Acesse Nossas Redes Sociais

Finanças

Previdência Privada: Vale a Pena? Como Funciona? Simulação

Publicado

em

Com a reforma da previdência, muitas pessoas de gerações mais novas estão ficando com medo de não conseguirem se aposentar pelo INSS, isso porque com a reforma muitas regras foram impostas. Com isso, as pessoas precisam começar a pensar em formas de adquirir uma fonte de renda segura para a sua aposentadoria, pois assim não precisarão trabalhar durante sua velhice. Dessa forma, algumas pessoas acabam optando pela previdência privada.

Então, se você quer saber se a previdência privada vale a pena, como funciona e fazer uma simulação, confira este artigo que nós falaremos sobre tudo o que você precisa saber para se aposentar com qualidade.

previdencia-privada-vale-a-pena Previdência Privada: Vale a Pena? Como Funciona? Simulação

Como Funciona a Previdência Privada?

Bom basicamente, a aposentadoria pela presidência privada pode ser feita em uma empresa que ofereça esse tipo de serviço. Assim, você vai investindo uma determinada quantia e ao longo de um tempo escolhido por você esse dinheiro vai sendo acumulado. Dessa forma, quando o tempo estipulado for atingido você poderá receber o dinheiro que investiu.

Além disso, a forma como você receberá esse dinheiro fica a sua escolha. Ou seja, se você prefere receber todo o dinheiro de uma vez ou aos poucos é com você e com a empresa que você contratou.

previdencia-privada Previdência Privada: Vale a Pena? Como Funciona? Simulação

A Previdência privada vale a pena?

Se a previdência privada vale a pena ou não depende da opinião de cada um e mais do que isso, da realidade que cada um vive. Mas aqui vamos procurar apresentar alguns pontos negativos e positivos sobre a previdência privada em 2022. Isso porque o tema divide opiniões, muitas pessoas afirmam que não compensa investir em previdência privada, outros dizem que é muito melhor do que correr riscos em investimentos na bolsa de valores por exemplo.

Com isso, a previdência privada pode ser uma boa opção para a pessoa dependendo de quais são os seus objetivos de ganho, do quanto ela tem a investir, do tanto de risco que ela está disposta a correr. Enfim, existem muitas variáveis para responder a questão, a previdência privada vale a pena?

Começando pelos pontos positivos da previdência privada, podemos apresentar:

  • É você quem escolhe em qual tempo gostaria de ter retorno sobre seus investimentos e como vai fazer o investimento;
  • Ele será capaz de gerar uma renda para a sua aposentadoria, dependendo, é claro, da forma como será feito e qual empresa você escolherá para isso, por exemplo;
  • Você pode desistir no meio do caminho! Ou seja, se você não estiver muito contente com o que está acontecendo, com atitudes da instituição ou por exemplo, com o tanto de dinheiro que você está acumulando, poderá mudar para outra instituição sem perder o dinheiro que você já possui. Para isso, basta fazer a portabilidade;
  • Se você não entender muito da área de finanças, isso não será problema para você. Isso porque existe uma pessoa responsável por controlar o quanto seu dinheiro está rendendo;
  • É uma forma de guardar seu dinheiro de forma segura, ao invés de gastá-lo ou colocá-lo em lugares não tão seguros.

Já para as desvantagens, podemos falar do:

  • Como você está contratando um serviço, existem taxas envolvidas;
  • O valor investido na previdência privada será tributado;
  • Você precisa estar ciente do risco que está correndo e do que está fazendo para que não tenha possíveis frustrações com o valor que está rendendo, que pode ser abaixo do que o que as pessoas esperam, em geral;
  • Mesmo que de maneira não tão expressiva quanto em outros investimentos, você estará exposto a um risco de certa forma. Além disso, dependendo do plano e da instituição escolhida, caso ela vá a falência você poderá perder o seu dinheiro;
  • Existe um período até que o dinheiro que você colocou possa ser liberado. Dessa forma, isso pode ser uma desvantagem, pois pode ocorrer algum imprevisto que faça você precisar do dinheiro. Caso a pessoa estivesse fazendo seus próprios investimentos ela poderia resgatar o dinheiro de forma simplificada sem esse período mínimo.

privada-previdencia Previdência Privada: Vale a Pena? Como Funciona? Simulação

Previdência Privada: Simulador

Então para escolher uma instituição para que você possa decidir se no seu caso vale ou não a pena investir na previdência privada, é necessário antes fazer uma simulação de acordo com as condições que você gostaria de ter na sua previdência privada e que a instituição oferece.

Dessa forma, a partir disso você pode verificar se o rendimento que você teria seria com a previdência privada seria o suficiente para a sua aposentadoria. E mais do que isso, se o rendimento seria superior à Títulos Públicos, por exemplo, que em geral costumam envolver um risco menor.

Você também pode comparar com outros investimentos que você acredite que sejam bons e verificar qual é o melhor para você nesse momento e a longo prazo. Procure encontrar várias instituições e comparar as vantagens que uma e outra oferecem. Cobertura para o seu dinheiro em caso de falência pode ser uma boa vantagem.

 

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Previdência Privada: Vale a Pena? Como Funciona? Simulação
Compartilhe:

Isabela Costa é natural da cidade de Petrolina/PE, está cursando direito na UniFTC de Petrolina. Mulher empoderada, está sempre antenada com os assuntos do momento, daí veio sua vocação para escrever, tem facilidade na escrita de qualquer assunto. É feminista e vegana e nas horas vagas faz trabalho voluntário em ONGs de sua cidade.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cartões

Cartão Caju: Consultar Saldo, Onde é Aceito

Publicado

em

Você já ouviu falar no cartão Caju? É um cartão multiuso, que tem diversas funcionalidades. Quem contrata a Caju, são os empregadores, para oferecer como forma de benefício para os funcionários.

Um cartão versátil, moderno e com um design impecável, o Caju tem se tornado cada vez mais usado entre os funcionários.

Se você é um empregador, preste atenção neste artigo, que irá te informar sobre como contratar, quais são os benefícios e funcionalidades que o Caju libera. Mas se você é um funcionário, tenho certeza que vai querer um desses.

cartao-caju-saiba-como-consultar-o-saldo Cartão Caju: Consultar Saldo, Onde é Aceito

Quais são os benefícios que o Caju disponibiliza?

O empregador pode escolher a forma que ela quer disponibilizar o benefício ao funcionário. Dentre eles, estão: Refeição, alimentação, mobilidade, cultura, saúde, educação e home-office.

Um benefício maravilhoso deste cartão, é que ele é gerenciado pelo aplicativo, permitindo que o colaborador de empresa, distribua o valor recebido entre as categorias que ficaram disponíveis para ele usar.

Os cartões Caju são da bandeira Visa, ou seja, são aceitos em milhões de estabelecimentos.

cartao-caju-saiba-como-consultar-o-saldo-e-onde-e-aceito Cartão Caju: Consultar Saldo, Onde é Aceito

Como consultar o Saldo do cartão Caju?

Dentro do aplicativo do cartão Caju, é possível fazer diversas funcionalidades, como por exemplo: consultar o saldo, transferir o valor que vai ser usado em cada um dos benefícios que estarão disponíveis na sua conta.

O mais interessante, é que o Caju possui um sistema muito inteligente, que debita exatamente da categoria de local que você usou o cartão, como por exemplo: você  foi ao dentista e usou o cartão caju. O cartão vai descontar o saldo da categoria saúde, se estiver disponível para você e poderá ser acompanhado no aplicativo.

Se o colaborador usar o cartão em uma padaria/ mercado por exemplo, será descontado da categoria Refeição, e assim por diante.

Quanto custa para colocar o cartão Caju na minha empresa?

Não custa nada, você acredita? A receita da Caju é a partir de uma taxa repassada pela bandeira Visa, a cada compra feita, o que permite que todos esses serviços sejam oferecidos gratuitamente, tanto para os colaboradores quanto para as empresas.

cartao-caju-saiba-como-consultar-o-saldo-e-onde Cartão Caju: Consultar Saldo, Onde é Aceito

Onde eu posso usar o Caju?

O cartão Caju pode ser usado em tantos locais que nem se parece com um cartão de benefícios empresariais.

O importante é que o estabelecimento aceite bandeira Visa. Difícil mesmo é achar algum lugar que não aceite hoje em dia! O valor será passado à vista, e se não houver saldo suficiente na categoria do seu aplicativo, será usado o seu saldo livre, se houver.

Esse cartão não é considerado benefício nos estabelecimentos, então, basta aceitar cartão de crédito Visa à vista para começar a usar.

Também é aceito em locais com a categoria refeição, como por exemplo restaurante, lanchonetes, mercados, padarias, sacolões, delivery de alimentos e entre outros.

Na categoria mobilidade, são incluídos aplicativos de compra de passagem, como o Recarga Pay, redes de transporte privado, como o Uber, 99 e entre outros, postos de gasolina, estacionamentos, pedágios, como o sem parar, Veloe e entre outros.

Além destes, o cartão Caju também é aceito para o aluguel de patinetes e de bicicletas e locadoras de automóveis também.

Na categoria Saúde, se enquadra, Farmácias, aplicativos de incentivo à saúde tanto física quanto mental, como por exemplo: Headspace, Gympass, Vitalk, Vittude e Zenklub.

O Caju também apoia muito a educação, então você poderá usar o cartão em cursos técnicos, Educação superior como a Estácio, Anhembi Morumbi, Unip, Anhanguera, PUC e entre muitas outras, além de cursos de idiomas como a WiseUp, CCAA e CNA.

Para a categoria Home Office, são incluídas papelarias, como a Kalunga, lojas de móveis, lojas especializadas em materiais de informática, lojas de materiais de construção como a Leroy Merlin, Sodimac, Telha Norte e entre outros.

O Funcionário conseguirá usar também para fazer o pagamento de contas de consumo, como contas de luz, água, internet, telefone e celular e gás encanado.

Depois de citar todos esses benefícios, você, empregador, está esperando o que para adquirir o cartão Caju para a sua empresa? Estudos indicam que funcionários felizes são mais produtivos e com isso a empresa obtém melhores resultados, você sabia?

Para obter mais informações e adquirir essa quantidade de vantagens em um cartão, entre no site: www.caju.com.br e logo na página inicial do site, preencha o seu e-mail ou de sua empresa e clique em “quero conhecer”.

Você receberá um e-mail com diversas informações, e pode entrar em contato de outras formas para conversar com um atendente de forma mais clara, e sanar todas as dúvidas que você tiver.

E se você que está lendo for funcionário, conte já e compartilhe com os responsáveis da empresa, que podem fornecer tudo o que há de melhor para você e a equipe de trabalho.

Não espere mais, acesse o site e garanta os benefícios da sua empresa!

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Cartão Caju: Consultar Saldo, Onde é Aceito
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.