Riachuelo Cancelar Pedido: Reembolso, Troca e Devolução
Quando compramos um produto pela internet, podemos ter diversos problemas e por isso existe a opção Riachuelo Cancelar Pedido. Uma das maiores lojas do país, a Riachuelo atende pessoas em todo o país, oferecendo produtos de alta qualidade.
A Riachuelo possui lojas físicas espalhadas por todo o Brasil, mas ainda assim, a marca possui uma loja virtual. Nesse sentido, fica fácil comprar na loja, visto que é possível fazer isso no conforto de nossos lares.
Porém, em alguns casos podem ocorrer erros na hora da compra ou até falhas no envio.
Por isso, é importante entender como funciona a política de troca e devoluçõe da empresa. Portanto, se você deseja saber tudo isso, continue a leitura do texto a seguir e saiba tudo isso e muito mais.
História da Riachuelo
Antes de falar sobre como você pode cancelar seu pedido na Riachuelo, vamos contar um pouco sobre a história da empresa.
A Riachuelo é uma rede de lojas de departamento, que pertence ao grupo Guararapes Confecções. A marca é uma das maiores redes de lojas do país, ficando atrás apenas da C&A e da Renner.
O dono da marca é o empresário Flávio Rocha. Há alguns anos, a empresa foi avaliada em 690 milhões de dólares, tornando- se a marca mais cara do país. A história da marca começa com o grupo Guararapes, que foi fundado em 1947.
Em 1956 a empresa passou a atuar em Recife, focando em venda de roupas mais baratas e lojas de pequeno porte. A ideia logo gerou bons resultados e em 1979 o grupo comprou a Riachuelo.
Com essa compra, ocorreu a reestruturação da marca, que agora passou a vender roupas prontas e com preços baixos.
A Riachuelo então começou a crescer e logo começou a se espalhar pelo país. O foco da empresa é o chamado Fast Fashion, um formato criado por estilistas e lançado, em primeiro lugar, pela Zara.
Mas nada disso seria possível sem as políticas de auxílio ao consumidor, que a marca possui. Um deles é a Riachuelo Cancelar Pedido, um modelo que permite ao cliente cancelar sua compra, caso se arrependa.
Isso é essencial para que os clientes não se sintam obrigados a finalizar a compra.
Entretanto, a marca também possui um sistema de trocas e devoluções, que permite ao consumidor se arrepender da compra mesmo com ela finalizada.
Dessa forma, a Riachuelo garante ao cliente a segurança de uma compra tranquila e sem problemas.
Riachuelo Cancelar Pedido: como fazer
Nem sempre compramos um produto que desejamos, visto que na correria do dia a dia, podemos errar na hora de escolher o produto. Por esse motivo, as marcas precisam oferecer formas de cancelar o pedido, para não obrigar o cliente a ficar com um produto não desejado.
A Riachuelo Cancelar Pedido pode ser feita por qualquer cliente, mas existem formas de fazer isso. Uma delas é com o pedido sem pagamento aprovado, que permite ao cliente cancelar o produto de forma mais fácil.
Se esse for o caso, para cancelar o pedido é bem mais fácil. Basta acessar o site da Riachuelo, clicando aqui. Acesse sua conta para continuar e após isso procure pela aba Meus Pedidos.
Irá aparecer uma lista com todas as suas compras feitas pelo site, então agora é preciso procurar pelo item que você deseja cancelar.
Após isso, clique em Detalhes e observe se o pagamento não foi aprovado e se o produto não foi enviado para seu endereço. Caso não tenha sido, procure pelo botão Cancelar Pedido e clique sobre ele. Por fim, é preciso informar a causa para o cancelamento e confirmar. Pronto, dessa forma sua compra já será cancelada.
Troca ou devolução
Mas nem sempre desistimos da compra antes de pagarmos ou do produto ser enviado. Por esse motivo, a Riachuelo oferece uma opção para os clientes que já tiveram seus produtos enviados.
Então, se você se arrependeu de sua compra e já recebeu seu produto, saiba que pode trocá-lo ou devolvê-lo.
Para isso é preciso acessar o site da loja e ir até a aba Meus Pedidos. Clique sobre o produto desejado e vá em Detalhes.
Agora procure por Troca ou Devolução e escolha o produto. Por fim, é preciso informar a razão para a troca ou devolução e seguir os passos que irão aparecer na tela.
Porém, esse processo só pode ser feito no prazo máximo de 7 dias após o produto ter sido recebido, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. No caso do Reembolso, tudo é feito pela loja virtual, que irá estornar o dinheiro baseado na forma de pagamento escolhida.
No caso de cartão, a marca irá estornar o valor na próxima fatura e se o pagamento for boleto, o reembolso irá ocorrer via depósito em sua conta bancária.
O site mais atualizado de 2024!
Olá! Tentei efetuar a troca no site da Riachuelo da forma que você indicou, mas não encontro nenhuma opção de troca. Também já entrei em contato com o chat do site, e o máximo que consegui foi um link me redirecionando para a aba “MEU PEDIDOS”. Não sei mais o que fazer, já que o produto entregue pela loja parceira, é falsificado e posso provar. Você ou alguém consegue me ajudar? Agradecida!