Promoção Instagram 2024: Participar, Cadastro, Prêmios
O instagram é hoje, uma das redes sociais mais utilizadas pelos internautas, seja para postar fotos, compartilhar seu dia a dia, ou até mesmo para acompanhar a vida de alguma celebridade, saber das fofocas e se informar sobre as notícias, milhares de pessoas passam horas, todos os dias nessa rede social tão querida. E você, já pensou em vivenciar tudo isso e ainda aproveitar promoções incríveis? É isso mesmo! Nesse artigo, falaremos um pouco mais sobre a história do instagram, e as suas promoções em 2024, como participar e quais são os prêmios disponíveis.
Conheça mais sobre a história do instagram:
O Instagram é uma grande rede social visual onde os usuários podem postar fotos e vídeos efêmeros, aplicar efeitos a eles e interagir com as postagens de outras pessoas por meio de comentários e curtidas. Além disso, os usuários podem seguir outras pessoas para poder acompanhar suas postagens e suas atividades na rede. O número de seguidores ainda ajuda a aumentar a popularidade do perfil. Nele, também podemos encontrar hashtags famosas, que servem como buscador de publicações e ajudam na hora de segmentar públicos (caso tenha uma página de marca).
As histórias do Instagram são curtas, mas muito bem-sucedidas e estão crescendo rapidamente. O Instagram foi lançado em 2010 por dois engenheiros de software, Kevin Systrom na América do Norte e Mike Krieger no Brasil. No mesmo dia em que foi lançado, o aplicativo se tornou o aplicativo mais baixado na Apple Store e teve impressionantes 1 milhão de usuários em dezembro do mesmo ano. Em 2011, a empresa de seis funcionários tinha 10 milhões de usuários de Internet. Em 2012, o Instagram foi adquirido pelo Facebook por US$ 1 bilhão após o lançamento de seu tão esperado aplicativo para Android. Atualmente, a rede social tem mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, dos quais 7% das contas são brasileiras.
De acordo com a empresa, hoje cerca de 800 milhões de pessoas utilizam a rede social. Para dar conta do crescimento e da intensa atividade, a companhia se baseia em valores como simplicidade, criatividade e privacidade.
No Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas. Desde 2015, os brasileiros ocupam lugar de destaque nas estatísticas do aplicativo. Entre os usuários do Instagram, a participação dos brasileiros é maior que a média global.
O Instagram é bastante popular entre os brasileiros que têm acesso à internet. Desde 2015, a presença de brasileiros na plataforma é maior do que a média global – naquele ano, 55% dos usuários de internet estavam presentes na rede social de fotografias, mais do que a média global de 32%. Em 2016, esse número subiu para 75%, mais do que os 42% da média global do mesmo ano.Segundo especialistas, um dos motivos para a grande presença de brasileiros em mídias sociais e aplicativos como o Instagram é a combinação de um país bastante social com uma crescente penetração de smartphones no Brasil. Curiosamente, não se trata apenas de uma rede social utilizada pelos jovens – 57% dos usuários brasileiros de internet na faixa dos 55 aos 65 anos também usam o Instagram
Promoções:
A plataforma oferece atualmente várias opções de realizar promoções, sorteios e entre outros dentro do próprio aplicativo.
Fazer promoção no Instagram de um perfil empresarial será ainda mais complicado em 2024. O principal motivo disso é a concorrência cada vez maior. Você terá que se esforçar bastante para alcançar os resultados desejados, tanto para alcance quanto para conversão. Para solucionar estas questões, existem métodos gratuitos e pagos para promover com eficácia a sua marca no Insta. A seguir, compartilharemos as mais novas recomendações com você.
A opção de promoção no Instagram permite que você converta posts, Stories, Destaques, ou Arquivos de Stories comuns, em patrocinados. Essa mudança traz uma série de benefícios, como a oportunidade de alcançar um público mais amplo, faz com que o seu conteúdo seja mais visível, e adiciona calls to action (CTAs, em tradução livre, chamadas para ação) clicáveis.
Posts promovidos recebem uma etiqueta de patrocinado e CTAs. Você pode escolher direcionar as pessoas que visualizaram o post para seu perfil do Instagram, mandaram mensagens diretas para você, ou visitarem sua landing page. Neste último caso, o Instagram deixa você escolher entre os calls to action já pré-escritos, como Saiba Mais, Compre Agora, Entre em Contato, e muito mais. A publicação pode aparecer no feed de notícias dos usuários, na seção dos Stories ou Explorar.
Seja de forma grátis o que chamamos de orgânico, ou de forma paga chamado também de impulsionamento ou tráfego pago, realizar promoções no Instagram é uma forma muito válida e eficaz de vender mais seu produto ou engajar a sua página! Analise e descubra, qual é a melhor forma para você e aplique seus conhecimentos, tenho certeza que você terá ótimos resultados e não irá se arrepender.
Gostou desse tipo de conteúdo? Então, compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!
O site mais atualizado de 2024!