Receita de Geleia de Pimenta caseira fácil de fazer

Sem dúvidas, essa receita de geleia de pimenta caseira e fácil de fazer, com pimenta dedo de moça é surpreendentemente deliciosa. Além disso, é a receita ideal para servir junto com petiscos para degustar um bom vinho, por exemplo. Pois, todos vão amar comer essa receita deliciosa e ao mesmo tempo fácil e você ainda pode fazer e deixar guardado para sempre que precisar.

Sendo assim, não deixe de fazer essa receita e também compartilhar com todos que puder o passo a passo de como preparar essa geleia de pimenta dedo de moça deliciosa. Além disso, essa não é uma geleia que fica ardida demais, então, você pode comer o quanto quiser. Além do mais, essa geleia é muito parecida com aquelas geleias de pimenta agridoces, vendidas em mercados.

Além de tudo, você pode fazer essa deliciosa receita de geleia simples e rápida e colocar dentro de compotas para servir junto com queijos ou como preferir. Dessa forma, ficará bem mais prático servir essa geleia e oferecer junto com outros petiscos deliciosos, experimente.

Receita-de-Geleia-de-Pimenta-caseira-facil-de-fazer Receita de Geleia de Pimenta caseira fácil de fazer

Ingredientes utilizados:

  • Uma maçã e meia ralada
  • Quatro pimentas dedo de moça picada
  • Meia xícara de chá de açúcar
  • Meia xícara de chá de água
  • Uma pitadinha de canela em pó
  • Uma colher pequena de café
  • Um limão espremido

Como fazer receita de Geleia de Pimenta caseira fácil de fazer:

Antes de mais nada, comece a receita cortando as pimentas ao meio, depois remova as sementes e em seguida pique bem picadinha. Além disso, é importante que a pimenta seja bem vermelha, depois, vá descascando a maçã, remova os caroços e depois rale. Agora, coloque em uma panela, a pimenta, a maçã ralada, o açúcar, o limão espremido, a canela em pó, o sal e a água.

Em seguida, mexa bem tudo e depois coloque em fogo médio, misture de vez em quando e assim que começar a ferver, diminua o fogo e feche a panela. Agora, espere o molho cozinhar por mais ou menos 5 minutos ou até que comece a ficar bem cremoso e com o ponto de fio.

Por fim, apague o fogo e coloque esse molho dentro de uma vasilha ou em um pote de vidro e já pode comer ou guardar por até 30 dentro da geladeira.

Gostou dessa deliciosa receita? Se quiser ver outras, em nosso site você encontra inúmeras outras deliciosas e fáceis como essa, então, veja agora mesmo também essa receita de churrasco de costela no papel alumínio.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Receita de Geleia de Pimenta caseira fácil de fazer O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário