MobizapSP: Como se cadastrar como motorista no concorrente da Uber da Prefeitura de SP

Nos últimos dias, a Prefeitura de São Paulo pretende entrar na briga com os outros aplicativos de transporte da cidade, como por exemplo, Uber e 99. Na última quinta-feira, a prefeitura lançou o aplicativo MobizapSP, que tem como objetivo cobrar um valor menor dos motoristas e passageiros, usando a estrutura da CET para fazer vistorias nos carros.

Segundo o secretário de Mobilidade e Trânsito de São Paulo, a taxa que será cobrada aos motoristas ficará sendo de 10,95% em cima do valor da corrida. A seguir, veja como se cadastrar como motorista no concorrente da Uber da Prefeitura de SP.

Mobizap-SP MobizapSP: Como se cadastrar como motorista no concorrente da Uber da Prefeitura de SP

Conheça o aplicativo MobizapSP

Sem dúvidas, a taxa cobradas pelos aplicativos de corridas, normalmente é o maior motivo de reclamação dos motoristas de aplicativos. Como por exemplo, a 99 desconta 19,99% toda semana do motorista que faz 10 corridas, pelo menos. Já o aplicativo de corrida Uber cobra a taxa de acordo com a distância ou tempo da viagem do motorista, podendo ser de 1% a 40% do valor total.

Além disso, foi afirmado pelo vereador Marlon Luz (MDB-SP) que durante a ‘CPI dos Aplicativos’ ficou claro que tanto os motoristas quanto os passageiros, encontram-se insatisfeitos. Isso, devido as condições de segurança dos aplicativos, além das remunerações oferecidas. Além disso, o vereador reforça que a chegada desse aplicativo reforçaria a concorrência entre os aplicativos.

Além do mais, depois das investigações da CPI, concluiu-se que é preciso revisar os regulamentos dos serviços de transporte de passageiros e também os de entregas na cidade. Com isso, foram apresentadas condições trabalhistas melhores, além de leis de seguridade social para a categoria. Além do mais, o vereador disse que até o momento não existe nenhuma previsão de parcerias e convênio em locadoras de carros.

Sendo assim, a empresa que será responsável pelo aplicativo é a Consulix Tecnologia, da qual ofertou a taxa de cobrança mais baixa aos motoristas na licitação feita na CPI. Além do mais, a CET irá monitorar todos os carros do aplicativo, onde passageiros e motoristas passarão por verificações de segurança dentro do aplicativo. Além do mais, será oferecido um “botão de pânico” para serem acionados pelo passageiro ou motorista caso estejam em situações de perigo.

O melhor de tudo, é que o MobizapSP não pretendem adicionar tarifas dinâmicas para aumento do valor a depender da demanda no momento. Além do mais, assim como em outros aplicativos, o pagamento será feito através de cartão de débito, crédito, pix, dinheiro e créditos pré-pagos.

Como se cadastrar como motorista no concorrente da Uber da Prefeitura de SP

Agora, é válido ressaltar que o aplicativo ainda não possui uma data definida para o lançamento pelo fato de depender de pelo menos 10.000 motoristas cadastrados no aplicativo. Com isso, o cadastro poderá ser feito direto no site da MobizapSP.

Mobizap-SP-2 MobizapSP: Como se cadastrar como motorista no concorrente da Uber da Prefeitura de SP

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de São Paulo, o projeto foi desenvolvido e realizado através de licitação pública. Onde, o Consócio 3C foi contemplado pelo contrato, pelo fato de oferecer um percentual menor sobre o valor das corridas. Dessa forma, será cobrado pelo aplicativo apenas a taxa fica de 10,95% em cima do valor da corrida, de forma que o valor final seja enviada ao condutor.

Além do mais, o MobizapSP ficará disponível somente para as viagens que possuam partidas locais na cidade de São Paulo, mas, podendo ser com destino á outras cidades. Dessa forma, o aplicativo ficará disponível para os motoristas de início para cadastro na plataforma do aplicativo.

Depois desse passo de cadastramento dos motoristas, o aplicativo será liberado o acesso para toda a população. O aplicativo ficará disponível em sistemas Android e iOS e ficará disponível em breve.

Como ficam os outros aplicativos de corrida após o MobizapSP:

Sem dúvidas, esse novo aplicativo será concorrente direto dos aplicativos Uber e 99Táxi, com isso, a mobilidade urbana da cidade se tornará bem mais acessível. O aplicativo Mobizap SP funcionará como mais uma plataforma individual para passageiros e tem como objetivo oferecer opções mais econômicas de transporte. Sem dúvidas, as vantagens do serviço para os usuários, será a ausência da tarifa dinâmica, que normalmente altera o preço caso o número de viagens naquele dia e horário esteja maior.

Sendo assim, ao invés de uma cobrança dinâmica, o Mobizap cobrará uma taxa de 10,95% para os motoristas, sendo também bem menor do que as cobradas pelas empresas privadas. Além disso, o aplicativo contará também com um maior sistema de seguranças, possuindo o “botão de pânico” para acionar imediatamente a polícia militar em situações de riscos.

Apesar da prefeitura ter informado que o aplicativo trará maior mobilidade urbana na cidade, ainda há quem duvide, por se tratar de um aplicativo novo no mercado. Pois, muitos acreditam que as tarifas reduzidas pode acabar deixando as condições de trabalho dos motoristas mais precárias. Enquanto outros acreditam que essa é uma forma de reduzir tarifas para os usuários por causa da concorrência.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news MobizapSP: Como se cadastrar como motorista no concorrente da Uber da Prefeitura de SP O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário