T. S. Eliot Quem foi? Biografia, frases, poemas e livros

Para você que perguntou e pesquisou “T. S. Eliot Quem foi?”, ele simplesmente foi um escritor, dramaturgo e grande crítico da literatura, uma grande influência durante o período entre-guerras e ganhador de um Prêmio Nobel da Literatura em 1948.

Agora, acompanhe um resumo da vida de T. S. Eliot e sua carreira como poeta e dramaturgo, sua Biografia, frases, poemas e livros deste grande criador de filmes como “Cats” e obras como “Quatro Quartetos”.

Conheça a Biografia de T.S. Eliot

t-s-eliot-quem-foi-biografia-frases-poemas-e-livros T. S. Eliot Quem foi? Biografia, frases, poemas e livros

Se você quer conhecer ainda mais esse autor icônico, o primeiro passo é conhecer seu passado e sua vida se perguntando “T. S. Eliot Quem foi?”. Então faremos um pequeno resumo de sua Biografia, frases, poemas e livros.

O poeta nascido Thomas Stearns Eliot na data de 26 de setembro de 1888 na cidade estadunidense de Sant Louis e falecido em 1965 em Londres. Teve uma longa carreira, mas também teve uma vida difícil principalmente com relação a casamentos.

  1. S., sendo um poeta americano, teve seus estudos começado nos Estados Unidos, com formação em filosofia, embora sua paixão sempre estivesse para a literatura, principalmente, a poesia.

Ele sempre teve o suporte de sua mãe, sempre favorável à sua escolha acadêmica, porém sua divergência era quanto à paixão por poemas que não lhe agradavam.

  1. S. foi graduado na área de literatura, além de filosofia, ambos os cursos pela Universidade de Harvard, no ano de 1909. Tudo isso pela orientação do memorável Irving Babbitt e George Santayana.

No fim de seus estudos, o poeta foi diretamente estagiar na área linguística em Paris, mais voltado para a literatura francesa e filosofia mais contemporânea, pela melhor supervisão do autor Alain Fournier, no período de 1910 a 1911.

Em 1915, conheceu uma jovem e se casou com ela. Ela se chamava Vivien Haigh-Wood (sendo originalmente Vivienne, entretanto ela preferia a forma abreviada de seu nome).

Também nesse ano, a sua vida decolou ao lançar “A canção de amor de Albert Prufrock”, deixando os críticos intrigados, com tamanha força com a qual foi redigida essa obra por um jovem de 22 anos na época que escreveu.

Thomas Eliot foi criador da famosa revista “The Criterion” no ano 1922. Essa famosa revista acabou sendo um suporte para o desenvolvimento da cultura na sua época e importante na grande divulgação de parte de obras do autor.

t-s-eliot-quem-foi-biografia-frases-e-livros T. S. Eliot Quem foi? Biografia, frases, poemas e livros

Agora que você está por dentro de T. S. Eliot Quem foi? Já foi a sua história de vida mas temos que continuar a lista de Biografia, frases, poemas e livros. Então aqui estão alguns poemas e demais obras que Eliot deixou.

Conheça algumas frases marcantes de T.S. Eliot

Aqui estão algumas frases que foram marcantes durante a carreira literária e dramatúrgica de Thomas Eliot, esse grande símbolo para a literatura Anglo-Americana.

  • “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humanidade “;
  • “A poesia não é um modo de libertar a emoção, mas uma fuga da emoção; não é uma expressão da própria personalidade, mas uma fuga da personalidade”;
  • “Não deixaremos de explorar e, ao término da nossa exploração, devemos chegar ao ponto de partida e conhecer esse lugar pela primeira vez “.

Conheça alguns poemas e livros de T.S. Eliot

Agora, antes de ver o fim da história dele, precisamos rever um fator importante para toda sua vida, algo que realmente nos faz voltar ao pensamento de T. S. Eliot Quem foi? Foi o grande autor de poemas e livros como “Quatro Quartetos”.

Esse autor é conhecido por ter uma produção literária aclamadíssima por muitos, sendo um grande poeta reconhecido em sua geração no século passado.

Isso somente foi possível pois os poemas de Eliot foram dignos de pura admiração, mas muitos se esquecem da criação ensaística e teatral, consistindo em uma grande parte da sua produção literária no geral.

T.S. Eliot narra e crítica a respeito da decadência cultural de Londes em “A Terra Desolada” (The Waste Land), mas também ganha destaque de ilustração em “Quarta-Feira de Cinzas” (Ash Wednesday).

t-s-eliot-quem-foi-biografia-frases-poemas T. S. Eliot Quem foi? Biografia, frases, poemas e livros

Também é possível observar da mesma forma clara e profunda de leitura no livro “Notas para a Definição de Cultura”.

Além de tudo, “Os Quatro Quartetos” é considerado a maior obra-prima criada por T. S. Eliot, não somente pelo próprio autor e poeta, mas é tomado por unanimidade pelos críticos e literários de todo o mundo.

Dessa forma, sendo comumente referida como uma obra muito importante para a literatura ocidental.

Tal livro, foi dividido em quatro poemas: “Burnt Norton”, escrito em 1936; “East Coker”, escrito em 1949; “The Dry Salvages”, escrito em 1941; “Little Gidding”, escrito em 1943. Cada poema dividido em 5 partes.

E finalizando sua carreira, Thomas Stearns Eliot morreu em janeiro de 1965 na cidade de Londres, Inglaterra. Portanto, na próxima vez que alguém lhe perguntar, T.S. Eliot Quem foi? Você poderá compartilhar todo seu conhecimento sobre a história desse grandioso poeta, sua Biografia, frases, poemas e livros.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news T. S. Eliot Quem foi? Biografia, frases, poemas e livros O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário