USDC USD Coin Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Quem acompanha o mercado, mesmo que remotamente, certamente já se surpreendeu com os altos e baixos das moedas digitais nos noticiários. O mais popular é o Bitcoin, mas muitos outros também têm mérito – e a simpatia dos investidores. Mas o que exatamente é criptomoeda? Como funcionam esses ativos e como podem ser vendidos? Por isso, hoje nós preparamos este guia para quem quer dar os primeiros passos no mundo das moedas digitais, ou mais conhecidas como criptomoedas,  e precisa saber por onde começar. É uma nova categoria de bens no mercado e, por isso, levanta muitas dúvidas para quem ainda está aprendendo. Convidamos você a seguir as seções abaixo para se aproximar das criptomoedas e responder a todas as suas perguntas sobre o USD Coin conhecido como USDC.

usd-coin-criptomoeda-2024 USDC USD Coin Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

O que são Criptomoedas?

Criptomoedas são moedas digitais. Isso significa que eles não existem fisicamente, eles existem apenas no mundo virtual. Existem atualmente três mil criptomoedas diferentes, cada uma com uma finalidade diferente, mas todas com o objetivo de melhorar a segurança e eficiência na troca de ativos financeiros, e democratizar a distribuição e produção de dinheiro no mundo.

Cada país tem uma lei diferente sobre criptomoedas. No Japão, a criptomoeda já é utilizada e aceita como forma legalizada de pagamento. Na Colômbia, o uso de criptomoedas é considerado ilegal. No Brasil, as criptomoedas são classificadas como ativos – como um carro ou uma casa, por exemplo – mas não como dinheiro. Portanto, há incidência de imposto sobre o valor declarado na declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

O que é USD Coin?

A USD Coin, também conhecida como USDC, é uma stablecoin, isso quer dizer que é uma criptomoeda desenvolvida como um token de códigos abertos na rede Ethereum. O USDC é uma stablecoin referenciada no dólar americano e, como dito anteriormente, executada na blockchain Ethereum.

Essa criptomoeda foi desenvolvida por uma junção de duas grandes empresas de blockchain estado-unidense, a Coinbase e a Circle. O consórcio entre as duas chama CENTRE e é um projeto que apresenta grande preocupação com a regulamentação e, por isso, todos os membros necessitam estar em conformidade com as leis locais de onde estão operando. A USDC, nos últimos anos, tem crescido bastante em adoção e, no momento, é a segunda maior stablecoin lastreada em dólar americano do mercado e também é considerada como a moeda de dólar digital que é totalmente reservada de crescimento rápido.

Projeto da Criptomoeda USDC

No início, a USDC foi divulgada em uma base limitada, no ano de 2018, entretanto, ela foi projetada para um cenário em que as transações não precisam da utilização de dinheiro em espécie. Assim, é possível encontrar muitos e muitos casos de uso da moeda atualmente, além de que ela proporciona uma fuga para os investidores.

stablecoins-usdc-2024-projeto USDC USD Coin Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

USDC Vale a Pena?

A USD Coin apresenta diversas vantagens, entre elas a possibilidade de transferência em todos os dias da semana durante qualquer horário, já que a blockchain funciona ininterruptamente e não apresenta horários específicos de trabalho. Além disso, outra vantagem é que por ser uma moeda baseada no Ethereum, os momentos de liquidação no bloackchain são praticamente em tempo real, o que possibilita que as transações sejam realizadas da maneira mais rápido possível.

Outra importante vantagem da USDC é que a taxas de transferência são muito atrativas, assim, a USD Coin tende a apresentar um valor menor do que as outras moedas, principalmente se você necessita efetuar ou receber pagamentos internacionais. A USDC é atrelado a uma relação um para um com o dólar americano e, por isso, comprar a USD Coin é um bom investimento para ser realizado no ano de 2024.

usdc-vale-a-pena-2024-criptomoeda USDC USD Coin Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Além disso, os valores da USD Coin estão apresentados em uma conta bancária pela empresa de auditoria e, por ser um token da rede Ethereum, a compatibilidade está assegurada para todas as aplicações. Com isso, esses dois fatores trazem uma segurança e transparência para a moeda. Outro ponto importante é que por ser um token ERC-20, a USDC pode ser integrada a carteira de maneira simples e fácil, além de encontrar suporte para essas criptomoedas na maioria das carteiras no mundo atual.

USDC Vai Subir em 2024?

Após analisar as vantagens em investir e adquirir a USD Coin, vale a pena conferir também que tipo de retorno é esperado sobre a moeda. Nos últimos anos, os investidores da moeda, que dolarizaram seu patrimônio, receberam retorno positivos sobre a compra e venda da moeda.

Isso ocorreu porque, ao analisar e conferir toda a movimentação da USDC, é possível confirmar que, desde o início do ano de 2018 até atualmente, as pessoas que compraram dólares observaram uma valorização de quase 80%. A única baixa real ocorreu no ano de 2020, no meio do cenário catastrófico do mundo, o que contribuiu para, atualmente, ser uma alternativa confiável. Assim, as projeções indicam um crescimento positivo da USDC para os próximos anos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news USDC USD Coin Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário