Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

Renavam: Consulta de Veículos

Publicado

em

Você precisa saber o Renavam do carro? Sabe como realizar consultas ao Renavam? Vamos ver neste artigo mais sobre o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), para o que serve e como consultar informações do seu veículo através dele.

renavam-como-fazer-consultas Renavam: Consulta de Veículos

Renavam Consulta de Veículos: O que é o Renavam?

 Quando alguém consegue a carteira de motorista e começa a dirigir, muitas siglas começam a permear o dia a dia do novo motorista, ou mesmo o mais experiente.

Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) é basicamente um documento de identificação do seu veículo, que dirá todos as informações e histórico sobre seu veículo, como: características do veículo (cor, ano, modelo, etc), multas, emplacamento (informações da placa do veículo), licenciamento, se houve mudança de proprietário do veículo, furtos (se houve alguma vez e quando), dentre outras informações.

Todas essas informações ficam na base de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), agora a atual Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), que distribui os dados de cada Renavam, de cada motorista que recém adquiriu um veículo, aos DETRANs de cada estado.

Lembrando que o Renavam é um código fixo e imutável, independentemente de trocas de características do veículo ou mudança de proprietários em uma venda. O Renavam pode variar de código, de acordo ao tipo do veículo (carro, motoneta, motocicleta, caminhão, ciclomotor, etc.)

Continue lendo a matéria para mais detalhes sobre consulta de veículos com o Renavam.

renavam-consulta-de-veiculos-carros Renavam: Consulta de Veículos

Renavam Consulta de Veículos: O que posso consultar com o Renavam?

 O Renavam pode lhe dar vários detalhes sobre seu veículo, ou sobre o veículo que pretende comprar de alguém, tais como:

  • Mostrar se há multas ou débitos pendentes relacionados ao veículo em questão (parcelas de financiamento em aberto, por exemplo);
  • Checar se o veículo está bloqueado para uso judicialmente, ou seja, se é algum bem bloqueado na justiça;
  • Investigar a procedência do veículo (se foi roubado, adulterado ou se está com as mesmas características de quando foi comprado na concessionária);
  • Saber se o veículo já esteve em acidente(s), e se precisou de reparos no decorrer do tempo.
  • Checar quais alterações o veículo já sofreu (se houve troca de cor, chassi, alguma peça – volante, pedais, motor – etc.)
  • Checar se está com a documentação e impostos em dia: CRV, DPVAT, IPVA, etc.

Fora que, em caso de blitzen (mais de uma blitz) ou paradas policiais, ter o Renavam em mãos é fundamental para garantir que você é o proprietário oficial do veículo.

Onde fica o número do Renavam?

O número do Renavam se encontra no CRV (Certificado de Registro de Veículo) e no CRLV (Certificado de Licenciamento Anual), e aparece acima do campo onde mostra o seu nome nos documentos.

Portanto, o Renavam não é um documento em si, como o CRV e o CRLV, mas sim uma informação que consta em ambos os documentos e deve ser guardada com cuidado. Lembrando que o Renavam, a partir de 2013, passou a ter 11 dígitos, para que se possam fazer mais numerações, devido ao aumento na produção e venda de veículos no decorrer dos anos.

Continue lendo a matéria para mais detalhes.

consultar-veiculos-pelo-renavam-dicas Renavam: Consulta de Veículos

Renavam Consulta de Veículos: Como consultar meu Renavam?

 Há mais de uma forma para que você possa consultar o Renavam. Você pode consultar dados do seu veículo, utilizando o Renavam, no site do Detran de seu estado, ou no Senatran (Denatran).

Você pode acessar o portal de serviços do Senatran, e realizar login na sua conta gov.br (que é necessária para acessar diversos serviços do governo).

Fazendo seu login e senha, terá acesso ao portal. Vá em “Veículos”, e depois preencha os dados solicitados, que são: o código Renavam do seu veículo, a placa do seu veículo e seu CPF/CNPJ, depois clique em Prosseguir. Depois, na aba seguinte, você já terá acesso aos dados de seu veículo.

Exemplos:

  • Para checar se há multas em seu veículo (ou no veículo que pretende adquirir), você pode acessar a opção “Indicadores de Situação do Veículo”.
  • Para checar o proprietário do veículo, ou seja, em quem está registrada a posse do veículo, poderá ver na opção “ Principal Condutor”.
  • Para checar se é necessário fazer um recall de seu veículo, você também pode ver na opção “Indicadores de Situação do Veículo”. Onde aparecer “Existe Recall”, se houver um “Sim”, você poderá imprimir a informação de Recall e levar à concessionária onde você adquiriu seu veículo.

Outra forma de consultar Renavam: caso prefira consultar seu Renavam diretamente pelo site do Detran de seu estado, segue abaixo o link para acessar cada Detran, de alguns estados:

Centro-Oeste:

DETRAN Mato Grosso – http://www.detran.mt.gov.br

DETRAN Mato Grosso do Sul – http://www.detran.ms.gov.br

DETRAN Goiás – http://www.detran.go.gov.br

DETRAN Brasília (Distrito Federal) – http://www.detran.df.gov.br

Sudeste:

DETRAN Minas Gerais – http://www.detran.mg.gov.br

DETRAN São Paulo – http://www.detran.sp.gov.br

DETRAN Rio de Janeiro – http://www.detran.rj.gov.br

DETRAN Espírito Santo – http://www.detran.es.gov.br

Sul:

DETRAN Paraná – http://www.detran.pr.gov.br

DETRAN Santa Catarina – http://www.detran.sc.gov.br

DETRAN Rio Grande do Sul – http://www.detran.rs.gov.br

 

Continue atendo às matérias de nosso site, pois sempre tem várias dicas para você.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Renavam: Consulta de Veículos
Compartilhe:

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Possui experiência em treinamentos online e elaboração de artigos dos mais diversos temas para portais de notícias online.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Promoções

Promoção Me Faz um PIX 2022: Participar, Cadastro e Prêmios

Publicado

em

Ei você aí, você mesmo que não perde uma boa promoção. Esse texto foi feito pensando exatamente em você. O fato é que não há quem não goste de uma promoção, principalmente em situações de crise como a qual o Brasil passa. Em momentos como esse é fundamental que a máquina do mercado continue a girar, e todos os esforços são muito bem vindos. Nesse sentido, as promoções configuram uma das mais poderosas ferramentas que as empresas tem para continuar aumentando o seu faturamento. Do outro lado o cliente também sai ganhando, com oportunidade de obter prêmios incríveis, que podem mudar a sua vida. De fato, as promoções já estão muito consolidadas e fazem parte da dinâmica econômica. Pensando nisso, nossa equipe reuniu uma seleção minuciosa e completa das melhores promoções do Brasil, essa seleção foi separada em uma série de posts, que serão publicados por aqui. Hoje falaremos sobre a Promoção Me Faz Um PIX 2022, uma das promoções mais atuais, e que leva em conta os aspectos mais modernos da economia, como é o PIX, ferramenta rápida e prática de pagamentos e transferências. Se você tem interesse nesse assunto não deixe de ler esse artigo até o fim, durante ele abordaremos assuntos sobre como participar, como realizar o seu cadastro e os prêmios envolvidos.

me-faz-promocao-pix-um Promoção Me Faz um PIX 2022: Participar, Cadastro e Prêmios

Elma Chips

A Elma Chips é um grande expoente, no ramo alimentício e sua principal unidade industrial fica na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Atualmente a empresa é administrada pela Frito-Lay, uma subsidiária do ramo de salgados do grupo americano Pepsico. Apesar de seu grande sucesso, a marca possuiu diversos passos importantes na sua história, e para entender como a marca chegou no patamar em que se encontra atualmente, é necessário recorrer a história. A Elma Chips surgiu em 1974, quando a Pepsico, em 1947, adquiriu e uniu as empresas American Potato Chips de São Paulo e a Elma Produtos Alimentícios, de Curitiba. Desta linha surgiu essa que viria a ser uma das maiores empresas no ramo, com uma linha variedade de produtos para diferentes tipos de consumidores. A empresa conta com muitos salgadinhos famosos em seu portifólio, que já são viralizados em todo o mundo, como Baconzitos, Stiksy, Cheetos, Cebolitos, Fandangos, Zambinos, Lay’s, entre outros.

Promoção Me Faz um PIX 2022

A Elma Chips já é muito reconhecida por fazer promoções incríveis durante todo o ano, e, depois de lançar “O verão Mais Hot de Todos os Tempos”, a empresa lançou agora o “Me Faz Um PIX” e que dá o direito de ganhar muitos prêmios ao comprar um dos produtos da promoção. Aqui vale lembrar que existem dois tipos de promoções, aquelas que são expressas na forma de descontos em produtos selecionados. No segundo tipo se configuram aquelas promoções em que são sorteados prêmios, e é esse tipo ao qual me refiro nesse texto. A Elma Chips costuma fazer promoções durante o ano todo, mas, na contramão da maioria das marcas, a empresa não costuma a fazer promoções destinadas às datas comemorativas como dia das crianças, dia dos pais, dia das mães, ano novo, natal, páscoa.

promocao-me-faz-um-pix Promoção Me Faz um PIX 2022: Participar, Cadastro e Prêmios

Promoção Me Faz um PIX 2022: Como Participar

Para participar da Promoção Me Faz Um PIX, você deve seguir alguns passos simples. Primeiramente você deve adquirir um dos produtos participantes, para conferir quais são você deve acessar o site da promoção, para acessá-lo basta clicar aqui. Cada produto dá direito a um Número da Sorte e para produtos Ruffles, o consumidor irá receber um Número da Sorte adicional para concorrer ao prêmio relativo à semana e inscrição e um adicional para o sorteio final. Feito isso, você deve cadastrar o código da embalagem, não repetido de 12 posições alfanumérica, você pode fazer isso através do site ou do WhatsApp, cujo o número é (11) 3003.8499. Prontinho, você já estará participando e poderá concorrer a prêmios incríveis.

Promoção Me Faz um PIX 2022: Como Fazer o Cadastro

Tão fácil quanto participar da Promoção Me faz um PIX 2022, é se cadastrar. Para fazê-lo você deve acessar o site citado acima, e preencher nas lacunas todas as informações requeridas. Geralmente, são pedidos o número de CPF, número de RG, número de telefone, nome completo e data de nascimento. Feito isso, você deve inserir o código que vem na embalagem do produto, vale lembrar que o código só pode ser cadastrado uma única vez.

me-faz-pix-promocao Promoção Me Faz um PIX 2022: Participar, Cadastro e Prêmios

Promoção Me Faz um PIX 2022: Prêmios

A Promoção Me Faz Um PIX envolve prêmios muito interessantes. Até o final da promoção muitos consumidores serão premiados. Os prêmios envolvem sorteios de R$ 100,00 toda hora, R$ 100 mil por semana, além de um sorteio final no valor de R$ 1 milhão. Os prêmios de R$ 100 funcionam como um vale brinde e são creditados na carteira digital do PicPay sem que seja possível saque, mas que permitem o consumidor fazer recargas no celular, pagar boletos, recarga de cartão, entre outros.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Promoção Me Faz um PIX 2022: Participar, Cadastro e Prêmios
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.