Qual tamanho das imagens de Posts, Feed, Stories e Reels do Instagram em 2024

O Instagram é a rede social perfeita para compartilhar momentos com a comunidade, ou para fazer a divulgação de produtos e trabalho. Porém, muitas vezes passamos um perrengue para conseguir editar o tamanho das imagens de posts no Instagram.

Existem tamanhos e formatos que para feed, stores e reels do Instagram em 2024, permitindo uma proporção ideal. Quer saber mais? então veja abaixo qual tamanho das imagens de posts, feed e muito mais!

tamanho-dos-posts-no-instagram.jpg Qual tamanho das imagens de Posts, Feed, Stories e Reels do Instagram em 2024
Tamanho dos posts no Instagram em 2024

Todos sabemos que as boas publicações nas redes sociais podem ter um grande impacto no público, aumentando o engajamento, fortalecendo a imagem da marca, divulgando produtos e até mesmo as vendas.

Então é muito importante criar conteúdos que atendam aos requisitos da plataforma, atentando para o tamanho de seus posts no Instagram em 2024 e também em outros canais como Tik Tok e Facebook.

Dependendo dos seus objetivos e da plataforma que você utiliza, existe um conjunto de regras que você deve seguir para publicar conteúdo de qualidade, com imagens bonitas e bem editadas.

O Feed do Instagram possui todas as publicações do perfil e serve como um resumo do conteúdo que o usuário produz. Assim, organizá-lo no tamanho ideal significa que você vai projetar o visual que deseja transmitir aos seguidores. Veja mais alguns detalhes:

  • O termo “Feeder” também é utilizado na computação para outros tipos de recursos, como o RSS, sendo um formato de distribuição de informações.
  • Feed, uma palavra em inglês que significa “alimentação ou provisões”, porém, ao invés de ter comida, temos posts
  • No conteúdo oficial do app, o próprio significado de feed tem mais a ver com compartilhamento e conexão entre os seguidores.

qual-o-tamanho-das-imagens-de-posts.jpg Qual tamanho das imagens de Posts, Feed, Stories e Reels do Instagram em 2024
Qual o tamanho das imagens de posts?

Como explicamos, é importante selecionar imagens alinhadas ao tamanho do post em cada ferramenta disponibilizada pela rede social. Abaixo listamos informações sobre o tamanho das imagens de posts, confira:

Feed Instagram em 2024

O feed do Instagram em 2024 é onde são exibidas todas as publicações dos perfis que você segue ou que correspondem aos seus interesses. Ou seja, é uma linha do tempo infinita na qual os usuários podem ver a publicação de todas as páginas relacionadas às suas preferências.

Para serem publicadas em um feed, as imagens podem ter três formatos diferentes: quadrado, retrato e paisagem. Veja abaixo o tamanho das imagens:

  • Posts quadrados: devem ter: 1080 x 1080
  • Posts em paisagem: deve ter: 1080 x 566
  • Posts verticais: devem ter 1080 x 1350

Stories Instagram em 2024

Os usuários podem editar de forma manual, aumentando ou diminuindo o tamanho da imagem, mas para que apareçam em tela cheia. Veja a formatação necessária:

  • Tamanho da imagem: 1080 x 192033
  • Tamanho dos vídeos podem até 60 segundos, mas vai ser automaticamente dividido em 4 stories e 15 segundos

É possível postar conteúdos maiores que os conteúdos com mais qualidade, e a plataforma permite gravar vídeos com esse tempo.

É necessário passar pelo processo novamente para fazer os posts. É importante fazer o processo novamente para fazer postagem de stories maiores.

Reels do Instagram em 2024

O reles do Instagram possui uma formatação muito parecida com os stores. O tamanho do post é o mesmo, sendo 1080×1920 correspondendo a uma proporção de 9:16 e também podemos colocar músicas, efeitos e imagens.

Porém, será como uma edição de vídeo que deve ter o tamanho de 60 segundos, que é o máximo.

Destaque no Instagram

Um recurso que os usuários já estão aproveitando são os Destaques do Instagram. Estas são pastas criadas para armazenar histórias e fixá-las em sua página de perfil. Para organizar essas pastas, é importante nomeá-las e adicionar uma capa.

A imagem da capa é quadrada, ou seja, deve respeitar uma proporção de 1:1. Para isso, o tamanho ideal de postagem no Instagram é 1000px x 1000px.

No entanto, a plataforma recorta as bordas das fotos para caber no círculo, por isso é importante manter as informações importantes no centro da imagem.

organize-o-feed-do-instagram.jpg Qual tamanho das imagens de Posts, Feed, Stories e Reels do Instagram em 2024
Organize o feed do Instagram em 2024

Ter harmonia, criatividade e realizar uma execução com cuidado são detalhes importantes para conseguir organizar o feed do instagram em 2024. Veja abaixo algumas dicas:

Definir um tema

Definir um conceito que deseja realçar o seu feed do instagram, é o melhor ponto de partida para conseguir um visual interessante.

Tome isso como o primeiro passo, pois assim as imagens não vão apenas ficar ali aleatoriamente sem nenhum sentido, mas sim vão dizer muito sobre o seu perfil e o que terá nele.

Planejamento

Ter um planejamento da sequência de posts é importante para manter a ordem no feed, deixar as imagens casuais para os stories e escolher o que vai pro feed. Se for possível, produza fotos e artes especiais para isso.

Com um planejamento feito corretamente é possível ter posts para vários dias, se livrando da preocupação de ter que criar algo “em cima da hora”.

Sendo assim, vale a pena investir um tempo para separar o que vai ser publicado em cada dia e horário da semana ou mês.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Qual tamanho das imagens de Posts, Feed, Stories e Reels do Instagram em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário