Votar no Paredão do BBB 2024

O Big Brother Brasil, mais conhecido como BBB, é um dos realitys shows com mais audiência na telinha brasileira e é sucesso em todas as edições. Com a edição de 2024 não seria diferente.

bbb-paredao-como-votar Votar no Paredão do BBB 2024

A história do BBB

A casa do BBB é conhecida como a casa mais vigiada do Brasil, isso porque o reality conta com diversas câmeras que ficam espalhadas em todos os cômodos da casa, de olho em cada ação ou frase dita pelos participantes, que acabam virando verdadeiros personagens para os telespectadores.

O BBB 2024 será mais uma edição do programa que está no ar desde 2002, curiosamente o mesmo ano em que a seleção brasileira conquistou o tão sonhado penta. Desde então acontecem uma edição por ano, com exceção do ano em que o programa estreou, quando o telespectador teve a oportunidade de acompanhar duas edições em um período curtíssimo de intervalo entre uma e a outra.

O BBB 2024 consiste em juntar aproximadamente 20 pessoas na casa mais vigiada do Brasil para disputar por um prêmio de R$ 1,5 milhão de reais, além de diversos outros prêmios como carro, moto e outros produtos que são entregues pelos patrocinadores. Vale lembrar que no início todos os participantes eram pessoas anônimas, no entanto, com o passar do tempo algumas regras mudaram e hoje eles estão divididos em dois grupos: A pipoca, formado por pessoas anônimas e o camarote, formado por famosos como cantores, atores, atletas e influencers digitais. O programa tem duração de aproximadamente 3 meses, e durante esse tempo os participantes participam de provas, micos e muitas festas. Mas, nem tudo são flores, e por se tratar de um jogo, os participantes podem ser colocados também no paredão.

como-votar-bbb Votar no Paredão do BBB 2024

Paredão BBB 2024

Toda semana, normalmente no domingo, é formado o famoso paredão. Então através da escolha do líder e dos próprios participantes, alguns integrantes são indicados através de votação e colocados na berlinda. O mais comum é que o público do BBB precise escolher dentre duas ou três pessoas quem deve sair, mas em algumas edições já ocorreram paredões com mais pessoas, e até mesmo o famoso paredão falso, onde o público na verdade vai votar em quem deve ficar no programa, o escolhido recebe ainda a oportunidade de ter alguns dias de telespectador, em um quarto confortável, assistindo tudo que os outros participantes falam dentro da casa sobre ele. Acontecimentos como esse já levaram o público a loucura em edições passadas.

Normalmente existe um intervalo de 3 dias entre a formação do paredão e a eliminação, que tradicionalmente acontece na terça-feira. Sendo assim os telespectadores possuem esse tempo para votar no BBB 2024 e decidir quem sai e quem fica dentro do BBB. O dia da eliminação é marcado pela retrospectiva com os melhores momentos dos participantes emparedados dentro da casa e pela participação de seus familiares no auditório ao vivo. No momento de dar a notícia, que é triste para quem sai, mas muito reconfortante para aqueles que ficam, o eliminado tem a chance de sair da casa direto para os braços da família.

votar-paredao-bbb-e1663797619544 Votar no Paredão do BBB 2024

Como votar no BBB 2024

As informações sobre a próxima edição do BBB ainda são poucas, mas existem duas certezas. A primeira é que: ele vai acontecer, e já está confirmado. E a segunda é que com certeza acontecerão muitos paredões na edição assim como nas outras. Além de assistir o programa na TV na Rede Globo de Televisão, os telespectadores tem a opção de assinar o paperview diretamente com a provedora de TV a cabo da qual é cliente, ou pede assinar o GloboPlay. Em ambas as opções o usuário terá direito a assistir o BBB 2024 ao vivo 24 horas por dia, sem precisar esperar a noite.

Os telespectadores que tem acesso a esses serviços costumam se atualizar sobre os acontecimentos da casa muito antes deles passarem na televisão ou serem postados na internet, e essas informações com certeza auxiliam na hora de escolher um lado, principalmente para é necessário votar nos paredões.

É possível acompanhar todas as informações através das redes oficiais da Globo e do BBB, e é através desse mesmo canal que o público poderá votar. É necessário atenção: os votos do paredão só são contabilizados quando feitos diretamente no Gshow, canal exclusivo para entretenimentos da Rede Globo de Televisão. No site, sempre que estiver rolando votação, ele aparece com certo destaque. E você pode votar quantas vezes achar necessário pois não há limite e todos os votos contam. Inclusive, uma novidade das últimas edições foram os mutirões de votação, quando fãs e familiares se juntam para votar, muitas vezes com uma verdadeira escala onde cada um tem um horário específico para dedicar a votação.

Para votar no paredão do BBB 2024 basta acessar o site oficial clicando aqui.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Votar no Paredão do BBB 2024 O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário