VirtusPay: É Confiável? Como Usar, Telefone 0800

Já imaginou conseguir fazer uma compra parcelada, mesmo não tem tendo limite suficiente no cartão? Ou melhor, mesmo sem possuir um cartão de crédito? Parece brincadeira, mas não é. Vem comigo que eu te explico e te apresento o VirtusPay.

virtuspay-como-usar-confiavel VirtusPay: É Confiável? Como Usar, Telefone 0800

VirtusPay

O VirtusPay é mais uma prova de que a tecnologia está cada dia mais avançada e tem alcançado cada vez mais o mercado financeiro. O VirtusPay é uma nova forma de pagamento, que possibilita fazer uma compra parcelada, sem a necessidade de utilizar um cartão de crédito. Imagine a seguinte situação: Black Friday, um item que você está desejando faz tempo está com uma promoção irresistível, você corre para consultar o limite do cartão de crédito e para sua infelicidade você não possui limite disponível para compra. Também não tem aquele valor em dinheiro livre. O que você faz? Desiste da compra? Talvez essa fosse a única opção, agora você tem a opção de usar o VirtusPay.

O VirtusPay, de certa forma, transforma o boleto, que é tão conhecido nosso, em um cartão de crédito com limite. Uma opção muito útil também para quem acaba desistindo de efetuar uma compra, porque não tem a opção de parcelamento. Sabendo que uma das vantagens de pagar utilizando um cartão de crédito é a possibilidade de parcelar aquela compra, com parcelas que cabem no seu bolso, essa modalidade permite que um indivíduo possua itens que ele jamais sonhou em ter, porque não teria condições de adquirir através de um pagamento a vista. E em tempos de crise, incertezas, desemprego, isso se torna ainda mais difícil.

virtuspay-e-confiavel-como-usar VirtusPay: É Confiável? Como Usar, Telefone 0800

Como funciona o VirtusPay

Como dito anteriormente, o VirtusPay, de certa forma, transforma um boleto em cartão de crédito. Mas vamos entender como funciona detalhadamente a partir de agora.

O VirtusPay é um serviço de pagamento, que encontra-se disponível tanto na web (via site), quanto em aplicativo, que está disponível para dispositivos Android e também IOS. Esse serviço permite que um usuário efetue uma compra na internet e parcele a compra, sem a necessidade de usar um cartão de crédito.

Isso é possível através da geração de um boleto, chamado de Boleto POP, que permite compras parceladas,  de três até quinze parcelas. Os boletos POP podem ser consultados pelo cliente a qualquer momento e poderão ser pagos em canais tradicionais de pagamento, como lotéricas ou aplicativo de banco. Para evitar que o usuário esqueça de efetuar o pagamento, o VirtusPay envia alguns alertas tanto via WhastApp, quanto via e-mail, conforme a data de vencimento do boleto se aproxima.

Para utilizar o VirtusPay é muito simples. Você só precisa acessar o site oficial ou baixar o aplicativo em seu celular, e esse serviço é 100% gratuito. Basta que você siga alguns requisitos. Veja abaixo quais são eles:

  • Possuir idade igual ou superior a 18 anos
  • RG ou CNG em dia
  • CPF sem restrições
  • Não estar inadimplente junto aos Órgãos protetores de crédito (não pode estar com o nome sujo).

como-usar-virtuspay VirtusPay: É Confiável? Como Usar, Telefone 0800

Como usar o VirtusPay

A utilização do serviço VirtusPay também é bastante simples. Após o processo de acessar o site ou aplicativo, você deve criar um cadastro utilizando um e-mail válido e os dados solicitados pela plataforma. Feito isso, você só precisa efetuar a compra do produto que você deseja em um dos estabelecimentos parceiros do VirtusPay.

No momento de escolher a forma de pagamento, o usuário deve escolher “Gerar um boleto à vista“. Em seguida, envie esse boleto para o VirtusPay fazendo uma proposta de parcelamento. A partir desse momento você precisa aguardar um retorno do sistema, informando se a sua solicitação foi ou não aprovada. Em caso positivo, o último passo é efetuar o pagamento da entrada, que funciona como primeira parcela, e a loja parceira enviará o pedido para o endereço informado por você no momento da compra.

Uma informação importante: Em caso de aprovação da proposta, o valor passará por uma atualização, devido ao acréscimo de juros. Podendo ser de 3,9 a 7,5% ao mês, dependendo da quantidade de parcelas escolhidas. O valor mínimo da parcela é R$150 e esse valor pode ir até R$10 mil reais, claro que, dependendo de qual foi o valor total da sua compra.

Uma vantagem é que o VirtusPay te permite fazer uma espécie de simulação antes da confirmação da compra. Através dessa simulação, o cliente tem acesso aos valores, quantidade de parcelas, etc. Caso não se agrade, basta não prosseguir com a compra.

VirtusPay é confiável? Lojas parceiras

Veja a seguir a lista que preparamos para você com algumas da lojas parceiras do VirtusPay, para te ajudar a descobrir se de fato vale a pena para você utilizar o serviço.

  1. Americanas
  2. Amazon
  3. Magazine Luiza
  4. Mercado Livre
  5. Shopee

Caso a loja que você deseja utilizar para efetuar a compra não consta na lista, não se desespere. Basta selecionar a opção de gerar boleto à vista como forma de pagamento e enviar esse boleto na plataforma do VirtusPay. Quando se trata de lojas parceiras, você vai encontrar a opção “Boleto à vista VirtusPay”.

Em relação ao VirtusPay ser ou não confiável, é possível analisar dois dados importantes. O primeiro são as parcerias, que são empresas reconhecidas e que possuem um nome a zelar. Além disso, a avaliação da empresa no Reclame Aqui é de 8,5. Quase todas as reclamações foram respondidas e mais de 80% selecionada. Além disso, grande parte dos cliente afirmam que voltariam a utilizar os serviços da empresa.

Mas caso você tenha problemas, basta entrar em contato através do WhatsApp no telefone: (11) 989442146.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news VirtusPay: É Confiável? Como Usar, Telefone 0800 O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário