Acesse Nossas Redes Sociais

Finanças

PicPay Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Publicado

em

Já pensou em ter um banco na palma da mão? Pois é, a tecnologia avançou tanto que hoje é possível fazer tudo de um banco direto pelo celular. Um dos aplicativos mais completos é o PicPay. Saiba como entrar, fazer login, cadastro, e recuperar senha.

picpay-entrar-login-cadastro-recuperar-senha PicPay Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Com inúmeros recursos, o banco nativo digital busca ser a solução dos problemas de quem o usa. Todavia, os primeiros passos para ter acesso ao serviço podem ser difíceis.

Por esse motivo, no texto a seguir, separamos algumas dicas para você entrar no seu PicPay.

História do PicPay

Existem histórias que nos emocionam, e a história do PicPay é um desses casos. Diferente de outros tipos de aplicativos financeiros, o PicPay partiu de um ideal conjunto de uma equipe.

No ano de 2012, numa pequena e abafada sala, um grupo de desenvolvedores teve a ideia de criar um app que fosse inovador. Inovador tanto no conceito quanto na forma de ser usado.

Assim sendo, surgia o PicPay, uma nova forma de pagar e receber. Segundo os criadores da ideia, o app serve tanto para aqueles que odeiam cheques quanto para aqueles que querem meios modernos de realizar pagamentos.

Portanto, o aplicativo mostrou-se uma inovação no ramo de pagamentos virtuais e logo foi amado pelo público. O crescimento foi certeiro e hoje é tido como um dos aplicativos mais populares do mercado.

picpay-entrar-login-recuperar-senha PicPay Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Baixando o PicPay

Antes de realizar o cadastro na plataforma, é preciso realizar o download do aplicativo. Existem dois meios: direto pela sua loja de apps ou pelo site da PicPay.

Para aqueles que desejam baixar direto pela loja de aplicativos, o processo é bem simples.

Após isso, basta clicar em download e pronto, logo seu aplicativo estará instalado e pronto para ser usado. Porém, para aqueles que desejam baixar pela plataforma oficial do PicPay é só clicar aqui.

Na página inicial do banco, clique em Baixe o App. Após isso é só continuar o passo a passo que irá aparecer a seguir.

Entretanto, esse é apenas o primeiro passo para poder usar o serviço oferecido pelo PicPay. Afinal, também será necessário efetuar o processo de cadastro na plataforma.

Cadastro no PicPay

Após ter efetuado o download do aplicativo, será necessário se cadastrar. Isso apenas no caso de primeiro download, caso você já use o aplicativo, pule para a próxima parte do texto.

Caso você não tenha cadastro na plataforma, será necessário realizá-lo. Apesar de rápido, muitos se confundem durante o processo. Portanto, vamos ensiná-lo como fazer isso sem erros.

Em primeiro lugar, abra o aplicativo. Logo de início você verá duas opções:

  • Cadastrar
  • Entrar

Toque sobre a opção Cadastrar. Agora será necessário colocar algumas informações como o CPF e a data de nascimento. Digite-as e clique em Avançar.

Em seguida você deverá colocar as informações necessárias. Pronto, após realizar isso será necessário fazer o login no sistema. O processo de login é ainda mais simples, fique ligado no próximo tópico que vamos ensiná-lo a fazer tudo.

picpay-entrar-login-cadastro PicPay Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Login no PicPay

O processo de login é ainda mais simples que o processo de cadastro. Afinal, no login serão necessárias duas informações: o login e a senha. Basta digitar os mesmos dados que você criou no cadastro e apertar em Entrar.

Pronto, você já estará logado na plataforma do PicPay e poderá usufruir de todos os itens que o serviço oferece.

Todavia, um problema que pode ocorrer durante o processo de uso do app é a perda da senha. Mesmo que guardemos nossas senhas virtuais a 7 chaves, elas ainda podem sumir.

Porém, aí bate o medo de não podermos usar os serviços do PicPay. Mas calma, que o portal oferece uma maneira de recuperar a senha.

Recuperando a senha PicPay

Pois é, saiba que é possível e muito fácil recuperar sua senha. Na página inicial do aplicativo, clique em Entrar.

Caso tenha esquecido as informações de Login ou senha, clique em Esqueci minha senha. Para que o processo se torne seguro, o PicPay exige que o usuário escolha um canal para envio do código de confirmação.

O intuito desse sistema é evitar que terceiros tentem roubar sua senha.

Então, escolha entre as opções que irão aparecer no site e aguarde o recebimento. Após isso, basta digitá-lo e criar sua nova senha.

Pronto, agora você já criou sua nova senha e poderá voltar a usar sua conta do PicPay. Apesar de simples, o processo é muito seguro. Dessa forma, evita que o usuário perca sua conta por algum motivo.

Entretanto, busque formas de guardar sua senha. Seja por meio de um caderno com as suas senhas ou até mesmo por mecanismos do Google.

Mesmo sendo simples de ser feito, o processo de recuperação de senha não é recomendado.

O PicPay é um dos apps mais fáceis de ser usado, não perca tempo e crie já sua conta.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news PicPay Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.