Receita de Churros caseiro fácil de fazer

Primeiro, se você não sabe existem diversas maneiras de fazer massas de churros. No entanto, essa receita de churros caseiros fácil de fazer, que verá a seguir, sem dúvidas, vai ganhar seu coração. Além disso, os churros costumam ser famosos em diversas regiões do mundo. Pensando nisso, trouxemos a receita a seguir para você se deliciar com essa iguaria incrível.

Além de tudo, essa receita costuma agradar paladares infantis ou adultos, sendo perfeito para diversas ocasiões. Por isso, você pode fazer também para festas de aniversário, confraternizações ou apenas domingos em família.

Receita-de-Churros-caseiro-facil-de-fazer-2 Receita de Churros caseiro fácil de fazer

Ingredientes utilizados:

Para os churros:

  • Um copo americano de água filtrada
  • Seis colheres grandes de manteiga
  • Duas colheres de sopa de açúcar granulado
  • Uma colher (chá) de extrato puro de baunilha
  • Dois ovos grandes
  • Um copo americano de farinha de trigo
  • Óleo para fritar os churros
  • Uma colherzinha de chá de sal
  • Açúcar e canela a gosto

Para o molho:

  • ¾ de chocolate picado (70%)
  • Uma colher pequena canela em pó
  • ¾ de creme de leite
  • ¼ colher de chá de sal

Como fazer Receita de Churros caseiros:

Antes de tudo, comece colocando o açúcar, a água e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo. Em seguida, deixe ferver e adicione a baunilha, apague o fogo e coloque a farinha e o sal. Depois, misture tudo cerca de 30 segundos até engrossar usando uma colher de pau e reserve.

Agora, deixe a mistura esfriar e enquanto isso bata os ovos com um mixer de mão e junte com a mistura anterior. Depois, transfira essa mistura para um saco de confeitar com bico de estrela grande e aberto. Pegue uma panela grande e leve ao fogo médio, adicione óleo até o meio da panela para fritar.

Em seguida, para começar a fritar, espere o óleo esquentar bem e adicione os churros de cerca de 15 cm, use uma tesoura para cortar. Agora, espere fritar até dourar, por em média 5 minutos. Depois, remova o excesso de óleo usando uma escumadeira e passe em seguida os churros no açúcar misturado com canela, deixe esfriar em uma grade.

Enquanto os churros esfriam, vá preparando o molho de chocolate, primeiro, coloque em uma vasilha (resistente ao calor) as gotas do chocolate. Em seguida, adicione também o creme de leite em outra panela pequena e leve ao fogo baixo a médio e espere ferver.

Agora, despeje o creme quente em cima das gotas de chocolate reservadas. Depois, deixe a mistura reservada por cerca de 2 minutos e adicione o sal e a canela, batendo para misturar. Por fim, sirva seus deliciosos e simples churros junto com o molho de chocolate.

Por fim, uma dica importante na hora de fritar os seus churros, é deixar a massa resfriar corretamente. Pois, isso é essencial para a massa ficar na consistência correta. Viu só como é fácil fazer esses churros deliciosos? Sem dúvidas, após testar essa receita você não vai querer saber de outra. Agora, veja também em nosso site como essa Receita de bolo de mandioca com coco no liquidificador.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Receita de Churros caseiro fácil de fazer O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário