WhatsApp GB pode ver status de quem me bloqueou?
O WhatsApp é atualmente o principal aplicativo de mensagem instantânea do mundo, e que pertence à Meta. Uma das gigantes que tem outros aplicativos, como Instagram e Facebook, por exemplo.
No entanto como muitas funções são consideradas limitadas pelos usuários, já existem versões ‘piratas’ ou modificadas do aplicativo. Como o WhatsApp GB, que ajuda a criar outras categorias e outras funcionalidades sobre o aplicativo original.
Assim o WhatsApp GB é uma opção interessante para quem quer tem mais alguns recursos, que normalmente não teria no aplicativo original. Contudo também é importante ressaltar que o WhatsApp GB não é um aplicativo oficial. Portanto não tem os mesmos validadores de segurança do aplicativo original, que se baixa no Google Play ou no App Store.
Sobre a função de bloqueio, é possível violar?
Agora o que muita gente faz é instalar o WhatsApp GB para tentar ver o status das pessoas que os bloquearam no aplicativo. Neste caso com esse recurso extra se torna possível sim, olhar o status de quem te bloqueou.
Desta maneira muita gente tem conseguido baixar esse recurso fora do Play Store. Para instalar no seu celular e começar a ver quem eventualmente te bloqueou, por diversos outros motivos. Desta maneira é um aplicativo que vem chamando a atenção dos usuários por esses recursos extras.
Assim passa a ter essa ‘vantagem’ de se poder usar o WhatsApp com recursos, digamos mais turbinados. Até mesmo é possível utilizar duas contas em um mesmo whatsapp GB, por conta dessas funcionalidades e recursos prometidos aos usuários que instalarem o item.
Entretanto vale reforçar novamente o WhatsApp GB não é original, é algo pirateado e que não faz parte dos serviços do WhatsApp normal.
Meta faz ofensiva contra usuários do WhatsApp GB
No entanto a Meta vem fazendo uma verdadeira ofensiva contra as pessoas que estão usando esse WhatsApp GB. Inclusive está bloqueando algumas contas de quem instala esse aplicativo no seu aparelho celular.
No momento a opção do WhatsApp GB só existe para quem utilizar o Android, pois para quem usa iPhone esse recurso extra não existe. Até pelas questões de bloqueios de segurança. E a segurança é justamente a grande preocupação da Meta, para evitar que outras pessoas tenham problemas e até mesmo um eventual funcionamento ruim do aparelho.
Assim um dos recursos que a Meta vem tomando contra os usuários do WhatsApp GB, é o bloqueio dessas contas de forma definitiva. E tudo isso para garantir a melhor segurança dos demais usuários da internet. Ainda mais em tempos onde golpes e fraudes envolvendo dinheiro estão cada vez mais comuns na internet.
Segurança se torna principal preocupação para usuários
O fato é que muitos usuários do WhatsApp GB baixam o aplicativo sem ter muita ideia do risco que estão correndo naquele momento. Isso porque apenas o fato de se baixar fora do Play Store já é um sinal de risco.
Isso porque como as mensagens do WhatsApp possuem segurança de criptografia e são invioláveis. O mesmo não se pode garantir com o WhatsApp GB, que é pirata e não tem o mesmo padrão de segurança. Com isso é um aplicativo que muitos usam de forma ingênua, mas que hackers e ciber criminosos vão poder usar com mais facilidade.
Desta maneira poderão colocar em risco as informações existentes no aparelho de celular, e também burlar contas bancárias e fazer transferências indesejadas. De acordo com especialistas quando se baixa um aplicativo no Play Store por exemplo, que é oficial.
Já há sempre uma checagem de segurança, para saber se não há nenhum vírus ou Malware nele e garante essa segurança necessária para os usuários. Contudo quando se baixa o aplicativo em outros sites, muitas vezes sem segurança.
Corre-se o risco de estar baixando também algum arquivo espião embutido, e onde criminosos virtuais vão estar na espreita até mesmo para limpar sua conta. Ou dar golpes também em outras pessoas clonando no número de celular, o que atualmente é um grande risco para o uso do aplicativo de mensagem.
Logo quando se fala em WhatsApp GB, se fala também na segurança do usuário. Embora tenha essa funcionalidade de ver o status de quem tem bloqueou. Há o risco de ter um seu aparelho de celular invadido e até mesmo o seu PC, caso esteja usando o WhatsApp Web.
Portanto quando for sempre baixar qualquer tipo de aplicativo, independentemente de ser o WhatsApp GB ou não, deve sempre baixar no Play Store ou no Google Play. Isso porque são canais oficiais com segurança e que certamente, vão garantir a maior confiabilidade de tudo que se baixar dentro de seu aparelho.
Garantindo essa funcionalidade mais adequada e evitando tantos problemas e fraudes que podem ocorrer. E que de fato pode ocorrer com qualquer tipo de aplicativo pirata, para o seu computador e seu telefone que vão ficar em risco.
O site mais atualizado de 2024!