Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

OLX Pay: É Confiável e Seguro? Veja Como Funciona

Publicado

em

Cada vez mais plataformas de vendas estão investindo em seus próprios modelos de pagamento. Por exemplo, o OLX Pay é outro formato de pagamento que a OLX aceita e promove para os clientes do site.

O OLX é o maior site de venda de produtos usados ​​e novos do Brasil. Portanto, o número de vendas realizadas por dia são inúmeras, então, nada melhor do que otimizar as vendas através de uma opção de pagamento própria do site!

O novo serviço da plataforma oferece aos compradores e vendedores diversas vantagens. Uma dos melhores é a segurança extra proporcionada pelo sistema, pois ele se conecta diretamente à plataforma Compra Segura.

Saiba todos os detalhes sobre OLX Pay. Confira!

olx-pay OLX Pay: É Confiável e Seguro? Veja Como Funciona

OLX Pay: Como funciona?

O OLX Pay é usado como carteira digital no OLX. Com ele, os clientes podem parcelar em até 12x (parcela mínima 10 reais) e receber o item em casa, ou seja, não é necessário pegar a compra pessoalmente.

Para ativar sua conta OLX Pay, basta acessar o recurso diretamente do seu perfil no site ou pelo App.

Ao ativá-lo, os clientes só precisam se inscrever em uma forma de pagamento, como cartão de crédito ou débito.

Outra opção é adicionar fundos por meio de uma carteira digital unidirecional do banco. Nesse caso, o saldo adicional tem valor mínimo de 10 reais e máximo de 2.000 reais.

Pode levar até 4 dias para o saldo da conta OLX Pay ser creditado.

Uma vez cadastrados esses métodos de pagamento, o dinheiro será creditado na conta do vendedor em até 24 horas, independentemente de quando você realizou a compra.

Uma questão de segurança interessante do serviço é que em caso de arrependimento da compra, ou seja, se o produto recebido for diferente do esperado, basta o cliente solicitar o reembolso e retirar o produto.

Por ser uma carteira digital, o serviço também oferece a possibilidade de fazer transferências e saques TED.

O TED pode ser realizado gratuitamente uma vez por mês e, caso sejam necessárias mais transferências, a plataforma cobra uma taxa fixa de R$ 3,90 por transação.

olx-pay-e-confiavel-e-seguro-veja-como OLX Pay: É Confiável e Seguro? Veja Como Funciona

Como o OLX Pay atende os vendedores?

O sistema de pagamento da plataforma, OLX Pay também oferece uma vantagem para os vendedores que anunciam no site.

Os anunciantes que utilizam o serviço de pagamento da OLX podem optar por parcelar até 12 vezes os produtos publicados no site. A vantagem é que o parcelamento é atrativo para os clientes e os vendedores recebem o valor da venda à vista em até 24 horas.

Ainda assim, existem algumas restrições de anúncios para usar o serviço. Neste caso, o valor do item de venda não pode ultrapassar R$ 1.000. Outra limitação é que não podem ser da categoria de veículo, imóvel ou serviço.

Os anunciantes também podem oferecer entrega em domicílio aos clientes e enviar itens com o selo OLX pelos correios.

Para usar todos esses serviços, os anunciantes precisam pagar algumas taxas. Eles variam muito, dependendo do tipo e do valor do item anunciado.

Essas taxas estão relacionadas a uma comissão de serviço da plataforma, além da previsão do intermediário de vendas já calculada.

O OLX Pay é seguro?

Sim, usar o OLX Pay é muito seguro e mais seguro em comparação com outros métodos de pagamento fornecidos pela plataforma.

Isso ocorre porque o serviço está sujeito ao recurso Safe Shopping.

Esse recurso está disponível apenas para publicidade e pagamentos feitos pelo OLX Pay e garante que os compradores recebam o item conforme o esperado, caso contrário, ele pode devolver e receber seu dinheiro de volta.

Para os vendedores, o recurso garante o recebimento do pagamento e evita qualquer forma de inadimplência.

É bom saber que nem todos os itens vendidos estão incluídos no Safe Shopping. Esses itens que não são adequados para este serviço incluem:

  • Planta;
  • Animal;
  • Produtos de beleza;
  • veículos;
  • Ingressos.

olx-pay-e-confiavel-e-seguro-veja-como-funciona OLX Pay: É Confiável e Seguro? Veja Como Funciona

Vale a pena comprar ou vender na OLX?

Pesando todas as vantagens que o App oferece e comparando com outras formas que a plataforma oferece, vale a pena usar o OLX Pay.

Seu sistema de sobreposição seguro por si só dá tranquilidade aos compradores e vendedores. Isso porque é certo que nenhuma das partes sofrerá qualquer forma de dano econômico.

A possibilidade de pagar e receber também é atrativa, embora existam algumas taxas que são maioritariamente pagas pelos anunciantes.

Então, claro, se você está comprando ou vendendo no OLX, opte pelo recurso de pagamento para usufruir de vários benefícios.

Finalizando, agora que você já sabe todas as informações sobre OLX Pay, chegou o momento de usufruir de todas as suas vantagens e comprar ou vender de forma mais segura.

Considerando o aumento das vendas online com certeza é uma boa oportunidade!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news OLX Pay: É Confiável e Seguro? Veja Como Funciona em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.