Receita de Broa de Fubá na caneca fácil de fazer

Primeiro, é válido ressaltar que a broa se parece muito com o tradicional pão de milho de Portugal. Além disso, se trata de uma receita com ingredientes bastante acessíveis e econômicos. Mas, o principal ingrediente é o fubá e jamais pode faltar para essa broa de fubá na caneca.

Além disso, essa receita renderá várias mini broas, pelo fato de serem feitas na caneca. Isso fará com que a massa renda muito mais do que a receita tradicional em que as broas possuem tamanhos maiores. Portanto, combina muito bem com aquele cafezinho da tarde entre amigos ou com a família.

Também, é válido ressaltar que existem diversas variações da receita, pois, depende dos costumes de cada região. Mas, a que você verá a seguir será uma das mais tradicionais que existe. Por isso, não tem erro, caso você siga corretamente o passo a passo. Veja a seguir quais ingredientes você vai precisar e como preparar.

Receita-de-Broa-de-Fuba-na-caneca-facil-de-fazer Receita de Broa de Fubá na caneca fácil de fazer

Ingredientes para a receita:

  • Fubá de canjica (3 xícaras de chá);
  • Açúcar cristal (3/4 de xícara de chá);
  • Leite líquido (500 ml);
  • Quatro ovos inteiros
  • Quatro colheres grandes de manteiga
  • Duas colheres grandes de semente de erva-doce
  • Meia xícara de queijo ralado (minas padrão)

Modo de preparo da broa de fubá:

Primeiro, adicione o açúcar, o fubá, a erva-doce e o leite em uma panela e depois mexa tudo muito bem. No entanto, não precisa levar ao fogo ainda neste momento, deve mexer com o fogo desligado. Em seguida, após tudo misturado, coloque em fogo de médio a baixo e mexa sem parar por cerca de 5 minutos.

Posteriormente, adicione a manteiga e continue mexendo até começar a desgrudar da panela. Quando estiver nesse ponto, desligue o forno e aguarde esfriar para colocar na batedeira para bater a mistura. Agora, adicione os ovos, um por vez, e continue a bater até virar uma mistura massa homogênea.

Ao desligar a batedeira, coloque o queijo, mexa com uma espátula e em seguida reserve. Nesta etapa, é o momento de usar a caneca, então, unte usando manteiga e depois fubá de milho. Depois, com uma colher, pegue porções da massa e coloque na caneca. Posteriormente, gire a caneca com as duas mãos até formar uma bolinha dentro dela.

Para finalizar, faça esse mesmo processo com toda a massa e em seguida coloque as canecas dentro de uma assadeira untada. Deixe assar em média 30 minutos em forno preaquecido a 180º C, retire quando estiverem douradinhas. Agora, basta servir com um cafezinho bem quente e fresco. Bom apetite.

Que tal ver em nosso site essa Receita de homus tradicional? Em nosso site também é possível encontrar os mais diversos tipos de receitas tão boas quanto essas. Confira!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Receita de Broa de Fubá na caneca fácil de fazer O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário