SED Rematrícula: Secretaria Escolar Digital
Com o retorno das aulas presenciais e o fim do período letivo, as matrículas e rematrículas SED nas instituições de ensino passam a ser um pesadelo para pais e responsáveis.
Pensando em gerenciar a matrícula de todos os alunos da rede de escolas estaduais de são Paulo, o governo do estado desenvolveu uma plataforma chamada Secretaria Escolar Digital SED.
Através da secretaria de educação, para facilitar a coleta de dados dos alunos e responsáveis para inseri-los a rede pública e encaixá-los nas escolas mais próximas de sua residência.
Esta plataforma da Secretaria Escolar Digital SED foi criada com o objetivo de amparar esta grande demanda, além de simplificar o processo, que agora pode ser realizado de forma totalmente online.
Além de acelerar a alocação dos alunos na rede pública para que estes possam iniciar ou voltar aos estudos da forma mais equilibrada possível. Ademais, a plataforma coopera com a Secretaria de Educação na averiguação de dados dos responsáveis e alunos, no controle ao desenvolvimento acadêmico dos alunos.
Na averiguação de documentação legal dos professores, além de permitir o acesso dos responsáveis na plataforma para incentivar o cuidado dos pais.
Como funciona Secretaria Escolar Digital SED
A plataforma Secretaria Escolar Digital SED online não só abrange todas as áreas citadas acima, como também serve como uma plataforma de administração.
Uma vez que esta tem acesso às seguintes áreas das escolas de rede pública: Calendário Escolar, Cardápios de merenda, entrega de merenda, matriculas e rematrículas, numero de alunos em cada unidade, uniforme das unidades, espaço dos professores e discentes.
Além de participação nas conferências municipais da educação, Desenvolvimento Cientifico em cada unidade, laboratórios de informática, biblioteca de cada unidade escolar, programas e projetos das unidades.
Até educação musical inserida em cada unidade escolar da rede pública.
Além disso, a Secretaria Escolar Digital SED averigua continuamente a gestão de cada unidade, as opções de esporte e lazer oferecidas aos alunos e os eventos culturais, os quais são constantemente incentivados.
É possível perceber o cuidado e preocupação do governo estadual com suas instituições de ensino, os alunos e seus responsáveis.
Observando cada instituição através desta plataforma e aplicando melhorias em cada unidade que apresenta necessidade ou falta em algo.
Outro benefício da plataforma Secretaria Escolar Digital SED é a preocupação em alocar cada aluno em uma unidade próxima a sua casa através do comprovante de endereço, facilitando também, o acesso.
Sendo assim, reunimos, portanto, um consignado de informações para ajudá-lo a entender e realizar a rematrícula através do portal SED: A Secretaria Escolar Digital.
Para tanto, o primeiro passo é acessar o site da plataforma SED no link: www.sed.educação.sp.com. Já no site, há um local indicado para fazer o acesso com login e senha. O login é padrão, sendo tal o RG, mais o número do RG com dígito, mais o UF do RG.
Caso seja seu primeiro acesso, deve-se antes, inserir CPF e a data de nascimento. Após a averiguação do login, basta seguir os passos que a própria plataforma indica e, finalizar o primeiro acesso.
A plataforma também disponibiliza acesso exclusivo aos alunos, para acompanhar o calendário escolar. Professores e Servidores, para acessar lista de turmas, realizar o lançamento de notas e, até acompanhar informações da unidade a qual presta serviços.
Pais e Responsáveis podem acompanhar notas dos filhos, frequência da participação nas aulas e até os eventos da escola. É possível também acessar o boletim e o histórico escolar, além de uma área para tirar dúvidas e, caso seja necessário, acessar serviços da Secretaria Escolar Digital.
Rematrícula na Secretaria Escolar Digital SED
Para realizar a rematrícula na Secretaria Escolar Digital SED, basta realizar o acesso na plataforma. Após o acesso, o site redireciona para informações do aluno, onde há um botão escrito “Rematrícula”.
Após atualizar e confirmar dados do estudante, tal como nome completo, data de nascimento, nacionalidade, município de nascimento, nome da mãe, nome do pai, e e-mail, basta adicionar o arquivo do comprovante de endereço do aluno na área indicada.
Atualizando o endereço, é necessário clicar em geolocalizar para encontrar o endereço do aluno no mapa.
Para tanto, basta preencher o formulário com a zona de residência, o endereço completo com bairro e cep. Cidade e Estado. Para preencher a lacuna latitude/longitude, basta clicar no botão geolocalizar para encontrar o local correto.
O próximo passo é atualizar os dados do responsável. Origem de nacionalidade, CPF, RG, nome completo, estado civil, e-mail, data de nascimento, cidade, país e telefone.
Após a confirmação dos dados do aluno e responsável, basta selecionar o ano letivo da rematrícula e preencher todas as perguntas do formulário de acordo com a preferência do responsável.
É necessário, também, ler o termo de responsabilidade indicados no site e concluir a operação. A plataforma enviará um e-mail para a confirmação de dados.
Viu? É fácil e rápido, basta preencher o formulário com atenção e realizar a rematrícula do seu filho. Para mais informações, basta entrar em contato com a central de atendimento através do seguinte telefone: 0800 77 00012
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