Zoom vai fechar em 2024? Empresa demite funcionários

Recentemente, foi anunciado pela plataforma Zoom a demissão de cerca de 1.300 funcionários, através de um comunicado feito pelo CEO da empresa, Eric Yuan. De acordo com informações, houve um erro da empresa ao triplicar o número de funcionários da equipe em um período de apenas 24 meses. O intuito dessas contratações e gerenciar a alta demanda ocasionada pelo crescimento na pandemia do trabalho remoto. Além disso, esse corte é de 15% da força de trabalho da empresa. Mas, será que a zoom vai fechar em 2024? Acompanhe a seguir e veja maiores informações.

Zoom-vai-fechar Zoom vai fechar em 2024? Empresa demite funcionários

Zoom vai fechar em 2024? Empresa demite funcionários

Sendo assim, os trabalhadores da empresa nos EUA foram avisados através de um aviso formal pelo e-mail, dizendo: “Para aqueles Zoomies que acordaram com essa notícia ou leram isso após o horário normal de trabalho, lamento que você esteja descobrindo dessa maneira”. Depois disso, a Zoom diz que continua sendo uma empresa confiável para as pessoas e empresas.

Além disso, ao retornar para as atividades presenciais a empresa passou a repensar seus passos, por conta do cenário incerto na economia global. Inclusive, após anunciar as demissões, o CEO da empresa também anunciou que haveria redução de 98% do seu salário e também abrirá mão do seu bônus corporativo que tem direito nesse ano de 2024.

Ele ainda ressaltou: “Os integrantes da minha equipe de liderança executiva reduzirão seus salários-base em 20% no próximo ano fiscal, além de perderem seus bônus corporativos do ano fiscal de 2024.” Ele disse ainda que todos os funcionários demitidos nos EUA terão suporte, sendo oferecido: 16 semanas de salário e suporte de saúde. Além disso, também serão pagos o bônus anual do ano fiscal de 2024 baseado no desempenho da empresa.

Além do mais, também foi disponibilizado um RSU e a opção de compra de ações em 6 meses aos trabalhadores dos EUA, além de oferecer até 9 de agosto de 2024 aos trabalhadores de fora dos EUA. A empresa também fornecerá serviços de recolocação profissional, como por exemplo, workshops, aulas de coaching, entre outros. Sendo assim, outros países que houveram demissões também terão esses apoios, levando em conta as legislações locais.

Entenda motivo dessas demissões em massa:

Desse modo, essas demissões em massa são por causa do fenômeno da recessão econômica, e em 2023 no segundo semestre teve episódios iguais a esse de corte de pessoal em diversas empresas pelo mundo todo. Além disso, até mesmo indústria midiática passou por um impacto igual a esse. Como por exemplo, o Protocol, lançado em 2020 e fechado em 15 de novembro de 2023.

Outra empresa que passou pelo mesmo foi a Outside Media, que demitiu cerca de 12% do seu quadro de funcionários recentemente. Além disso, a Morning Brew, outra empresa de mídia empresarial, também disse que demitirá 14% de sua equipe por conta das “incertezas” da economia que tem assustando os seus anunciantes.

Desse modo, percebe-se que o cenário econômico esse ano não está favorecendo a indústria de tecnologia e de acordo com economistas, o cenário pode ficar ainda pior. Pois, esse ano o crescimento econômico mundial caiu de 2,9% para 2,7%, enquanto em 2023 ficou em 3,2%. “As 3 maiores economias, Estados Unidos, China e Zona do Euro, continuarão estagnadas. O pior ainda está por vir e, para muitas pessoas, 2024 parecerá uma recessão”.

A FMI ainda fez um relatório atribuindo a 3 fatores esses resultados negativos na economia, como por exemplo, a guerra na Ucrânia, a desaceleração econômica da China e o grande aumento dos custos de vida por conta de pressões inflacionárias crescentes e persistentes. Além disso, o controle inflacionário tem sido a prioridade do FMI, além de reduzir a perspectiva de crescimento dos EUA. Portanto, a tendência é que o cenário fique ainda mais difícil esse ano para muitos países.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Zoom vai fechar em 2024? Empresa demite funcionários O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário