Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

RG Validade: 10 anos, Tirar 2 Via

Publicado

em

O Registro Geral (RG) é um documento de extrema importância conhecido por todos. O que muitos não sabem é que este, possui validade e deve ser atualizado! Assim, neste artigo, vamos falar sobre a validade do RG, que compreende um período de 10 anos, e sobre como você pode solicitar a segunda via do mesmo.

Diante disto, se você reparou que seu documento está envelhecido e desatualizado, mas não sabe se ele ainda é valido e nem como é o processo de solicitação da segunda via. Acompanhe este conteúdo até o final para esclarecer todas suas dúvidas.

registro-geral-atualizar RG Validade: 10 anos, Tirar 2 Via

RG: Registro Geral

O Registro Geral (RG), ou carteira de identidade, é um documento utilizado em inúmeras situações pelos brasileiros, tanto para fazer novos documentos, como para realizar cadastros em diversos lugares. Desse modo, o RG é indispensável para os cidadãos brasileiros, e deve sempre estar com você para evitar qualquer tipo de transtorno.

Mas e quando ele é negado por ser muito antigo? Ele está fora da validade e não tem mais utilidade? Obtenha respostas para essas perguntas com uma explicação clara e objetiva.

RG: Validade

Embora muitos acreditem que o documento tenha validade de 10 anos, essa não é uma informação verdadeira, pelo menos por lei, porque existem momentos onde documentos com mais de 10 anos são aceitos. Mas como assim?

Para algumas situações, documentos que foram emitidos há mais de 10 anos não são considerados válidos, isso visando uma maior segurança para que sejam evitadas possíveis fraudes, já que nesse caso a foto presente no documento muito provavelmente  estará diferente de sua aparência atual. Então, ele pode ser negado por isso, mas ainda assim o documento passível de uso, uma vez que não existe nenhuma lei que coloque uma data de validade na carteira de identidade.

rg-validade RG Validade: 10 anos, Tirar 2 Via

RG: Porque devemos atualizá-lo?

Como citado acima, o documento desatualizado pode te causar alguns empecilhos e dificuldades em diversas situações, como em cadastros nos bancos, compra de imóveis, realização de provas de vestibular e concursos públicos, prova de vida do INSS, além de outros tantos locais que exigem um documento atualizado.

Portanto, unindo todos esses possíveis problemas causados pelo documento ser mais antigo, e a facilidade de solicitar uma atualização, recomendamos que você o mantenha sempre atualizado para não precisar sofrer um possível constrangimento, caso ele seja recusado.

RG: Onde tirar a 2 via?

Para solicitar a segunda via do documento, você pode ir até uma SSP (Secretaria de Segurança Pública) do seu estado, ou na Policia Civil e realizar o processo padrão adotado por estas instituições para emitir a segunda via.

Também é possível realizar a solicitação  remotamente através dos totens de atendimento espalhados em alguns pontos específicos, como nos metros e supermercados e o documento físico chegará por correio ou em algum dos postos que prestam esse tipo de serviço para que você retire no local.

RG: Documentos Necessários e Taxa de Emissão para 2 via

Para solicitar a segunda via da carteira de identidade, é necessário apresentar itens como foto 3×4, uma cópia ou a certidão de nascimento original e CPF original. Além disso, também é necessário pagar uma taxa para a emissão, exceto para o caso de ser apresentado um Boletim de Ocorrência, em situações de roubo. O valor da taxa deve ser consultado no local onde for fazer sua solicitação, devido a possíveis variações entre os estados e municípios.

No caso de mulheres com mais de 60 anos de idade e homens com idade superior a 65, há isenção da taxa de emissão. Vale citar também que, caso você constate algum erro de digitação no seu RG, em até 90 dias desde o primeiro contato com o documento, a taxa também é nula para a sua nova emissão.

RG: Instruções para Emitir a 2 Via

Se preferir realizar a solicitação presencialmente, você pode comparecer a um dos locais que realizam esses serviços (após fazer um agendamento prévio). Com os documentos exigidos em mãos você irá seguir os protocolos e aguardar o seu RG chegar à sua casa pelo correio, ou esperar ele chegar até o local escolhido para que você possa fazer a retirada.

Se você escolher solicitar de forma online, o processo pode ser feito pela internet, ao acessar o site adequado, que varia de acordo com as localidades, no estado de São Paulo por exemplo, esse procedimento pode ser feito pelo site do Poupatempo. Assim, os sites o direcionam de maneira muito intuitiva para emitir a 2 via, logo, com o envio dos documentos exigidos e a validação biométrica, o RG será entregue em sua casa ou em algum posto de atendimento (escolhido por você). Viu como é simples?

validade-rg-2-via RG Validade: 10 anos, Tirar 2 Via

Como você pôde notar no decorrer deste artigo, é de extrema importância manter sua carteira de identidade sempre atualizada, mesmo não tendo uma data de validade prevista por lei. Dessa forma, assim como te ensinamos de forma muito simples a solicitar sua segunda via do documento, não espere seu documento se aproximar muito dos 10 anos para ir atrás de sua renovação, faça isso o quanto antes!

Se você gostou e achou importante esse artigo para prevenir problemas provenientes da desatualização do seu RG, compartilhe com o máximo de pessoas possíveis para que ninguém passe por isso e se informem!

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news RG Validade: 10 anos, Tirar 2 Via
Compartilhe:

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas

Promoção Binance 2022: Participar, Cadastro, Prêmios

Publicado

em

Entrar no mercado financeiro é hoje um desejo de muitos brasileiros para consguir alcançar uma estabilidade financeira. Muito disso é por conta do efeito de diversas histórias de investidores que conseguiram rios de dinheiro através do mercado. Nesse sentido, as criptomoedas passaram a se tornar cada vez mais buscadas, devido principalmente a sua grande valorização atual, como por exemplo o bitcoin, uma moeda com valor de mais de R$ 145 mil por unidade atualmente.

Conscientes disso muitas corretoras passram a se especializar nas trasações envolvendo criptomoedas. Nesse artigo nós falaremos sobre a Binance, considerada a bolsa global de criptomoedas, as principais promoções e como se cadastrar. Acompanhe!

binance-promocoes-cadastro Promoção Binance 2022: Participar, Cadastro, Prêmios

Sobre a Binance

As criptomoedas são hoje um dos focos quando se fala em mercado financeiro e vem ganhando cada vez mais protagonismo. Muito disso por conta da famosa Bitcoin (BTC). A primeiríssima criptomoeda do mundo, lançada em 2008, tem hoje uma das maiores valorizações do mundo de moeda eletrônica, valendo mais de cem mil reais por unidade. No geral, uma criptomoeda é um tipo de sistema de pagamento digital que não depende de instituições financeiras, isso é  bancos, para realizar transações.

Com tamanha notoriedade, é natural que corretoras especializadas em transações envolvendo moedas digitais surgissem com o tempo. A Binance é uma dessas e tem um grande protagonismo no cenário mundial. A Binance pode ser definida como uma espécie de bolsa de valores de criptoativos mundial.

Criada em 2017, a plataforma permite a negociação de mais de cem moedas criptográficas, intermendiando as transações entre alguém que quer comprar e alguém que quer vender criptomoedas. O principal objetivo da plataforma é oferecer segurança e praticidade nas transações, diminuindo os riscos nas negociações.

A Binance é atualmente a maior exchange em volume de criptomoedas negociadas, com uma média de 2 bilhões de dólares sendo negociados diariamente. Além disso a Binance possui outras vantagens como taxas mais acessíveis quando comparadas com outra corretoras, versão simplifcada da plataforma para aqueles que estão iniciando no mercado de criptomoedas , além de aceitar moedas emitidas pelo Banco Central dos países, como o dólar, real, euro, não sendo necessário, portanto, ter criptomoedas para iniciar os seus investimentos.

binance-promocoes-cadastrar Promoção Binance 2022: Participar, Cadastro, Prêmios

Binance 2022: Promoções

Com o objetivo de expandir a sua influência, além de aumentar o volume de negociação e fidelizar os investidores e acionistas, a Binance oferece diversas promoções durante todo o ano em sua plataforma.

No geral essas promoções tratam-se de quantidades de valor de criptomoedas distribuídos para os participantes das promoções. Aqui falaremos das principais promoções, porém vale citar que as atividades e dinâmicas das pomoções variam bastante, valendo bastante a pena dar um conferida atenciosa no reagulamento.

Binance 2022: Promoção Aprenda e Ganhe COS

Nessa promoção o candidato deve realizar transações nos pares de tranding do criptoativo COS na Binance durante o período da atividade. A promoção é didvidida em duas atividades. Na primeira os cem primeiros colocados em questão do volume de transações recebem a divisão do prêmio de U$ 30000 em tokens COS, sendo que o primeiro lugar leva a maior parte do valor total e assim sucessivamente. Na segunda atividade, os usuários devem realizar um quis e fazer compra de criptomoedas por cartão de crédito ou débito de pelo menos 50 dolares em tokens COS. A recompensa será a divisão proporcional do valor de U$ 45000 em COS em função das perguntas respondidas corretamente pelo usuário em relação ao npumero total de respostas corretas de todos os participantes qualificados.

Binance 2022: Promoção de Boas-Vindas

Para os iniciantes, ao se juntar à Binance você pode reinvindicar uma parcela dos US$ 100000 em SHIB. Para isso, o participantes deve cadastrar uma conta na Binance através do link de indicação e então poderá receber uma dada quantia do valor total disponível. O bônus de boas-vindas é reinvindicado por ordem de chegada, então vale a pena correr.

Binance 2022: Promoção de Tarefas Especiais Mensais

Nessa promoção o candidato deve realizar uma série de tarefas para receber uma recompensa do criptoativo BUSD. São sete tarefas a serem concluídas e o valor prêmio é dividido em função do número de tarefas concluídas. É necessário ter concluído ao menos duas das sete atividades para ter direito ao prêmio, sendo que nesse caso o valor total é de 5000 dólares em BUSD e prêmio máximo por usuário é de 100 dólares BUSD. Por outro lado, para aqueles que concluírem mais tarefas, os valores do prêmio total, bem como o do prêmio máximo por usuário são aumentados.

binance-promocoes-como-cadastrar Promoção Binance 2022: Participar, Cadastro, Prêmios

Binance 2022: Cadastro

Como dito, as atividades e promoções variam bastante, inclusive na forma de cadastro. Logo, vale a pena dar uma boa olhada no regulamento de cada atividade. No geral, os cadastros são realizados na página de anúncio de cada atividade, que você pode encontrar clicando aqui. No site, você encontrará as principais promoções em andamento e terá acesso a todas as informações, incluindo o link para cadastro naquela atividade específica, o regulamento da promoção e o passo a passo para realizar o cadastro.

Por fim, vale ressaltar que você deve verificar quais promoções estão ativas no momento, pois algumas podem ter terminado. Portanto, não deixe de conferir as datas nas disposições da promoção disponíveis no site da Binance, clicando aqui.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Promoção Binance 2022: Participar, Cadastro, Prêmios
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.