Acesse Nossas Redes Sociais

Serviços

Senha Web: Cadastro, Login, Passo a Passo

Publicado

em

Se você busca saber mais sobre a Senha Web de São Paulo, então, você está no artigo certo!

Você vai entender qual a finalidade desta senha e como ela funciona, seja como pessoa física ou pessoa jurídica, confira agora todos os detalhes!

senha-web-cadastro-login Senha Web: Cadastro, Login, Passo a Passo

Senha Web SP

A Prefeitura de São Paulo vem trabalhando para melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados aos contribuintes. Nesse sentido, a Internet se tornou uma importante ferramenta capaz de proporcionar serviços ágeis e seguros.

Para garantir esta segurança, foi criada uma Senha Web, que os contribuintes obtêm através do preenchimento de um registo eletrônico e que permite o acesso a uma área restrita do Portal da Câmara Municipal (sistema informatizado) que contém informação específica dos mesmos.

A senha é composta por 8 dígitos, utiliza padrão alfanumérico (números, símbolos e letras maiúsculas e minúsculas), é pessoal, intransferível e está configurada com a assinatura eletrônica da pessoa física ou jurídica que a cadastra, podendo ser assinado por ele a qualquer tempo.

Alertamos que os contribuintes serão os únicos responsáveis ​​pelo uso indevido de senhas, que devem ser totalmente seguras.

Senha Web: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

Para solicitar sua Senha Web, visite este link. Ao acessar o sistema, os contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) cadastrarão suas informações no banco de dados de pessoal da cidade de São Paulo.

Se você for pessoa física, também poderá solicitar uma senha de rede pessoal, que é a senha associada ao CPF cadastrado.

Para pessoas jurídicas, as senhas não são criadas neste momento. A Senha Web da pessoa jurídica associada ao CNPJ será criada especialmente pelo representante legal através do sistema após verificação pelo formulário “Verificação Cadastral”, que vincula o CPF do representante ao CNPJ cadastrado.

Após o preenchimento do cadastro via Internet, deverão ser emitidos os formulários “Solicitação de Desbloqueio de Senha de Rede Pessoal” e/ou “Verificação de Cadastro” (conforme o caso), com validade de 60 (sessenta) dias a partir da data de transmissão.

Este formulário deve ser impresso, assinado e entregue no local nele especificado (mostrar documento original do assinante e foto para que a assinatura possa ser conferida pelo responsável).

Obs: Com certificado digital, todo o processo pode ser realizado sem ir a qualquer posto de atendimento da prefeitura, desde que o certificado digital esteja associado ao CPF do representante legal da Receita Federal da PJ.

senha-web-cadastro-login-passo Senha Web: Cadastro, Login, Passo a Passo

Senha Web: Entrega do formulário e desbloqueio da senha

Pessoa Física: Os formulários para desbloquear sua Senha Web de páginas da Web individuais e/ou verificação do registro individual, devem ser entregues na Praça de Atendimento das Subprefeituras

Nota: Nos casos em que o signatário do formulário for procurador da pessoa física, então, você deverá anexar a procuração do interessado, autorizando o agente a representá-lo neste ato, e original do outorgante, com foto, para que a assinatura possa ser verificada pelo servidor responsável.

Pessoa Jurídica: O formulário de desbloqueio Senha Web da página pessoal (representante legal da PJ) e o formulário de verificação do registo de pessoa jurídica devem ser entregues no Centro de Serviços Financeiros Municipais-CAF. Vale ressaltar ser necessário realizar o agendamento eletrônico com antecedência, para isso, clique aqui.

Além do formulário, devem ser fornecidos os seguintes documentos:

  • Cópia simples do CNPJ da pessoa jurídica.
  • Cópias simples dos documentos societários, se for o caso, suas alterações posteriores ou documentos societários consolidados, regularmente registrados no órgão competente, com originais anexados para verificação pelo responsável. Se uma cópia autenticada for fornecida, o original não é necessário.
  • Para os casos em que o signatário do formulário for agente, procuração do interessado, autorizando o agente a representá-lo neste ato, e documento original com foto do outorgante para permitir a assinatura do responsável deve ser anexado verificar. Observe que o outorgante da procuração também deve ter autoridade legal para emitir a procuração.

senha-web-cadastro-login-passo-a-passo- Senha Web: Cadastro, Login, Passo a Passo

Senha Web: MEI

No caso de MEI (Microempreendedor Individual) o local de entrega do formulário para desbloquear a senha da rede pessoal e/ou verificar o cadastro da pessoa jurídica pode ser feito Clicando Aqui. 

Caso prefira o atendimento presencial, agende um horário em qualquer unidade da Descomplica ou na Subprefeitura mais próxima Clicando Aqui. 

Para o MEI, além do formulário, devem ser fornecidos os seguintes documentos:

  • Comprovante de registro e status de registro.
  • Certificado de Condição MEI.

Em relação à procuração:

Caso o formulário inclua a liberação de senhas de rede pessoal, a procuração deverá autorizar o signatário a agir em nome do representante legal da pessoa física.

Para a entrega deste formulário e documento, as partes não são obrigadas a comparecer em juízo, nem a ter um agente nomeado exclusivamente como titular do documento.

Senha Web: Proteção

Proteja sua Senha Web, para isso, ela não deve ser compartilhada com outras pessoas, nem deve ser solicitada por funcionários da Prefeitura.

Lembre-se, esta senha será utilizada para acessar os sistemas de informática da Prefeitura de São Paulo.

A Senha Web representa sua assinatura eletrônica, é intransferível e pode ser alterada pelo titular a qualquer momento. A pessoa física ou jurídica detentora da senha será responsável por todas as ações realizadas por meio da senha registrada com ele.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Senha Web: Cadastro, Login, Passo a Passo em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.