QTUM Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Percorremos um longo caminho quando se trata de tecnologia blockchain e até nos distanciamos do Bitcoin. A maioria das novas plataformas Layer-1 (Layer-1) usa inovações que vão muito além do modelo original do Bitcoin. No entanto, o Qtum, uma plataforma on-line de blockchain, combinou os recursos desejáveis ​​do Ethereum e do Bitcoin. Esta combinação torna o projeto particularmente interessante devido à sua arquitetura única. Então, se você está se perguntando o que torna o Qtum especial, hoje estamos aqui para guiá-lo. Vamos dar uma olhada nesses aspectos únicos do Qtum, seu projeto de criação, se vale a pena ou não investir, se irá valorizar no ano de 2024 e onde comprar a sua QTUM, moeda do ecossistema da Qtum.

Qtum-Criptomoeda-2024-beneficios QTUM Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

O que é Qtum?

Qtum é um ecossistema de blockchain originada no ano de 2016, a qual combina os recursos inteligentes da Ethereum com o sistema de contabilidade UTXO do Bitcoin. Isso é possível pq a Qtum utiliza uma tecnologia chamada Acoount Abstraction Layer, a qual fornece a plataforma o benefício de utilizar as atualizações da Ethereum e do Bitocoin. Este ecossistema é considerado descentralizado, ou seja, não existe a necessidade de uma pessoa intermediar e validar as suas transações, qualquer pessoa pode fazer isso, basta ter um dispositivo e uma conexão com a internet.

A Qtum utiliza o mecanismo de consenso Mutualizes Proof of Stake para evitar que ataques que explorem os contratos inteligentes, ou seja, utiliza um mecanismo de defesa para garantir que as suas transações sejam realizadas com sucesso. Além disso, a plataforma é um suporte para os padrões de tokens ARC-20, QRC-721 e QRC-1155, onde a criptomoeda QTUM é o token nativo desta rede, a qual é utilizada como forma de cobrar as transações realizadas no ecossistema, staking e governança do ecossistema em geral.

Projeto da Criptomoeda Qtum

A Qtum, pronuncia-se Quantum, foi fundada em 2016 por Ashley Houston, Neil Mahl e Patrick Dai. O projeto contou com uma ICO (Oferta Inicial de Moedas) em 2017 e arrecadou US$ 15,6 milhões antes de lançar sua rede principal em setembro daquele ano. O conceito principal da rede Qtum é combinar aspectos das redes Ethereum (ETH) e Bitcoin (BTC). A equipe pegou o modelo de saída de transação não utilizada (UTXO) do Bitcoin e o combinou com os recursos de contrato inteligente da Ethereum, beneficiando-se dos pontos fortes de ambas as blockchains.

QTUM Vale a Pena?

A QTUM é uma criptomoeda nativa do ecossistema Qtum, a qual é distribuída pelo ecossistema através do mecanismo de consenso da rede (ou seja, quando realiza transações bem sucedidas dentro da rede). Assim, a QTUM vale a pena ser adquirida se você deseja:

  1. Pagar taxas de transação dentro do ecossistema da QTUM;
  2. Participar da governança on-chain do mesmo ecossistema, ou seja, votando nas propostas para uma melhoria da rede;
  3. Fazer staking como Super Staker ou delegador com a finalidade de validação de blocos dentro da rede;
  4. Diversificar a sua carteira de criptomoedas

Assim, se você deseja realizar algum tipo de ação como essas citadas acima, a QTUM é uma criptomoeda que vale a pena para você.

criptomoeda-QTUM-Vale-a-pena-comprar-vai-subir-2024 QTUM Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

QTUM vai Subir em 2024?

Como a plataforma Qtum apresenta a finalidade de juntar o melhor da Bitocin e da Ethereum, existe a possibilidade da criptomoeda ser valorizada no ano de 2024. Contudo, como todas as outras criptomoedas que estão presentes no mercado, elas podem sofrer com a volatilidade dos preços, ou seja, os preços podem mudar de maneira brusca em um curto período de tempo. Mas, de maneira geral e como todas as outras criptomoedas no mercado, existe uma tendência de valorização no ano de 2024.

QTUM Preço Hoje e Previsões

Atualmente, a QTUM apresenta o valor de alguns dólares apenas, mas, para saber com mais certeza as previsões de preço da moeda, é importante você entrar em sites confiáveis e especializados neste tipo de informação, como este aqui! Assim, você irá conseguir acompanhar, através de gráficos e tabelas, os preços e previsões da QTUM.

qtum-criptomoeda-2024-onde-comprar QTUM Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Onde Comprar a Criptomoeda QTUM?

A melhor maneira de adquirir as suas criptomoedas atualmente é através das corretoras de criptomoedas, também conhecidas como exchanges. Nelas, você consegue comprar uma criptomoeda (ou vender) de forma simples, rápida e segura, sem a possibilidade de cair em algum risco. E, quando se fala em QTUM, as corretoras oferecem duas maneiras principais de comprar, uma através do cartão de crédito ou débito utilizando as moedas fiduciárias (como real, dólar e outras) ou através de outras criptomoedas aceitas pela corretora.

Atualmente, as corretoras mais importantes no ramo são a Binance, a Gate-io e a Crypto.com, as quais apresentam as plataformas mais seguras para a negociação. Mas, hoje indicamos a Gate-io pois, além de apresentar toda a segurança, é uma interface fácil e simples de mexer, além de que temos um artigo explicando para você sobre como se cadastrar e comprar sua criptomoeda bem aqui!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news QTUM Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário