Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

Porque Fazer um Filtro dos Sonhos

Publicado

em

Acredita-se que a energia é um dos principais elementos que regem o equilíbrio de nossas vidas, por isso, a busca por limpezas e ferramentas que possam auxiliar nessa manutenção se torna frequente. Os itens que são mais comumente usados são amuletos, pedras e incensos. Porém, um amuleto específico vem tomando destaque depois de viralizar na internet nos anos 2000 por conta de sua beleza diferenciada: O filtro dos sonhos.

o-que-sao-chakras-filtro-dos-sonhos Porque Fazer um Filtro dos Sonhos

Muito provavelmente você já passou por uma foto desse item, ou até mesmo uma tatuagem no corpo de alguém, e nesse artigo, você irá aprender mais sobre seus benefícios e como usá-lo para equilibrar seus principais Chakras.

O que é um filtro dos sonhos?

O filtro dos sonhos, também conhecido como apanhador de sonhos, é um amuleto da cultura indígena norte-americana, onde acredita-se ter o poder de purificar energias, fazendo com que haja uma separação dos “sonhos com bons significados” e dos “sonhos maus” (pesadelos), por isso, é ótimo para ser usado em meio a decoração de seu quarto.

Além disso, auxilia na vida em geral, trazendo sorte e sabedoria para quem o tem em sua casa.

Esse amuleto se popularizou por ser um objeto bonito, que rende boas fotos e decorações. Mas o que poucos sabem, é que cada parte dele possui um significado.

  • O círculo do filtro representa a eternidade e o círculo da vida
  • O centro do filtro representa o nossa essência
  • A teia representa o caminho e nossas próprias escolhas
  • As penas representam a leveza, a sabedoria e a coragem
  • As pedrinhas representam a purificação e a cura, seja de sentimentos ruins ou de males físicos
  • As cores do filtro dos sonhos transmitem a personalidade

Além disso, O filtro dos sonhos permite que sonhos com simbolismos positivos se tornem mais frequentes.

filtro-dos-sonhos Porque Fazer um Filtro dos Sonhos

O que são Chakras?

Os chakras são centros energéticos distribuídos ao longo de nosso corpo, sua comunicação se dá através de canais condutores, chamados Nadis, por onde fluem a nossa energia vital.

Em uma comparação mais palpável, podemos pensar em nadis como as veias e artérias que percorrem o nosso corpo, já os chakras, nessa metáfora, seriam os órgãos ou glândulas.

Existem mais de 80 mil centros energéticos localizados em nossa geografia corporal, porém, é considerado que 7 deles são os mais importantes, os localizados ao longo da coluna vertebral. Cada um é representado por uma cor, e por isso, podem ser incorporados em objetos.

Os 7 Chakras e suas cores

1 – Básico ou raiz

Tento as cores vermelho-alaranjado, fica localizado na base da coluna, mais especificamente na região do cóccix e do períneo. Responsável por governar a base da coluna vertebral e o sistema glandular, além de dominar a nossa capacidade de sobrevivência e a vontade de viver.

2 – Umbilical ou sacro

Esse é um Chakra multicolorido, porém podemos dar destaque ao laranja, fica localizado a cerca de quatro dedos abaixo do umbigo, e é responsável pelo controle de órgãos reprodutores como ovário e testículos, por isso, quando está desequilibrado, acaba causando problemas relacionados ao sexo e a gravidez.

3- Plexo Solar

Também é um Chakra multicolorido, porém com predominância das cores amarelo e rosa. Está localizado no estômago e aparelho digestivo superior, por isso, é responsável pela digestão, além do controle da glândula supra-renal e do pâncreas. Esse Chakra também pode ser considerado o centro da energia de poder pessoal, por isso, se desequilibrado, pode aflorar medos, ansiedade, egoísmo, raiva e a falta de empatia pelo próximo.

4- Cardíaco

Como o próprio nome já sugere, esse é um Chakra localizado na região esquerda do peito, ou seja, junto ao coração. Responsável por reger esse órgão e também o sangue, o nervo vago e o sistema circulatório. Além disso, é também o centro de energia do amor, por isso, quando está em desequilíbrio, pode causar falta de autoestima, indiferença pelos sentimentos alheios ou, em um oposto, a extrema carência por atenção e afeto.

Esse Chakra é representado pela cor Dourada.

5- Laríngeo ou garganta

Esse Chakra, representado pela cor azul, está localizado na base do pescoço, mais especificamente na região da garganta, por isso, representa a capacidade de comunicar sentimentos, idéias e pensamentos, além de governar o sistema respiratório.

Quando em desequilíbrio, pode causar compulsão de fala, dificuldade em expressar coisas que incomodam e dor de garganta.

6 – Frontal ou cabeça

Esse Chakra é representado por três cores: rosa, amarelo e azul. Fica na área do centro das sobrancelhas, ou seja, entre os olhos, e é de extrema importância pois governa a hipófise, responsável por controlar a função da maioria das outras glândulas endócrinas e, por conta desse grande poder, é chamada glândula mestra.

Por ser responsável por nosso raciocínio lógico, capacidade analítica e por nossa intuição, quando encontra-se desequilibrado, pode causar grandes dores de cabeça, hiperatividade e falta de concentração.

7 – Coronário ou coroa

Disposto nas cores dourado e violeta, fica localizado no topo da nossa cabeça, governando a glândula pineal, o que o torna responsável pela regulação do sono, da ansiedade, estresse e controle de emoções em geral.

significado-filtro-dos-sonhos Porque Fazer um Filtro dos Sonhos

Porque fazer um Filtro dos Sonhos com as cores dos Chakras?

Como vimos anteriormente, a cor dos filtros podem ser personalizadas de acordo com seu gosto, vontade ou necessidade atual. Ao usar as cores dos 7 Chakras, você estará se conectando com suas próprias energias, sendo uma forma de auxiliar o controle e equilíbrio de todas as funções de seu corpo.

Para usufruir de seus benefícios, basta pendurá-lo perto de sua cama, ou deixá-lo em sua mesa de cabeceira.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Porque Fazer um Filtro dos Sonhos em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Equipe de Redação do Hábito Pragmático (HPG). Todo conteúdo passa um processo de elaboração, verificação e aprovação antes de ser publicado aqui no HPG e periodicamente os artigos são revisados e atualizados para manter uma informação de qualidade. Pragmático significa Prático, Realista e Objetivo, e é exatamente essa a nossa proposta, fornecer um conteúdo de qualidade, prático e de fácil compreensão.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.