10 maiores marcas de cervejas do mundo em 2024

Você é fã de cerveja? Se sim, venha conferir o nosso artigo de hoje. No dia de hoje nós iremos falar sobre as dez maiores marcas de cerveja no mundo neste ano de 2024. Ao ler o nosso título, você pode pensar que as maiores marcas de cerveja do mundo são brasileiras ou alemães, por exemplo. Contudo, as primeiras da nossa lista podem te surpreender, visto que são cervejas que não são vendidas no Brasil. Então, se você tem interesse em saber quais são as maiores marcas de cerveja do mundo inteiro neste ano de 2024, venha conferir o nosso artigo de hoje.

top10-marcas-cerveja 10 maiores marcas de cervejas do mundo em 2024

10 Maiores Marcas de Cerveja do Mundo em 2024

1- Snow Beer

Talvez você nunca tenha experimentado a marca chinesa Snow Beer, mas ela se tornou a cerveja mais consumida no mundo pelo segundo ano consecutivo. Amplamente adotado no país de origem, é produzido pela CR Snow, uma joint venture entre a SABMiller e a China Resources Enterprises. No ano de 2011, o valor da marca saltou de trezentos e cinquenta milhões de yuans para mais de quarenta e seis bilhões, tornando-se a 29ª mais valiosa do país.

2- Tsingtao

Responsável por 15% do gigantesco mercado chinês, a cerveja Tsingtao nasceu em 1904. Hoje, a produtora Tsingtao Brewery Company afirma que a bebida é o produto chinês mais exportado no mundo. Depois de permanecer estatal durante muitas décadas, foi privatizada na década de 1990 e recebeu capital da AB ImBev, que vendeu a sua participação de vinte e sete por cento em 2009.

3- Budweiser

Embora não esteja entre as marcas de cerveja mais consumidas no mundo, a Budweiser continua a ser a marca de cerveja mais reconhecida internacionalmente. Este selo foi introduzido recentemente por grandes gravadoras como brasileiras e chinesas e pode ser encontrado em 85 países. No Brasil, em seis meses de lançamento, a bebida conquistou aproximadamente doze por cento do mercado premium.

4- Bud Light

Embora a Budweiser seja a cerveja mais popular nos Estados Unidos, a versão mais leve da Budweiser, conhecida como Bud Light, não tem o alcance global da original. No ano passado, o último lançamento da linha foi o Bud Light Platinum, versão com teor alcoólico mais de dois por cento maior que representou o primeiro segmento premium da AB ImBev.

maiores-marcas-cerveja-2024 10 maiores marcas de cervejas do mundo em 2024

5- Corona Extra

A marca é líder no mercado mexicano, a marca de cerveja mais importada dos Estados Unidos e um dos produtos mexicanos mais reconhecidos no mundo é a Corona Extra. A marca de cerveja foi criada no ano de1925 e produzida pelo Grupo Modelo, a bebida foi vendida para a AB InBev. No ano de 2024 é comercializada em 170 países, sendo consumida de maneira desenfreada por muitas pesssoas.

6- Heineken

Com forte presença global no setor cervejeiro, a Heineken ocupa a oitava posição entre as cervejas mais consumidas. Em termos de valor da marca, a marca registou um declínio de 8%, atingindo mais de seis milhões de dólares em 2012, segundo um relatório da consultora Millward Brown. A marca, que opera em mais de setenta países, é líder no mercado europeu no ano de 2024. Além disso, a empresa tem muita presença em outros países do mundo inteiro, principalmente na América do Sul.

7- Coors Light

A marca cerveja Coors Light, que apresenta um baixo teor alcoólico produzida pela Coors Brewing Company é a segunda cerveja mais consumida no mercado dos Estados Unidos da América. A estratégia foi investir no conceito “low carb” e enfatizar o valor nutricional e a quantidade de calorias destacadas na embalagem. Segundo a marca, uma lata de Coors contém cerca de 5 gramas de carboidratos contra 10 gramas da Bud Light, outra bastante consumida no país no ano de 2024.

8- Skol

A Skol, de propriedade da Dinamarca e licenciada para produzir no Brasil, está entre as dez principais marcas de cerveja do mundo. Por ser produzida no país, é a quinta maior marca brasileira de cerveja, com valor de quase nove milhões. Além disso, possui trinta por cento de participação no mercado brasileiro de bebidas.

9- Erdinger Weiss

A marca de cerveja Erding Weiss está presente em mais de setenta países, fazendo com que aproximadamente dez por cento da produção de cerveja seja exportada. Mesmo chegando ao mercado global, a empresa não abre mão da produção local na cidade alemã de Erdinger, inclusive pelas informações do rótulo da própria bebida. Na cidade de origem, onde ainda é produzida, a marca responde por trinta por cento das vendas

10- Brahma

A empresa brasileira de cerveja encerra o ranking com crescimento de mais de nove por cento no volume de produtos em 2012, segundo The Drinks Business. Porém, a pesquisa destaca que o segmento premium está crescendo no Brasil, o que pode se refletir nos números futuros da bebida. Em valor da marca Brahma no país, a marca ocupa a sétima posição com valor de mais de cinco bilhões de reais. Dessa maneira, também é considerada como uma das maiores marcas de cerveja do Brasil e do mundo inteiro neste ano de 2024.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 maiores marcas de cervejas do mundo em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário