Vagas de Emprego Home-office 2024: Onde encontrar vagas

No início da pandemia, muitas empresas dispensaram funcionários, e muitos negócios até fecharam. Talvez, por acreditar que a situação não fosse tão adiante, muitos escolheram apenas esperar que aquilo passe. Com o decorrer do tempo, foi necessário adaptar-se e buscar novas formas de continuar trabalhando. Foi então que as empresas passaram a disponibilizar para os funcionários a possibilidade de trabalhar em home-office.

vagas-de-emprego-home-office Vagas de Emprego Home-office 2024: Onde encontrar vagas

Aumento do Home-Office no Brasil

Pesquisas recentes apontaram que um a cada quatro trabalhadores poderiam desempenhar suas funções na empresa de maneira remota, isso é, no conforto de sua própria casa. Em números, isso equivale a aproximadamente mais de 20 milhões de pessoas.

Mais de 20 milhões de pessoas a penas no transporte público, mais de 20 milhões de pessoas a menos chegando atrasadas na empresa devido aos engarrafamentos, dentre várias outras vantagens.

Mesmo com esses números, que indicam que a possibilidade sempre existiu, o home-office sempre foi uma possibilidade muitos distante para grande parte dos brasileiros. Muito, inclusive, por desconfiança da empresa, e para evitar gastos com investimento necessário para que o funcionário trabalhe de casa, com o mesmo suporte que queria presencialmente na empresa.

Em 2019, com a chegada da pandemia, muitas empresas se viram entre a cruz e a espada. Fechar ou permitir o home-office. Muitas optaram pela segunda opção, para felicidade de maioria dos funcionários. Que além de seguros, trabalhariam com mais conforto.

Após a pandemia, depois de toda adaptação e investimento necessário, as empresas perceberam que de fato, muitos funcionários trabalhavam bem e até melhor em homeoffice e decidiu manter. Outros, começaram a contratar já nesse modelo, o que fez com que as vagas só aumentassem.

como-encontrar-vagas-home-office Vagas de Emprego Home-office 2024: Onde encontrar vagas

Existem desvantagens no home-office?

Pode parecer, mas trabalhar em homeoffice não é exatamente um mar de flores durante todo o tempo.

Uma das desvantagens é que algumas pessoas passam a ter dificuldade de separar trabalho e casa, e acabam ficando 24 horas por dia estressadas. Além disso, a rotina da casa e das outras pessoas que moram com você vai influenciar diretamente no seu rendimento.

O ideal é trabalhar locais silenciosos, por exemplo, principalmente se você trabalha em contato com o cliente.

Outro problema encontrado pelos adeptos ao homeoffice é que em alguns casos, o funcionário pode acabar sobrecarregado. Isso porque, devido a liberdade, é difícil separar um horário fixo para trabalho e outro para lazer ou descanso. Quando isso acontece, todos os horários se misturam, e o funcionária acaba se sentindo sempre cansado.

Dependendo do tipo de pessoa que você é, você pode sentir muita falta de interação dos colegas de trabalho, isso fará com que sinta que o homeoffice não é pra você. É possível sentir falta na cantina cheia na hora do almoço ou do ônibus cheio na volta para casa. Uma boa opção nesse caso, são os empregos híbridos, que é quando em alguns dias da semana o funcionário trabalha presencialmente e em outros trabalha em casa.

vagas-de-emprego-home-office-como-encontrar Vagas de Emprego Home-office 2024: Onde encontrar vagas

Homeoffice não é sinônimo de bagunça. Se você tem interesse nesse modelo de trabalho, também é necessário se preparar. Confira como através das dicas abaixo.

  • Monte um espaço adequado para trabalho na sua casa
  • Computador/Notebook (muitas empresas utilizam os computadores do próprio funcionário)
  • Invista em uma internet de qualidade (diminua ao máximo os riscos de ficar incomunicável ou de não concluir um trabalho)
  • Ambiente silencioso durante o tempo de trabalho
  • Luminosidade adequada no ambiente
  • Organize-se, determine o seu horário de trabalho
  • Planeje e se possível, anote as atividades diárias
  • Faça alguns intervalos e tenha cuidado com a sua postura, esse requisito não é pela empresa, mas pelo bem da sua saúde física e mental.

Como encontrar vagas home-office em 2024

Se você está ciente dos prós e contras, possui os requisitos necessários e acredita que esse é o modelo de trabalho certo pra você, é hora de saber onde encontrar a vaga do emprego de seus sonhos.

E o primeiro passo é manter o seu currículo sempre atualizado, e se possível, com a informação de que você tem interesse em vagas homeoffice.

Atualmente existem diversos sites e aplicativos disponíveis para localizar vagas de emprego em aberto, e a maioria deles disponibiliza vagas presenciais, híbridas e em home-office.

Caso você só tenha interesse em homeoffice, os sites e aplicativos permitem que o usuários utilizem filtros na busca de vagas, sendo assim, você pode selecionar a opção desejada e evitar perder tempo vendo todas as vagas de emprego que a empresa postar.

Você também deve estar atento aos jornais, não apenas os impressos, mas aos telejornais (jornais que passam na televisão). Isso porque muitos deles mostram as vagas do dia, assim como a maneira de participar do processo seletivo. Muitas elas para homeoffice.

Outro método de adiantar o processo é conversar com as pessoas do seu círculo de amizade e informar que você está em busca de um emprego homeoffice, seus amigos podem conhecer alguém que está precisando dos seus serviços.

Veja abaixo alguns dos sites/aplicativos disponíveis para encontrar vagas de emprego home office em 2024:

  • Linkedin
  • Vagas.com
  • Infojobs
  • Indeed
  • Catho
  • Gupy
Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Vagas de Emprego Home-office 2024: Onde encontrar vagas O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário