Receita de salada de fruta cremosa fácil de fazer

Sem dúvidas não há nada melhor do que se deliciar com uma saborosa receita de salada de fruta cremosa fácil de fazer. Pois, com esse calor que tem feito, certamente, essa é uma boa opção para refrescar os dias quentes sempre, principalmente aos finais de semana. Além de ser uma alternativa incrível, também se trata de uma receita fácil e simples de fazer.

Portanto, é uma opção fácil que pode ser feita rapidamente estando no conforto da sua casa e sem precisar passar muito tempo na cozinha. Além disso, sem levar em consideração o tempo que a receita passa na geladeira, ela tem o preparo com duração de apenas 20 minutos. O melhor de tudo, é que por ser composta por frutas, a receita também acaba sendo bastante nutritiva.

Dessa forma, você pode acabar aumentando a imunidade e acaba evitando resfriados e gripes, portanto, capriche nos tipos de frutas. A seguir você poderá acompanhar como fazer a receita, além de conhecer os benefícios de colocar essa sobremesa sempre em seu cardápio.

Receita-de-salada-de-fruta-cremosa-facil-de-fazer Receita de salada de fruta cremosa fácil de fazer

Ingredientes utilizados:

Para o creme:

  • Uma lata ou caixa de leite condensado
  • Duas latas ou caixas de creme de leite
  • A Polpa da fruta de 4 maracujás

Para a salada de frutas:

  • Uma unidade de abacaxi cortado em cubos
  • Dez unidades de morangos
  • Dez unidades uvas
  • Quatro unidades de bananas
  • Três unidades de maçãs
  • Quatro unidades de pêssegos
  • Três unidades de kiwis

Como fazer Receita de salada de fruta cremosa fácil de fazer:

Primeiro, comece a receita cortando as frutas todas em pedaços, retirando todas as cascas e depois reservando. Logo depois, adicione em um liquidificador o creme de leite, leite condensado e a polpa do maracujá e bata bem até se transformar em uma mousse.

Em seguida, junte as frutas com a mousse e depois coloque na geladeira cerca de 4 horas até ficar bem firme e consistente. Por fim, é só servir a receita e se quiser também pode substituir o maracujá usado na mousse e colocar uma xícara com suco de limão ou laranja, fica bom do mesmo jeito.

Veja quais os benefícios de comer salada de frutas:

Obviamente, todos além de querer aprender uma receita nova e saborosa, também gosta de saber quais são os benefícios que ela traz. Nesse caso, por ser uma receita com várias frutas, ela acaba gerando muitos resultados positivos para a saúde. O melhor de tudo, é que as frutas trazem muitos benefícios para a saúde e permite ter uma dieta bem balanceada.

Um dos benefícios das frutas está na redução do envelhecimentos precoce, pois, a maioria delas possuem antioxidantes. Portanto, o nutriente ajuda no combate aos radicais livres que fazem envelhecer, além de possuírem vitaminas A, C e E, muito benéficas para a saúde também.

Além do mais, o alimento também ajuda a combater a depressão e estresse,  pois, a maioria delas possuem vitaminas C e A. Além disso, elas também auxiliam no combate a celulite, bom funcionamento do intestino por conta das fibras, sais minerais e carboidratos presentes em muitas dessas frutas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Receita de salada de fruta cremosa fácil de fazer O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário