Morcego Gigante Australiano: Veja fotos do animal
Quando pensamos em animais diferentes e cheios de beleza, precisamos falar sobre o morcego gigante australiano. Porém devido ao grande tamanho que esses morcegos possuem, fica difícil não ter medo desse animal.
Pois ele é enorme e possui uma das maiores envergaduras do mundo animal, sendo considerado um verdadeiro gigante. Nesse sentido vemos que a natureza é algo misterioso e que exige nosso completo respeito.
Todavia mesmo sendo um dos morcegos mais curiosos encontrados em nosso mundo, ele ainda é pouco conhecido. Dessa forma muitas pessoas nem acreditam na existência desse animal, deixando-o de lado. Por esse motivo decidimos criar esse artigo onde iremos contar um pouco sobre o morcego gigante em si quais seus tamanhos e como ele é impressionante.
Além disso vamos contar alguns fatos curiosos sobre esse animal, para que você, amante da natureza, conheça mais uma espécie. Assim sendo se você está curioso para conhecer esse animal inédito, é só continuar a leitura!
Conheça o morcego gigante australiano
Em primeiro lugar vamos falar um pouco sobre o morcego gigante australiano tem como nome científico Pteropu alecto. Ele é uma espécie de morcego originário da:
- Austrália;
- Ilhas Salomão e Papua Nova Guiné.
Além disso o morcego é frugívoro, pois se alimenta apenas de frutas típicas de suas regiões. Assim Também não podemos deixar de falar sobre a sua envergadura, visto que suas asas podem passar de um metro de comprimento.
Essa espécie de morcego tem uma pelagem de cor marrom ou preta, com uma tonalidade mais escura. Dessa forma o animal tem uma beleza incrível, pois também tem uma cabeça diferente, em formato de martelo, que além de deixar o animal mais bonito, ainda é bem funcional.
Pois com o formato da cabeça e seus dentes afiados e fortes conseguem rasgar cascas duras de frutas. Porém um dos problemas enfrentados pela espécie tem relação com a extinção do animal.
Os motivos para isso são inúmeros, como por exemplo a caça ilegal e algumas doenças, que estão dizimando a espécie. Além disso temos ainda a perda do habitat natural do animal, que ocorre por conta da invasão humana nas florestas.
Por fim apesar de ter uma beleza diferente e um tanto quanto assustadora, esses animais são muito importantes para a dispersão de sementes na natureza. Portanto esses animais são considerados sagrados na Austrália.
Comportamento natural desses animais
Quando pensamos em animais é importante saber como as espécies se comportam. Pois quando pensamos em morcegos, logo nos vêm à mente cenas aterrorizantes que nos fazem ficar em pânico quando vemos o animal.
Por conta disso a melhor coisa que podemos fazer para evitar esse tipo de situação é estudando os animais e entendendo como estes vivem. No caso do morcego gigante australiano a primeira coisa que vamos falar é sobre o habitat.
Nesse sentido os animais dessa espécie preferem locais com vegetação mais densa e alta, como por exemplo áreas próximas a pantanais. Então alguns desses locais ficam ocupados durante todo o ano, tendo no verão a época mais barulhenta.
Isso ocorre pois é durante o verão que o morcego gigante australiano se reproduz e isso gera barulhos enormes. Contudo durante o restante do ano esses locais ficam com menos morcegos e com um barulho reduzido, o que significa uma troca de habitat.
Portanto quando ocorrer essa troca de habitat saiba que o motivo é a alimentação desses animais. Afinal os morcegos costumam se mover para outras áreas a fim de permitir que a vegetação se recupere.
O que o morcego gigante australiano come
Então agora que você já conhece algumas questões sobre o morcego gigante australiano e sua vida cotidiana, é hora de conhecer a alimentação desse animal. Pois com isso você conhece um pouco mais sobre o animal e suas curiosidades.
Nesse sentido o morcego gigante costuma se alimentar de frutas, folhas, flores e cascas, além de pólen e néctar. Porém o animal é considerado um nômade de flores, visto que segue o período de floração das vegetações nativas de onde estiver.
Além disso os morcegos gigantes consomem flores com cores claras, que fiquem em cachos próximos à copa de árvores. Assim sendo a maioria das flores de eucaliptos, lírios e até mesmo melaleuca são consumidas pelo morcego gigante australiano.
Por fim não podemos deixar de falar sobre a importância desse animal para a polinização de eucaliptos e outras florestas tropicais. Pois o morcego gigante além de consumir pólen e outros itens, os levam e polinizam outras árvores.
Por último vamos falar a respeito das fotos do morcego gigante australiano, para que você o conheça melhor. Nesse sentido a primeira coisa que você deve tentar eliminar é o preconceito, que é uma das principais armas contra a espécie. E uma das maneiras de fazer isso é conferindo as fotos desse animal e conhecendo-o ainda melhor.
Fotos do Morcego Gigante Australiano
O site mais atualizado de 2024!