Meu INSS, você terá uma gama de serviços disponíveis que são os seguintes:

Extrato Previdenciário do CNIS; Declaração do Contribuinte Individual (DRSCI); Localização de Agências espalhadas pelo Brasil; Agendamento para Perícia Médica; Benefícios Cedidos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); Extrato de Empréstimo do tipo Consignado; Calculadora do INSS para fazer a Simulação do Tempo de Contribuição; Salário Maternidade; Resultado de Perícias Médicas; Extrato de Empréstimo do tipo Consignado; Extrato para (IR); Revisão de Benefício ganho; Aposentadoria do tipo Urbana; Extrato de Pagamento de Benefícios e Carta de Concessão de Benefícios.

Canais de Atendimento INSS: Telefone

Os usuários poderão ter acesso a todas as informações através do site www.meu.inss.gov.br, através do telefone 135, e por meio dos aplicativos.

Os horários de atendimento são de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília) ou através dos apps.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Meu INSS: Consultar Extrato em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Wagner é carioca da gema, estudante de Direito na Universidade Anhanguera, pretende seguir carreira pública ou política. Nas horas vagas gosta de surfar e jogar futevôlei. Escreve para blogs e sites desde os 16 anos de idade.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.