Mini espada de São Jorge: Como plantar e cultivar da maneira correta

A mini espada de São Jorge é uma excelente opção para quem quer uma planta bonita e de fácil cultivo. Além disso essa é uma das opções mais fáceis de serem mantidas, visto que não exige quase nada.

mini-espada-de-sao-jorge-como-plantar-scaled Mini espada de São Jorge: Como plantar e cultivar da maneira correta

Porém um dos maiores objetivos de quem adere à espada-de-são-jorge em sua versão miniatura é eliminar o mau-olhado. Afinal a planta é considerada pelos supersticiosos como a principal forma de tirar o olho gordo de nossas vidas. Dessa forma na maioria das casas onde ela é cultivada, podemos vê-la logo na entrada.

Contudo a questão esotérica não é o único benefício da planta, que também é uma ótima aliada da nossa saúde. Mas calma vamos contar tudo o que você precisa saber sobre a mini espada de São Jorge e seus benefícios. Também vamos ensinar você a cultivá-la e dar algumas dicas para que você cuide dela sem dificuldades.

Então se você quer conhecer mais essa planta é só continuar a leitura!

Conheça a mini espada de São Jorge

Um dos principais santos da igreja católica é São Jorge, que também está inserido em outras religiões, como por exemplo a Umbanda. Nesse sentido um dos artefatos mais conhecidos do santo é sua espada, que nomeia uma planta bem popular no Brasil.

A mini espada de São Jorge nada mais é que uma variante da espada-de-são-jorge. Portanto a descoberta de ambas tem uma forte relação e por isso vamos falar da versão de maior porte nesse primeiro momento. Descoberta na África a planta é uma das mais fáceis de serem cultivadas e podemos deixá-la na área interna ou externa de nossas casas.

Porém enquanto a Espada de São Jorge chega a ter 1 metro de comprimento, a versão mini não passa dos 20 centímetros Dessa forma ela é muito usada em mesas de escritório ou ambientes com pouco espaço. Seu nome tem relação com seu lado simbólico, visto que muitos acreditam que ela elimina o mau-olhado.

Entretanto além de eliminar as energias ruins ela é uma ótima planta para quem quer purificar o ar. Pois ela é rica em alguns nutrientes que servem para combater a poluição presente no ar e deixá-lo com um frescor todo especial. Por fim a mini espada de São Jorge não requer muitos cuidados, além de não precisar de grandes quantias de água.

mini-espada-de-sao-jorge-como-plantar-e-cultivar Mini espada de São Jorge: Como plantar e cultivar da maneira correta

Como cultivá-la

Se você procura por uma planta pequena, de fácil cultivo e que tenha uma beleza única, precisa conferir a mini espada de São Jorge. Pois ela tem um crescimento bem lento, permitindo que a planta se adapte de forma efetiva aos ambientes. Além disso ela lida bem com as mais variadas condições e tem uma resistência enorme às pragas.

Mas para obter todos esses benefícios, precisamos realizar o cultivo da forma correta e é sobre isso que vamos falar neste tópico. Em primeiro lugar você vai precisar de uma boa muda da planta e a melhor maneira de obter é comprando em uma loja confiável. Porém também é preciso realizar o cultivo nos períodos certos do ano, que costuma ser entre maio e julho.

Feito isso você deve forrar um vaso com argila e em seguida adicionar uma manta de bidim, que irá drenar o excesso de água. Em seguida adicione um pouco de areia e uma boa quantia de matéria orgânica. O melhor material orgânico que você pode usar é o húmus de minhoca, mas a escolha é sua e não vai prejudicar o futuro da planta.

Após realizar isso chegou a hora de adicionar a mini espada de São Jorge e adicionar terra em sua volta. Então agora é só realizar a manutenção da sua planta e ter um ornamento lindo e que ainda traz benefícios para sua saúde. Porém os cuidados são básicos e vamos falar sobre eles no tópico seguinte.

mini-espada-de-sao-jorge-como-plantar-e-cultivar-da-maneira-correta Mini espada de São Jorge: Como plantar e cultivar da maneira correta

Cuidados com a mini espada de São Jorge

Em primeiro lugar você deve escolher um local à meia-luz, pois isso evita que a planta tenha que resistir ao sol. Afinal mesmo sendo resistente, ela não é imortal e pode sofrer com o excesso de luz solar. A claridade é essencial mas o calor pode trazer alguns prejuízos e o melhor é evitá-lo.

Além disso as regas devem ser realizadas poucas vezes na semana e sem encharcar a planta. Pois isso pode fazer as raízes apodrecerem e acabar com a mini espada de São Jorge. Dessa forma para evitar problemas com excesso de água, o melhor é conferir se o solo já está seco. Nesse caso adicione um pouco de água, a fim de deixá-lo úmido e pronto, a rega já terá sido feita.

Em suma a mini espada de São Jorge é bem resistente e se dá bem em climas áridos, frios e até mesmo com fumaça gerada por cigarros. Então se você busca por beleza, resistências e benefícios para a saúde, essa é a planta perfeita para você.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Mini espada de São Jorge: Como plantar e cultivar da maneira correta O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário