Os 10 mais ricos do Brasil em 2024
Quem nunca sonhou em ser multimilionário? Aposto que esse é o sonho de milhares de pessoas. O fato é que toda grande fortuna esconde por trás não apenas uma pessoa, mas milhares de pessoas envolvidas numa missão cujo o objetivo é crescer. Em alguns casos, a geração de fortuna começa em muitas gerações anteriores, através de política dos herdeiros. Saber sobre as pessoas mais ricas é importante porque a história delas podem servir como base para você que deseja construir seu próprio império. E como você já deve saber, nossa equipe se preocupa em trazer os melhores conteúdos e informações, logo não poderíamos ficar insensíveis a esse assunto. Portanto, se você quer saber quem são as 10 pessoas mais ricas do Brasil não deixe de ler esse artigo até o final.
1- Jorge Paulo Lemann
Ocupando a posição de primeiro lugar no pódio das pessoas mais ricas do Brasil, se encontra Jorge Paulo Lemann, um dos maiores empresários da história do país. Junto com Marcel Telles e Beto Sucupira, fundou a 3G Capital, uma empresa de capital privado. Atualmente, Jorge Paulo Lemann possui participação em marcas de renome, como Sonho de Valsa, Oreo e Trident, através da Kraft Heinz; Brahma, Stella Artois e Budweiser, pela Ambev, Burguer King e Lojas Americanas.
2- Eduardo Saverin
Ocupando a segunda posição no pódio dos mais ricos do Brasil, se encontra Eduardo Luiz Saverin, um investidor-anjo e empreendedor no ramo da internet. Saverin é um dos cinco cofundadores do Facebook, ao loda de Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e Andrew McCollum. Em 2012, Eduardo possuía menos que 5% das ações do Facebook, e atualmente ele tem um patrimônio líquido de 13,2 bilhões de dólares, segundo a Forbes. Eduardo tamvém investe em startups em estágio inicial como a Qwiki.
3- Marcel Hermann Telles
O homem que ocupa a terceira posição no ranking dos 10 mais ricos do Brasil, já foi citado nessa lista, pois junto com Lemann e Beto Sucupira, fundaram o AB-Inbev e 3G Capital. A Ambev é uma das empresas que mais crescem hoje no cenário nacional, e está presente no paladar dos brasileiros, seja através das cervejas ou dos refrigerantes. E por isso, a carreira e fortuna de Marcel foram construídas no mercado financeiro através da expansão dos negócios em que ele se tornou sócio.
4- Jorge Moll Filho
Médico de formação, Jorge Moll Filho também é empresário e presidente do Conselho de Administração da maior rede de hospitais privados do país, a D’Or. Em 2020, a Rede D’Or abriu seu capital na bolsa de valores B3, no que ficou conhecido como o maior IPO (Initial Publicc Offering) de uma companhia brasileira desde 2013. Isso fez com que o patrimônio de Jorge Moll crescesse exponencialmente, e consequentemente, subisse algumas posições no ranking da Forbes.
5- Carlos Alberto Sucupira
Sucupira também já apareceu nessa lista, ao lado de Marcel Telles e Lemman, controla a 3G Capital. Além disso, Sucupira é administrados por formação e construiu sua fortuna através dos negócios dos quais se tornou sócio. A exemplo de seus dois parceiros, Carlos Sucupira, teve um aumento exponencial de seu patrimônio com a fusão da Ambev com a Interbrew.
6- Irmãos Safra
Um ótimo exemplo de fortunas herdadas, são a dos irmãos Safra. Jacob Safra, David Safra, Esther Safra e Alberto Safra, herdaram parte da fortuna do pai após a sua morte. Desse modo, suas fortunas acumuladas os tornam como a sétima pessoa mais rica do Brasil com 7,7 bilhões de dólares.
7- Lucia Maggi
Figurando como a primeira mulher da lista, Lucia Maggi é cofundadora da Amaggi, uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro. A empresa doi fundada em 1977 e divide sua atuação em diversos subsetores, como produtos agrícolas, operações de transporte e de comercialização de energia elétrica. Com o título de mulher mais rica do Brasil, Lucia Maggi tem um patrimônio avaliado em 6,9 bilhões de dólares.
8- André Esteves
Ocupando a oitava posição desse ranking, André Esteves possui uma história de vida impressionante, sendo um grande exemplo da cultura do merecimento. André saiu de estagiário até assumir o controle do maior banco de investimentos da América Latina, o BTG Pactual. Formou-se em Ciência da Computação pela UFRJ, ele ingressou no mercado financeiro em 1989, setor que permanece até hoje.
9- Alexandre Behring
Na nona posição do ranking das pessoas mais ricas do Brasil, se encontra o executivo Alex Behring, um dos sócios e fundadores da 3G Capital, uma das maiores empresas de capital privado do Brasil. Além disso, a exemplo de outros nomes citados aqui, ele é presidente da Kraft-Heinz e é ex-diretor da InBev e CEO da América Latina Logística (ALL).
10- Luciano Hang
Um dos mais conhecidos do público em geral, principalmente por conta de seu engajamento na política, Luciano Hang é dono de uma das maiores redes varejistas do Brasil, a Havan, e é pioneiro na lista top 10 brasileiros mais ricos da Forbes. A empresa de qual Hang é dono, começou muito pequena, em 1986, e hoje está presente em 21 estados brasileiros, vivenciando um dos períodos de expansão mais fortes de sua trajetória.
O site mais atualizado de 2024!